Versões boas, ruins ou melhores? - "Over The Hills and Far Away"

Desde dezembro que não faço a postagem dos covers. 
Hoje decidi fazê-lo e montar uma aba dedicada aos outros covers que já postei, como um guia para ser revisitado sempre. Toda a lista está completa: estão lá os links desde as versões das músicas da Britney Spears que fiz em 20 de janeiro de 2012, até o último post de covers feito em 23 de dezembro do ano passado. 
Sempre que eu fizer um novo, atualizarei a lista. 
Está na aba "Especial 1: Versões/Covers" (aqui)

Hoje, peguei uma música do Gary Moore chamada Over The Hills and Far Away. Não sei quanto a vocês, mas não é a primeira música que vem a minha cabeça quando alguém fala em Gary Moore. A que penso instantaneamente ao falar dele, é "Still Got The Blues" (aqui). Comum, mas é verdade.
A ouvir "Over The Hills and Far Away" eu penso é na versão que apresento a vocês hoje. E pelo que pude constar não é só eu que penso nela antes da versão original...

Original: Gary Moore - Over The Hills and Far Away
Composição: Gary Moore
Álbum: Wild Frontier
Lançamento: 1987




E a versão, da qual falo é do Nightwish. Quem sabe, vai rir. Lembro porque sou fã da banda. Mas ela não é só lembrada por mim. Já devo ter ido ao aeroporto da minha cidade umas cinco vezes na minha vida, para ver a Esquadrilha da Fumaça. Em três dessas ocasiões, essa música, versão do Nightwish é usada nas apresentações dos caras. Da próxima vez que alguém for ver uma apresentação deles, podem conferir e confirmar.
Eis:

Versão: Nightwish
Álbum: EP "Over The Hills and Far Away"
Lançamento: 2001


São bem semelhantes, com a vantagem do Nightwish, que por ser uma banda sinfônica, abusa um pouco mais dos recursos sonoros. Fora que com uma soprano, e como é típico da banda, a música tomou caráter mais emotivo.

Escolham a favorita de vocês e comentem. Eu não posso e nem devo escolher, por razões óbvias. :D

Abraços afáveis e confiram as postagens antigas se perderam alguma certo? 

Comentários

Ron Groo disse…
Adoro o Gary Moore, mas sorry
Nada se compara ou chega perto da maravilha que é a versão original desta canção.

Já a segunda ai...
Manu disse…
Escolha feita Groo hehehe, Gary Moore é mesmo bem legal.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!