Palpites Divisional Game - Playoffs 2014 by Manu e Ron Groo

Após o fim de semana passado, onde tivemos a peneira do Wild Card e dos oito times envolvidos, quatro (dois de cada conferência) saíram para disputar com os Seeds 1 e 2 para essa rodada desse fim de semana agora, chamado Divisional Game. 
Do que se trata Seed? Eu também fiquei sem saber na temporada passada e esse ano de fato entendi o esquema. Quando acaba a temporada regular, tanto a AFC quando a NFC fica com 6 times classificados para playoffs. Estes, são classificados em números; sendo o que tem mais vitórias como Seed 1 até Seed 4, por divisão e cada conferência tem mais dois times que se classificam por wild card, como segundas melhores campanhas, por assim dizer, sendo o de mais vitórias o seed 5 e o seguinte, seed 6.
Quem ficou nos Seed 1 e 2 pegaram folga no Wild Card, esperando os que sairiam dessa disputa para os jogos de divisão que começam hoje.
Os jogos de divisão se dão pelos seeds também. O menor seed vencedor enfrenta o seed 1 da mesma conferência. E o maior seed vencedor enfrenta o seed 2. 

Portanto, temos então novamente quatro jogos esse fim de semana, dois jogos de cada conferência. Destes dois de cada conferência saem para disputar o melhor de cada conferência, para a próxima rodada. Aí sim, deste saem um da AFC e um da NFC para a disputa dos Super Bowl dia 2 de fevereiro.

Conforme fiz fim de semana passado, deixei aqui meus palpites (uns absurdos outros não) para quem saísse da peneira (quem não viu, ver aqui). Buenas. Errei dois jogos e acertei dois. 
Convidei para os palpites desse fim de semana, o meu amigo Ron Groo (aqui). Como ele mesmo disse: "Valendo um sufflair!" rsrsrsrs... Vamos aos palpites, primeiro do convidado, seguido do meu.


Sábado
► Primeiro jogo: New Orleans Saints @ Seattle Seahawks

Ron Groo: "Parada dura! Diz a lenda que quando o caminho para o superbowl passa por Seattle ele é muito mais longo e cheio de pedras.
Mas vou de Saints. Acho que Drew Brees vai brilhar."

Estou com Groo nessa. Gosto muito do Seahawks. Tem uma das melhores defesas em campo, jogam em casa, são seguramente favoritos e tem um QB muito bom chamado Russell Wilson. Mas vou de Saints, seguindo aquela ideia de que querem revanche do último confronto com Seahawks e... Sim, Brees vai brilhar. Sou a única em casa que votou no Saints.
Nesse caso, voto, porque gosto de Brees e do jogo dos Saints. É meu segundo time favorito. (Porém não desmereço o Seahawks, pois também acho um bom time)... 

► Segundo jogo: Indianapolis Colts @ New England Patriots

Ron Groo: "O Patriots joga em casa, onde o retrospecto é bom e conta com Tom Brady. É a minha aposta."

Acho que é a aposta de muita gente. Em casa, fomos unânimes no Patriots. O que é necessário para o Colts superá-lo é entrar bem intenso no jogo, afinal contra o Chiefs eles pareciam demorar engrenar. E foi um jogo pesado até o fim, não a toa, vencido por apenas um ponto.
No twitter do New England, postaram um quadro de lesão, e colocaram o grande forte do time, Brady como "provável". Uma situação um tanto estranha, mas não parece ser desesperadora. Um dos recebedores, Amendola também está como provável. Brady ainda contaria com Edelman que não está na lista e deve jogar normalmente.
Neste jogo, penso que para enfrentar o Broncos na próxima rodada, tenho medo de ambos, rsrsrs...

Domingo
► San Francisco 49ers @ Carolina Panthers

Ron Groo: "Sou torcedor dos 49ers, então não dá pra ir contra. Mesmo com o Carolina sendo forte e jogando em casa. Go Quarentaenovers... Go!"

É uma senhora dúvida. Se repetir o jogo da temporada regular, onde foi placar 10 a 9 para o Panthers, sabemos que será um jogo de pura defesa. Se assim for, acho que dá Panthers novamente. Em jardas por jogos, também são superiores. Vou contra o Ron Groo nessa, mas nem de todo, acho improvável uma vitória do 49ers. É aquele típico jogo que em caso de qualquer um vencer, está bom :D

► San Diego Chargers @ Denver Borncos

Ron Groo: "É o jogo da rodada. O Chargers fez um wildcard muito bom, mas não creio que vá passar pelo Denver. Peyton Manning é o cara. Tchau Chargers..."

Posso repetir tudo? hehehe... Sou do time "tchau Chargers" mesmo e afinal, Peyton é o cara. Independente de qualquer coisa. Porém se o Chargers repetir o jogo do Bengals (que na real, se beneficiaram muito dos erros do Bengals para atingir a vitória) o jogo do Broncos pode ficar mais complicado. Não quero empolgar muito, porque pode ser triste em caso de derrota, mas... É Peyton Manning. Go Broncos!!! \o/

Certamente foi os palpites mais difíceis que o da semana passada. Como também fiz na semana passada, comentarei os resultados na segunda-feira.
Quero agradecer a contribuição do Ron groo, e avisar a todos que estarei por conta desses jogos nesse fim de semana hehehe... ;)
Palpites extras, por favor, fiquem a vontade, pelos comentários. ^^

Abraços afáveis e excelente fim de semana a todos. 

Comentários

Daeraquel disse…
Putz, este ano não consegui acompanhar como queria, então nem sei dizer quem tá bem na fita, mas meus palpites e torcida são para Saints, SF 49rs, Colts e Broncos.

Bjs
dae
Manu disse…
Dae, esse ano acompanhei tudo que pude. Torci muito p/ os Saints, mas eles foram derrotados pelos Seahawks.
O 49ers passou do Panthers com maestria assim como o Broncos do Chargers \o/
Mas Colts ficaram pelo caminho assim como Saints, perderem para o Patriots.

Bjs e seja bem vinda por aqui!!! ;)
Ron Groo disse…
Acertei três... de quem é o suflair?

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!