Conference Championship - palpites/comentários

Novamente vamos para mais uma etapa do playoffs da NFL, os jogos de final de conferência.
As finais de conferência do futebol americano coloca em confronto direto os dois melhores times da conferência AFC e da conferência NFC, para dali, sair os vencedores de cada, para a disputa do famoso e idolatrado Super Bowl.
O que isso significa? Jogos magníficos à vista e o grande espetáculo do esporte. E também, que a temporada, infelizmente, já está acabando :(

Bom, conforme foi feito no sábado passado, mando meus palpites juntamente com meu amigo Ron Groo (aqui). Só que dessa vez são dois jogos amanhã, domingo.


Final Conferência AFC: New England Patriots @ Denver Broncos

Ron Groo: "Palpite difícil este dos Patriots @ Broncos... 
Vou ficar com os Broncos, já que infelizmente Brady não tem um bom corpo de recebedores lá na frente e, a secundária do Broncos segura bem o jogo corrido."

Palpito Broncos por motivos razoavelmente conhecidos. A disputa mais comentada dos últimos tempos, com a costumeira pergunta: "Brady ou Manning?" ecoa pela segunda vez na temporada. Dessa vez, mais que nunca, uma final de conferência, não só recheada de expectativa, como também recheada de situações a serem levadas em conta. 
Essa semana, li que Ray Lewis - ídolo do Ravens que se aposentou com glórias na temporada passada com seu time campeão do Super Bowl - soltou uma frase a respeito dos dois quarterbacks: quando se fala em Manning se fala em números e quando se fala em Brady, fala-se em campeonatos.
Continuo achando que tudo é uma questão de gosto. Você opta por um ou outro quando os feitos em campo falam diretamente ao seu coração. Se um não diz nada para você, não importa se tem recordes, ou campeonatos a mais ou a menos que o outro. 
Assim, opto novamente - e eu raramente mudo de opinião - pelos números. Sou team Manning. Uma recente, mas agradável sensação poder acompanhar jogos com esse cara em campo. 
Com isso, é fato: estamos diante uma chance de ver um jogo incrível, com dois grandes esportistas.

O esquema de "ou tudo ou nada" do jogo coloca tudo nas costas novamente dessas duas figuras centrais. A temporada de cada time, não conta nada nesse jogo. Se der Patriots, mais uma vez Brady será rei. Em 14 outros jogos contra Manning ele tem a vantagem de ter vencido 10 vez, contra 4 de Manning. É massivo e expressivo. Não dá para falar em sorte nessa situação. Em playoffs está 2 a 1 para Brady, e em finais de conferência, empate de 1 a 1.
Atipicamente, esse ano, se fala que Patriots não tem um corpo de recebedores confiável. Eu não sei, mas depois do jogo da semana passada contra o Colts, ainda não acho que isso pode ser levado em consideração. Pensemos: sim, Gronkowski está fora lesionado e Wes Welker transferiu-se nessa temporada para Broncos. Mas é quase normal que se esqueçam de Julian Edelman. O wide receiver do Pats vem fazendo sua melhor temporada da carreira, e foi fundamental no jogo contra o Colts. Com ele podemos acrescentar Danny Amendola. Já por isso, digo que não dá para dizer que o Pats tem recebedores fracos. LeGarrette Blount e Steven Ridley serão novamente chaves importantes. Sim, o Patriots pode garantir sustentabilidade de jogo. Embora, vejo o Broncos superior.
O que penso que será preponderante para a vitória do Broncos é que no último jogo entre eles, na temporada regular, o Broncos quase passou. Foi 34 a 31, por prorrogação. Só não ganharam pois, em prorrogação não perde quem joga mal, mas sim quem erra primeiro. E assim foi.
O Broncos dessa vez joga em casa, e com tempo suficiente, Manning anotará touchdowns precisos. Em todo tempo dessa temporada ele foi sacado apenas 3 vezes. Fora ainda que a linha ofensiva é brilhante.  Se no Pats, dois nomes vem a cabeça para receber as bolas, no Broncos há mais opções, muito boas: Demaryius Thomas, Julius Thomas, Eric Decker e ex Patriots, Wes Welker. Mais Knowshon Moreno e Montee Ball. Será um jogo de melhor ataque contra o terceiro melhor da liga. 
Um grande jogo, da qual só posso dizer uma coisa para finalizar: Go Broncos! ;) United in Orange! \o/

Final Conferência NFC: San Francisco 49ers @ Seattle Seahawks

Ron Groo: "Já 49ers @ Seahawks, tem que dar San Francisco, claro... Contra tudo e contra todos rumo ao SuperBowl."

Tenho bastante dúvidas quanto a esse jogo. Bem difícil escolher um e palpitar sem escorregar. 
Toda vez digo que gosto do jogo do Seahawks, mas ainda não votei neles. E não sei, mas pode não ser dessa vez que farei.
Equilíbrio define esse jogo de rivais de conferência NFC West, a meu ver. 49ers encara o Seahawks depois de oito vitórias seguidas, enquanto  Seahawks tem sempre vencido em casa. Ambos os times tem quarterbacks versáteis, jovens, dinâmicos e precisos. Ambos correm com a bola. 
A defesa do 49ers vem fazendo um trabalho incrível, enquanto a de Seahawks é conhecida por sua eficiência. Ultimamente Russell Wilson cai nas estatísticas para lançamento de touchdowns, e precisa de um pouco mais para encarar um time como o 49ers.  E Colin Kaepernick de certa forma apagou Cam Newton no jogo anterior...
O fator crucial do Seahawks além da torcida ensurdecedora e a casa, chama-se Marshall Lynch.
Já para o 49ers vencer, devem tomar cuidado com os chamados turnovers e claro, parar Lynch.

Complicadíssima escolha, mas por um chute mais que louco, acho que dá 49ers. Não são os favoritos, mas certamente não virão com pouca força. Dois jogaços. Preparem os coraçõezinhos!

(Em linhas gerais, para o Broncos no Super Bowl, ambos são osso! rsrsrsrsrs...)

Bom, não ando no meus estado bom 100%, mas acredito que será um bom fim de semana por conta dos jogos. 
Desejo a todos um excelente fim de semana e abraços afáveis!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!