Primeira postagem de 2014

Falar de F1 não tem a menor graça quando um dos maiores pilotos que já passou pela categoria está hospitalizado e com a saúde crítica.
Mas vou rapidamente dizer que é absolutamente irritante o comportamento de jornalistas ultimamente. Não é só a Globo, mas qualquer emissora emenda assuntos Schumacher com Anderson Silva. Todas. Fora o disse-me-disse desrespeitoso com a situação delicada. Não é hora de debater se o cara estava em área proibida de esqui, se estava salvando um homem, uma criança, um esquilo... Se a primeira notícia era de que estava bem e saiu andando e depois tem imagens de resgate que contradizem tudo informado em primeira instância.
Esse parece ser apenas um reflexo que o jornalismo está mesmo, morto. Ninguém sabe nada e extrapola o limite total do bom senso (porque não há como falar em ética quando se trata da venda de notícias) inventando possibilidades e confiando em fontes absolutamente suspeitas. 
O que for dito pela assessoria e membros da família é o que precisa ser noticiado. E a nós, de novo, só resta rezar para a recuperação do aniversariante do dia. Schumacher tem muito ainda a viver, e é isso que queremos no momento. Conforto para ele, para a família e que se desvincilhem dessa carga de fatalidade o quanto antes. Só isso.

Mesmo assim, temos uma certa novidade no campo da F1, nem tão nova a respeito da Ferrari. Ela já publicou no site uma foto de Räikkönen novamente "vestindo a camisa". 


É nessas horas que, engolindo seco, a gente começa o processo de aceitação. Só não digo que será fácil, mas "é o que tem para hoje", já diria o popular. 
Uma das mudanças para o ano de 2014 é essa folks, não haverá muita proteção nos textos palpiteiros dessa persona. A Ferrari é um antro muito intragável para mim e alguns fãs do Iceman (e agora à alguns fãs do Alonso também). Tudo por justa causa. Eles acham que nome é a solução de tudo.
Ok, se assim é, assim trataremos com boa carga cínica de montão. 
A F1 em si está bem esquisita. Não sei se pelo número de mudanças, ou pataquadas afins. Dessa vez, minhas férias de F1 eram precisas, até porque não parece promissora para esse ano. Há que seja esplicado por algum psicólogo: como algo que parece ser desafiante não é empolgante?
Talvez esteja redondamente enganada. Nada como o tempo, para curar. Afinal, vício é vício.

Mudando completamente de assunto, aviso a todos que na semana seguinte, precisamente dia 7 de janeiro, esse humilde blog completará 6 anos. O tempo passa mesmo não?
Farei algumas postagens especiais, do tipo de agradecimentos, e claro um header e um layout novo estrearão na terça que vem. Pode ser um novo header meu ou de um amigo, a critério de escolha até o dia. Estou empolgada com mais um ano de blog, e espero consolidar quadros com mais disciplina que antes. 
Conto com vcs mais um ano por aqui.

Abraços sempre afáveis, esperando que as festas de fim de ano de todos tenham sido boas!

Comentários

Ron Groo disse…
Ainda to de férias, só volto a publicar na segunda, acho... rs

Mas sim, fica difícil escrever sobre F1 nestes dias.
Poucas é más noticias.

Quanto ao Kimi, ele é safo. Vai se virar na casa do mal.
Manu disse…
Boas férias então Groo. Queria também uma pausa, mas de certa forma, fiz, preparando post denso só para o sábado.

Kimi tem que se virar mesmo. Se não, vai ser uma peleja de novo.

Abs!
Duda disse…
É, Manu... realmente, no quesito F1, 2014 não parece promissor, mas vamos aguardar. Quem sabe não somos positivamente surpreendidas?

E sobre o Schumi, realmente, é uma pena tudo o que aconteceu. Mas se ele tivesse sofrido o acidente pq foi salvar um esquilo, ia eu mesma dar um cascudo no homem. Espero que ele fique bom logo. Não era fã, acho que poucas vezes torci para ele, mas me chateia muito saber que uma pessoa está lá num hospital, mal, entre a vida e a morte. Ainda mais sabendo que temos amigos que são fãs e estão angustiados durante esse momento difícil.

Beijos e um 2014 excelente pra todos nós!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!