Novidades dos carros da F1 - parte 3

E dá-lhe estréia de carro. Vamos primeiro, à um que já publiquei, mas com uma foto mais aproveitando os detalhes do carro. Na postagem que fiz, não dei muita importância à isso, e agora podemos enxergar o bico - A Force India:


Certo. Bem mais longo e estreito que estávamos começando (ou não) a acostumar. Agora dá para ver melhor.
Temos já visto a nova Lotus, a nova McLaren e a nova Ferrari, caminhamos para as que foram pipocando de domingo para cá. Até agora, o da Lotus é o mais estrambótico, sendo bifurcado e assimétrico. Os estreitos, e/ou pontudos já tem apelidos bem eróticos. E o da Ferrari,  bem, "bagre" não é o mais bonito dos peixes, é isso?
Enfim, aos novos: a começar pelo discreto da Sauber, o C33:


Seguindo a tendência do bico estreito, já entendi - ou pelo menos, acho que sim - que esses bicos são para "cortar" o vento. E para alguns, eles até fazem sentido, se começarmos a queimar os neurônios para pensar na trajetória do vento, como deixar o carro, já que é pesado, mais leve e consequentemente mais rápido.  ¬¬' Olha a F1 aí me fazendo queimar o Uguinho, o Zezinho e o Luizinho (para quem não sabe, são meus neurônios) para entender de física e mecânica?! Tudo bem eu não ligo, desde que eu entenda.

Próximooo, STR9 da Toro Rosso:


Apesar do bico bem estreito, esse tem a parte dianteira mais baixa, não há degrau e é mais reto, como uma seta.
Next: W05, da Mercedes:


Eis o bico menos feio, talvez. 
A birra do pessoal com os bicos é e não é justificável. São sim feios, mas se forem úteis o que podemos fazer? Enfim, a Mercedes está quase no tom da Ferrari, só que com um caimento menos agressivo para o bico. A Mercedes é meio pomposa né, vamos combinar. Tanto é que ficou dando pedacinhos do carro divulgando partes até chegar na hora de divulgar W05 por completo. 

Quem mais falta? A RBR, com seu RB10:


Pois bem, esse infeliz é o que mais faz sentido em termos físicos. Se... SE eu fosse projetista e me falassem que eu precisava inventar um bico aerodinâmico que fizesse efeito na velocidade... Eu faria assim. 

A Williams então apareceu, nos boxes mesmo e com o Bottas (graças!). Eis o tal:


Gostei da pintura. E o narizinho lá, feio, não tão estreito desde o começo como alguns e meio quadradinho... Enfim... É isso aí. E tem logo do Senna no bico. Legal.

Se é para radicalizar geral, esse foi o jeito da Caterham, com o CT05:


Meu. Deus. 
Não sei quanto a vocês, mas esse parece ser o vencedor e sim, não é de beleza. É de rasgar a boca de rir (ou não) se esse bico aí for o mais eficiente. 
Ok, só uma piada mesmo. Não é bico que determinará as coisas. Graças a Deus - e aí está a luz no fim do túnel para vc que está deprimido com esses carros de 2014 - há outros fatores que determinam eficiência nas corridas. Assim, sejamos pragmáticos: beleza não ganha corrida. Se assim fosse, só venceria os pilotos bonitinhos, se é que me entendem. ;)

O pessoal tem brincado com a aparência dos bicos. A "F1 Cine Privê" foi a mais engraçada até agora. Só que aí que está. Cine Privê era coisa da Band e não da Globo, não era?... rsrsrsrs...

É o que tem né, criançada? Queiramos ou não começaram aqueles testes em Jerez, que além de serem poucos, servem menos ainda para os ajustes. Saber no que isso tudo vai dar, gentem: só 16 de março.

Deixem seus comentários, impressões, piadas e afins, certim? 
Abraços afáveis!

Comentários

Jaime Boueri disse…
Ok. Eu gostei da Force Idia pelo layou t de cores e a Caterham... Bom, sei lá porque, mas gostei.

A Williams não conta.
Manu disse…
É. Eu gostei da F. India, porque tem mais preto na pintura. Mas enfim, da Caterham achei esquisitinha. Acho que era porque eu não esperava mesmo.
A Williams está em bom visual.

Abs!

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