Massa volta a falar de Cingapura 2008

Para quem tem paciência, esse tipo de notícia agrada pra caramba.

Massa suspeita que Alonso participou de plano para manipular GP de Cingapura: "Ele sabia de tudo" (ver matéria completa aqui)

Vamos confessar: A gente já viu essa novela. Vale a pena ver de novo: um brasileiro sai da Ferrari e começa a jogar tudo para cima.



Parabéns, isso se chama "superação", crianças. #sóquenão
O nome que se dá a aquela pessoa que não se desagarra do passado... Não não estou falando de curador de museu, dono de antiquário ou arqueólogo. Estou falando de alguém que fica criando uma ferida intermitente, que se abre só para exibir e escorrer o drama da dor. Deixar virar cicatriz, não porque seria deveras mais honrado. 
Esse é o grau latente de "mimimimi", senhoras, senhores. Tirem as crianças da sala, ninguém quer filhos crescidos assim.

Pois, quanto tempo tem isso? Foi em 2008. Sim, está fazendo 6 anos. Calculem: em 2008 eu tinha acabado de mudar de curso na universidade. Hoje, quando essa "notícia" vem à tona, eu estou formada. 
Em linhas automobilísticas, em 2008 Alonso era ainda da Renault, a equipe ainda existia e Pat Symons foi afastado. Hoje, não há equipe de nome Renault, Alonso está indo para seu quinto ano na Ferrari, Pat voltou ao convívio da F1, só que na Williams.
Mudou, porque a mentalidade não pode mudar?

Se não bastasse todo o teor de "denúncia" de uma notícia velha que não vai mudar em nada a vida de ninguém, ainda não repararam o quanto é sem sentido a divulgação das falas do ser em questão. Massa dando pití é sempre algo que muita gente dá atenção. Então vamos lá, abram alas.


Primeiro ele inocenta Pat. Claro, vai querer tumultuar com alguém da equipe que está acolhendo ele agora, pra quê? Massa é falso e sim, é burro. Rolou a proposta de contrato, e ele nem lembrou de Pat na Williams, se não fosse por mídia. E se ainda se lembrou, porque ele vai conversar com Pat agora, e não antes de assinar para desinfetar parte da ferida, por os pingos nos "is" já que parece tão fundamental?
É esse o ponto. Inocenta Pat, metade do caso resolvido. "Quem mais posso culpar? Cadê Briatore? Não está. Cadê o Nelsinho? Também não. Então é culpa do Alonso! Não convivo com ele mais mesmo." Se você sorri é porque sabe em que botar a culpa. 

Pouco me importa se Alonso sabia ou não sabia. Hamilton disse que não sabia do esquema muito mirabolante da McLaren em 2007 e todos acreditaram. Santo homem.
Na realidade, pouco importa se ambos sabiam ou não de cada um dos casos. Fato é que decidido uma vez,  por quem é mais poderoso e ponto final. Não adianta remoer tudo. É para frente que se anda. Se vc se atrela a coisas passadas, na boa, você é um fracassado. 
Não vai voltar, e uma palavrinha de "ai, foi injusto!" é papo para boi dormir. Tudo é uma questão de perspectiva: todo mundo sofre injustiças na vida. Então, nos poupe. 
Fora que aquele mesmo ano, o companheiro de equipe dele na época também sofreu injustiças. Vcs vêem Kimi dando crises de dor de cotovelo por aí? Não. Foi feito, foi feito. Página virada. 
Acha bonito tapetão? Eu não acho. 
Massa até hoje pede cancelamento daquele GP.
Numa dessas vai querer cancelar Austrália, Malásia, ou Canadá que Lewis não completou e ele, só chegou em quinto. Culpa de quem? E Silverstone?? E a corrida seguinte a de Cingapura, GP do Japão, que Hamilton chegou também décimo terceiro, igual ele em Cingapura e ele, chegou onde? Em sétimo!!! 
Sempre soube, que para uma coisa acontecer, você precisa pelo menos fazer por onde. Se queria vencer as coisas na calma e cautela, tivesse administrado o tal talento que dizem que tem, ao longo dessas corridas fracassadas que citei. No fim, Lewis ganhou com um ponto. E de uma coisa Lewis sabia: a briga dele era com Massa, e não com Alonso, Nelsinho ou mangueiras.

Ah, mangueiras. O GP foi uma falcatrua pelo acidente proporcionado por Nelsinho. É. Então a mangueira de combustível foi mandinga também? 


Explica essa, explica!

Foi a corrida mais significativa para que ele perdesse o campeonato, Massa diz. Eu digo que não, foi uma das. Mas como fazer esquecer se "mimimi" faz parte do DNA?


Sei lá, penso que uma coisas dessas não pode ser levada em consideração.
Novamente tenho pena dos fãs dele. Mais ainda do pessoal da Williams. Vai ser osso!
Espero que bons desempenhos apague os deslizes. Se é que as manchas vão sair...

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Tem um episódio de Eu a patroa e as crianças em que um antigo desafeto do Kyle pai o desafia para uma disputa de dança em grupos...
Ai o Michel diz pra ele que não, que aquilo era dos anos 80 e que ninguém mais fala dos anos 80.
Ai o cara responde para ele: "-Meu terapeuta disse que aquela foi a minha década e então eu não vou deixar minha década para trás."

Assim é com o Massa e esta história.
Manu disse…
É. Significa que teremos mais desse momento.
Esse episódio é legal.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!