Já que...

... faz alguns dias que não comento sobre F1, faço meus adendos casuais hoje. Pegarei algumas coisas que passaram, e que comentarei, rapidamente, as sensações. 

Filme sobre duelo entre Lauda e Hunt, Rush é esquecido e não ganha indicação a Oscar (ver matéria aqui)

Na verdade não tem muito o que dizer aqui sobre isso, mas confesso que ao ver esse manchete eu ri "pacas".
Não questiono a matéria, ou o assunto, mas sim ri da ingenuidade a respeito. Eu ainda não vi Rush (e pretendo, fazê-lo no fim de semana pois consegui o filme e poderei matar a curiosidade, que as redes de cinema não me proporcionaram na época de lançamento). Tenho certeza que é um filme bom pelo tanto que foi  elogiado pelos fãs da F1 e também por alguns bons cinéfilos e críticos. 
Mas daí anunciar que o filme foi esquecido pelo Oscar não pude conter: eu ri.
Assim como ri o anúncio dos principais indicados nas tvs, e na Record por exemplo, aquele tom de velório na frase "nenhum filme brasileiro foi lembrado na categoria de melhor estrangeiro" foi ainda mais risível. Como se tivéssemos assim tantas grandes opções para concorrer! Pode até ter, não assisto a filme brasileiro é um fato que pouco posso falar com propriedade, mas o lance é que somos nós contra muito cinema estrangeiro gabaritado. Europeus que nos digam. 
Além disso, o Oscar anda uma coisa meio estranha. Assisti a um sem número de filmes ultimamente que questionei piamente a indicação e por vezes a premiação. Fora que sempre tem um "esquecido". 
Esqueceram Rush foi coisa de fã, né queridos? É o mesmo que eu protestar por esquecerem "O Hobbit e a Desolação de Smaug". Nossos protestos são inevitáveis, mas no fim, infundados. Xinguei muito (não no Twitter) ano passado quando deram Oscar de Melhor Maquiagem a aquela coisa chamada "Os Miseráveis". Desculpem, mas colocar Anne Hathaway feia, com cabelo raspado e sem dente (é isso produção?) não é muito difícil. Quero ver fazer 13 anões com próteses que demoram duas horas para serem colocadas... Mas "who cares?" Perderam, e esse ano, nem indicados à essa categoria foram.
Conselho aos que viram Rush e são partidários do lance "deveria ganhar Oscar": agradeça por ter algum diretor que faça essas coisas ainda, pois se dependêssemos de Oscar... hum... ¬¬'
Em todo caso, é um evento, ainda que duvidoso tem sido bem melhor que o Grammy. #risadamaléfica

***

Duas coisas: 1. Ecclestone por rolo de suborno foi afastado do quadro de dirigentes da F1. Apesar do tom chocante da ideia, não achei que daria em alguma coisa. Ele inclusive diz: "I'll be back"... 
Super medo do Terminator anão...



E Ron Dennis que reassumirá o comando da McLaren? Minha reação:



***
Vettel fala em dividir equipe com Räikkönen ou Alonso e garante: "Não estou com medo" (ver matéria aqui)

Responderei isso, com dois tópicos pequenos. 1. Descoberta importante: este é o novo ponto de falta de assunto. Agora não se pergunta mais "como vai a família?" ou "será que vai chover?". Se você quer ser um jornalista pé no **** você pergunta coisas "polêmicas" sem sentido e sairá com meia dúzia de frases para escrever uma matéria.
2. "Não estou com medo". Nem deveria né, Vettel? Afinal, você sabe o que os jornalistas não sabem: Alonso e Räikkönen não tem histórico de morder as pessoas, portanto não há o que temer. 

Tão chato quanto e perguntar ao Vettel o problema de dividir equipe com um desses dois é aqueles que acham que Alonso e Räikkönen são inimigos mortais. Pelo que leio por ai, da opinião alheia, sobre como será a convivência dos dois, temo que estamos diante dois seres mal evoluídos. Trogloditas selvagens e cruéis mesmo, ao extremo. Ambos correrão de bigas, com espetos de aço nas rodas. Se eles dividirem curvas, voará pedaços de carro para todos os lados. Don Corleone trabalhará para Alonso, e peixes e cabeças de cavalo serão deixadas no motorhome de Kimi. Um pódio com ambos, será com um espanhol de olho roxo e um finlandês bebendo vodca de lábio inchado e faltando um dente. 


Farpas poderão até existir, mas será mais fácil por raiva da má administração da Scuderia, que qualquer outra coisa. Eu confio na maturidade de ambos. 

***

Algumas vagas ficaram definidas. Caterham anunciou então Kamui Kobayashi de volta e Marcus Ericsson.
Muito oba-oba pela volta do Koba e eu fiquei sem saber porque tanto. Afinal, é Caterham e Kobayashi não é lá tudo isso pra mim. Na verdade, irrelevante... 
Campanha online, com fãs! Depois dessa, fiquei com pena do outro candidato à vaga: Heikki Kovalainen, cuja simpatia, eu tenho muito mais.

***

Williams anuncia Andrew Murdoch como engenheiro de Massa na temporada 2014 (ver matéria aqui)

Pois acho amável. Não, não conheço Murdoch para achar isso amável. 
Não também não estou redimindo pecados com o Massa e torcendo pelo sucesso dele. Na realidade, não faria isso nem recebendo dinheiro com campanha online tipo a do Genuíno. Não.
Tenho ainda dó da decisão da Williams: demais!
Só achei a notícia amável, porque os puxa-sacos conhecedores da vida e das particularidades do Massinha, dizia que Rob Smedley estaria saindo da Ferrari para caminhar junto com o pigmeu. ¬¬'
Mais uma coisa que falam, e não se confirma, e ninguém perde credibilidade... Como pode?

***

E a Force India foi hoje apresentando a primeira imagem de seu carro, o VJM7. Com uma pintura até bonitona! (Ver matéria completa sobre, aqui)


***

Por fim, sobre a Ferrari: Primeiro que ela está querendo interagir com os "fãs". Agora pode até escolher das cinco opções que eles disponibilizaram o nome do novo carro. 
Uma brincadeira tosca, mas com fundo de verdade: não me importa o nome da criança, contanto que venha com saúde!  
E os testes de Jerez foi decido que Kimi Räikkönen estará nos dois primeiros dias e Fernando Alonso nas duas últimas sessões.
É acostumar, e acostumar. 

Fico por aqui. Cometários, à vontade!
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Só sobre o carro da Force India.

Cebolinha diria: Ho lo lo so.
Manu disse…
Hehehe, gosto qd os carros tentem a pintura mais escura.
Não achei feio, mas ultimamente não tem carro bonito na pista;
E nem importa não? Contanto que funcione...

Salve Cebolinha! rsrsrsrs

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!