Comentário pós finais de conferência

Vamos ao que interessa.
Sábado deixei os palpites meus e de Ron Groo para os jogos de final de conferência AFC e NFC.
Estamos empatados de novo. Acertamos apenas um dos jogos.
Tivemos dois tipos de jogos, se é que concordam comigo. o confronto da AFC, New England Patriots @ Denver Broncos, foi um tanto mais light. Houve uma situação que eu mesma não esperava, por mais que dissessem que existia a possibilidade: o time do Patriots não rendia bem. Apesar de ser o mesmo time, não pareceu o mesmo que jogou contra o Colts. Mas houve esforços para as coisas funcionarem. Não foi um atropelo completo: se Manning e a linha ofensiva conseguiu passar o tempo a seu favor, do outro lado, Edelman fez o único touchdown do time, e Brady correu para fazer uma conversão de dois pontos. Mas já estavam meio caídos e entregues.
A justificativa ainda paira que a chegada aos playoffs se deu por talento do quarterback. Eu ainda acho muito para Brady, porém, não tenho experiência para falar isso. Tudo fica no departamento da opinião, que por sinal eu tenho, mas não me garante muita credibilidade, afinal opinião é um trequinho muito na moda hoje. Fizeram uma temporada razoável com o que tinham. Acho isso já notável.
E não posso falar muito mais, afinal escolhi torcer pelo Broncos, e claro, vou puxar sardinha pra eles.
Uma grande temporada e essa final de conferência foi uma razoável recompensa de esforços.
Mas não estou assim tão tranquila para o Super Bowl, algo que se puder, definirei mais tarde o porquê.

Quando a final da conferência NFC, bem esse já foi um jogo pegado, como se imaginava.
Imaginei, sutilmente que 49ers passaria e teríamos um Super Bowl de Broncos e 49ers. Mas não foi assim, e não porque jogaram mal, mas tiveram grandes lances. Colin foi um pouco criticado em algumas passadas de olhos nas notícias por aí, sem me afixar em nenhuma. Eu não acho que mereça.  
Desde alguns meados dessa temporada pensei que não sou totalmente fã do Seahawks pois constitui-se de um time truculento em jogo. Acho que definitivamente o único zen dali é Russell Wilson. Fora que a torcida enche. Aquela gritaria dá gás no time, mas um gás que o adversário se irrita pois infla os jogadores em uma forma igualmente perturbadora. Isso eu não sou a favor, embora faça parte.
Todos os playoffs do Seahawks não foram supremos a mim. Eles não jogaram tão bem quando se estava em expectativa. Como no caso contra o Saints. E aconteceu o mesmo no último jogo em que venceram a NFC talvez no sufoco. Foi altamente equilibrado, com alguns pequenos e normais erros e acertos monstruosos de ambos os times - defesa, recebedores e seus quarterbacks.
Proporcionaram seguramente um grande espetáculo.

Assim, carimbados os passaportes de ida ao Super Bowl no MetLife Stadium. Acho sim o Broncos melhor. Mas não quer dizer que estou completamente segura para o dia 2 de fevereiro. 
Mas para isso, depois comentarei. 

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
E como vamos fazer Manu?
Eu tenho tendencia a torcer pelo Manning também, para acabar com esta de que ele vira Eli nos playoffs.

como vamos ganhar outro suflair da sua irmã?

PS: ela pagou?
Manu disse…
É, complicado né Groo? Vou torcer pelo Broncos e pelo Manning sim. Por questões que definirei melhor assim que nos aproximarmos do dia 2.

Sim, a Michelle já pagou hehehe, mas ficou deprimida com a derrota do Pats. Ah, o segundo time dela é o Seahawks hehehehe...

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!