Palpites absurdos (ou não) Playoffs 2014 by Manu

Chegou ao fim no fim de semana anterior a temporada regular da NFL que decidia por fim os 12 times que iriam para playoffs, começando na semana seguinte, essa que estamos - e essa que também é o primeiro fim de semana de 2014. 


Hoje, sábado, dia 04, teremos 2 jogos da fase Wild Card, que nada mais é que um fase de peneira (se é que posso chamar assim). São seis times classificados de cada lado, 6 da AFC e 6 da NFC. E estes são "classificados" pelos chamados "Seeds". Nessa fase de Wild Card, jogam os Seeds 3 a 6, sendo o Seed 3 contra o Seed 6 e Seed 4 contra o Seed 5. É uma fase peneira pois, de ambas conferências, os dois melhores de times, ou seja, o Seed 1 e 2, folgam e dos restantes, os quatro restantes, devem sair dois para a etapa seguinte. 
Por essa razão, nessa fase, da AFC, os Seed 1 Denver Broncos, e Seed 2 New England Patriots, e da NFC Seed 1 Seattle Seahawks, e Seed 2 Carolina Panthers, não jogam.

Temos para esse sábado dois jogos, um confronto da AFC e um da NFC e domingo, a mesma coisa, totalizando 4 jogos, dois para cada conferência.
Eu vou tentar apostas de quem passa para a fase de Divisional Game... Correndo todo o risco de parecer absurda. Vai ser um chutão daqueles muito "uau" se acertar eu algo.

Sábado 
► Primeiro Jogo: Kansas City Chiefs @ Indianapolis Colts

Na base do chutão, sem pensar muito e só escrevendo o nome abaixo do time que eu acho que vence, apostei no Colts com as minhas irmãs. Apesar de não terem muita dificuldade em se classificarem na AFC South, que contavam com Houston Texans (que terminou como o pior time da temporada regular) , Tennesse Titans e Jacksonville Jaguars - Talvez se esses times não levassem a temporada como levaram,  a dificuldade do Colts teria sido maior. 
Também não há explicação para o time ter ganhado dos grandes da temporada, mas deixado a desejar com outros mais ou menos. Venceram o Broncos, ajudando o Chiefs a tomar mais ainda o tom de invictos da AFC West. Não resolveu muito e o Broncos acabou como o melhor time da AFC na temporada regular, mas da mesma forma, o Colts também venceu o melhor time da NFC: o Seahawks. 
Enfim, o parâmetro aqui é: o Colts joga em casa, e já venceram o Chiefs. Embora não ache que será um jogo fácil e acredite até em placar apertado.
Por torcida, eu torceria pelo Chiefs. Mas essa torcida é uma projeção para o Divisional Game. Esse ano me rendi ao Broncos (já expliquei aqui, minha escolha), então, preferiria Chiefs no caminho deles. Embora, Colts precisaria de um troco do jogo da temporada regular, isso precisaria.

►Segundo Jogo:  New Orleans Saints @ Philadelphia Eagles

É um bom time o Eagles. Aproveitaram bem da má campanha do Redskins e do Giants. Olhando bem,  o Redskins ficou opaco e o Giants, teve muitos problemas de jogo. Ainda contaram com uma "amarelice" do Cowboys. Nick Foles entrou no meio da temporada, e de certa forma, foi a melhora do time. Além disso, parece ser um dos QBs mais seguros que vimos em campo. Porém, parece estranho - e é - compará-lo com Drew Brees, que é um QB incrível. 
E por torcida (pois gosto muito do Saints jogando), voto no Saints para passarem dessa.
Embora (para tudo tem um porém) o Saints não tem vencido bem fora de casa. O que decide mais pela minha escolha pelos Saints chama-se Jimmy Graham, o Tight End deles. Assim, espero que acerte nessa.

Domingo 
► Primeiro Jogo: San Diego Chargers @ Cincinnati Bengals

Definitivamente Bengals. Bengals teve uma campanha na temporada regular consistente. Ali entre eles tinha o atual campeão da NFL, o Ravens, que nem chegaram a esse playoff. Tiveram uma pequena possibilidade, mas por conta própria, fracassaram. 
E o Chargers, bem... Se aproveitaram de fracassos de outros, se classificando também na última hora. Sim venceram grandes times, mas vi em um site (o Broncos Brasil - aqui) chamar o Chargers de "biribinhas" e tive de concordar. Por essa razão, vou de Bengals.

► Segundo Jogo: San Francisco 49ers @ Green Bay Packers

Esse definitivamente é muito difícil, pois ambos são times que eu gosto. 49ers tem um grande time e já venceu o Packers na temporada regular. 
Mas na aposta entre as irmãs, eu coloquei meu nome abaixo do Packers. Minha justificativa: Aaron Rodgers é preciso. Volta de uma lesão na clavícula, mas salvou o time na última chance que tinham, contra o Bears semana passada e colocou o time  não só nos playoffs como campeões da NFC North. E mais: os cabeças de queijo jogam em casa. 
Mas se passar o 49ers, é algo que não me frustraria. A minha única certeza aqui é que todos são ótimos jogos, mas esse certamente é o que estou mais empolgada em assistir.

Semana que vem comento esses jogos, já com suas conclusões e faço o balanço de meus erros. Passarei a fazer também os palpites da fase seguinte para o fim de semana próximo, o Divisional Games. 

Para quem está acompanhando os jogos, peço que deixem os seus palpites nos comentários, belezinha?
Desejo a todos um excelente fim de semana!
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Vamos lá então para mim passam:

Colts
Eagles
Bengals
49ers

Depois a gente vê quem acertou mais.
Manu disse…
Então empatamos Groo! Chutei Colts, Saints, Bengals e Packers e passaram:

Colts
Saints
Chargers
49ers

Vc acertou 2 e eu 2, hehehehe... Os jogos de domingos foram tensos para mim.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!