Momentos para compartilhar - semana 30

Semana 30: Fico impaciente com pessoas que...


► ... são indecisas

Todo mundo tem um grau de indecisão. Eu mesma tenho. Mas não passo de dez minutos decidindo por algo, até porque acho exagerado. O que me deixa impaciente é quando este momento de indecisão dos outros extrapola os limites do bom senso. A mulherada pode até se identificar com essa: andar no shopping por horas a fio e não levar para casa o que tinha em mente porque ficou na dúvida. E pela dúvida, não levou nada. Esse é ponto de extrapolar o limite - gastar o tempo a toa. Eu ainda surto qualquer dia com aqueles doidos que ficam na fila do fast food olhando os pratos como se fossem a coisa mais nova do universo. Geralmente os cardápios são os mesmos há pelo menos 20 anos (já diria Corey Taylor). E em trabalhos de grupo, que você organiza todo um esquema e enquanto está fazendo algo importante diz para o colega: "e aí, o que vc acha?" e ele rebate com um longo "não sei..." e se limita a isso durante pelo menos todas as reuniões? (tudo bem, isso pode ser preguiça também). 

► ... são dramáticas

Outra coisa que todo mundo tem, é teor de dramaticidade. Eu não, eu tenho exageros (rsrsrsrs...). Mas eu fico impaciente, quando alguém se frustra com algo e reclama, vc pergunta e a pessoa explica a situação que na boa, é muito drama para pouca gravidade.

► ... chegam atrasadas

Há pessoas que a gente sabe que tem compromisso com horário pois quando chegam atrasadas, pedem tanta desculpa e estão tão esbaforidas que você anula completamente o acontecido. Agora tem uns que naquela boa vontade, não fazem por onde para chegarem quando foi marcado, mesmo. marcou 4 horas, chega às 7. E isso me leva ao próximo tópico.

► ... são abusadas

As abusadas aqui são aquelas que sabem que vc precisa delas para alguma coisa. A partir disso, elas enrolam, atrasam, não fazem a tempo, inventam desculpas, joga nas suas costas ou simplesmente, ignoram o fato de você precisar e estar quase tendo um filho de tanto que está impaciente.
Essas são aquelas que chegam nas festas atrasadas, porque sabem que serão o centro das atenções e sabem que nada na festa acontecerá antes delas chegarem. São as mesmas que se tem um trabalho para ser feito até sexta, fazem no sábado de manhã, deixando a sua parte para ser feita no domingo detonando com seu fim de semana. São estas também que por serem superiores, sabem que em um lance burocrático, vc depende da decisão dela para fazer funcionar. Também são aquelas que pedem ajuda, e opa, quando se vê, estão sentadas curtindo uma brisa, enquanto vc está se matando para terminar o favor. Abusadas não só me deixa impaciente, como me irrita.

► ... falam demais

Mulher conta muito detalhe e as vezes os detalhes são primordiais, rsrsrsrs... Mas me deixa impaciente aquelas pessoas que tem necessidade de conversar a qualquer custo. As vezes vc nem a conhece, mas a pessoa vem do seu lado e começa a espicular sobre sua vida, sobre o que vc faz. Começa então as coisas de contar dela própria, as vezes se gabar e principalmente, dar palpite. Não me levem a mal, mas certas coisas, tem que ter o momento.


Abraços afáveis! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!