Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

É com um apertinho no coração (ó, o drama, rsrsrsrsrs...) que estamos na última corrente musical (pelo menos, neste formato). ZZ Top teve 3 das 4 escolhas dos participantes e não teremos repescagem, pois não há mais opções, a não ser recomeçar com a letra A novamente.
Ainda não tenho muita certeza de como irei fazer as próximas postagens musicais neste jeito, mas é certo que além de aceitar sugestões de vocês, irei retomar a brincadeira de alguma forma, pois foi divertido.

Antes de passarmos ao que interessa, gostaria de deixar registrado que os votos de vocês foram imprescindíveis para que chegasse até o fim da tag, mesmo que algumas escolhas de vocês não fossem as que eu mais queria, todas as postagens tiveram algo de agradável para identificar e expor. Agradeço muito a participação e incentivo de todos!

Banda ou Artista mais bem votado:


♫ Música que mais gosto:

A primeira que me lembro de ter ouvido - 


♫ Música que menos gosto:

Não consegui me recordar de nenhuma... Gosto até de "Viva Las Vegas" rsrsrsrs... *VIVAAAAA*

♫ Música romântica:

I Need You Tonight

♫ Musica que me define:

Não há nenhuma que me identifique exatamente, mas (não pela letra, claro!) me veio à mente: Blue Jean Blues e é essa que passa a ser a resposta.

♫ Música para dançar:

La Grange

♫ Clipe Favorito:

Brega, mas super cool, pois é dos anos 80: Gimme All Your Loving

♫ Melhor e Pior álbum:

Não creio que exista um pior álbum. O blues-rock despretensioso da banda é algo muito legal e agradável de ouvir, divertido e solto. Além disso, ZZ Top é a única coisa, na vida, em que posso, sem problemas, empregar a palavra "top" sem ser ridícula. (Para quem não entendeu, eu acho o uso das expressões "top" e "lacrou" as piores gírias contemporâneas já empregadas no linguajar popular... Portanto, não as uso, nem sob decreto!)
No entanto, o melhor disco, o que mais gosto de ouvir é "Eliminator" de 1983, o oitavo álbum de estúdio do trio. Ótimo, não à toa, é um dos 200 álbuns da lista de "definitivos" do Rock And Roll Hall of Fame e contém suas músicas mais famosas. O trio de formação, todos conhecem: Billy Gibbons nos vocais e guitarra, Dusty Hill no baixo e Frank Beard na bateria. As faixas do álbum:

1. "Gimme All Your Lovin" 
2. "Got Me Under Pressure" 
3. "Sharp Dressed Man" 
4. "I Need You Tonight" 
5. "I Got the Six" 
6. "Legs" 
7. "Thug" 
8. "TV Dinners" 
9. "Dirty Dog" 
10. "If I Could Only Flag Her Down" 
11. "Bad Girl"  

► Menções honrosas: 10 músicas que não foram citadas

Legs;

Comentem as suas suas opções para o ZZ Top, nossa última banda do Corrente.
Novamente agradeço à todos as participações e aceito dicas para formular um post musical semanal aqui no espaço, sim?

Abraços mega afáveis! Bom fim de semana a todos!

Comentários

diogo felipe disse…
Manú, teu post foi TOP! 😂😂
Manu disse…
hehehehehehehehe... Esse "Top" está válido, mas só nesse caso! rsrsrsrs...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Boas festas 2021!