NFL: Finais de Conferência

Já faz um tempo que não falo de NFL nos posts. Uma das razões poderia ser porque este ano assisti à muito mais jogos que nos anos anteriores e de certa maneira, usei o que vi dos jogos para minha liga de Fantasy. Sim, participei de uma liga esse ano e não foi fácil chegar a ser vice. Então nem conto que irei ser bem sucedida na próxima, pois agora, todos da liga estarão "treinados" e "vacinados". 
Uma liga de Fantasy, requer tempo para ajustar, e tive um fim de 2017 bem cheio de responsabilidades.
Outra razão que tenho mais certeza é que, desde que comecei a assistir NFL consigo comentar com mais propriedade a F1. Embora na F1 eu tenho estado contra a maré da opinião popular e da mídia "especializada" (e chamar de especializada é um elogio em nossas terras brazucas, cujo amadorismo para comentar F1 é de dar dó) - na NFL, falar que não vê razão para isso ou aquilo na liga precisa, não só de muito conhecimento prévio, como uma coragem grande de dar a cara à tapa por uma coisa que será, em todo instante, um baita achismo. 
E por fim, bem... Meu primeiro time passou por uma crise tenebrosa e "fiquei de mal" desses caras já no meio da temporada.

Comecei assistindo jogos dos Saints lá em meados de 2013. Tomei gosto pelo Denver Broncos por conta de Peyton Manning. Os dois times tornaram os meus favoritos. Não gostava de alguns outros e fui treinando jeitos de me simpatizar por eles. No fim das contas, ainda não vejo nada de espetacular em Tom Brady e acrescento Cam Newton, um pois acho que ele não faz espetáculo e não dá emoção como um Aaron Rodgers é capaz de suscitar, o segundo pois a inconstância e o excesso de arrogância, me desagrada pessoalmente. Não gosto de alguns times, pois, em alguns momentos ficaram marcados por interferências externas: seus torcedores me irritaram e aí eu não opto pela razão. Vou deixar os times em off para não "ofender" amigos torcedores.

Sou afortunada por gostar de esportes assim. Algumas pessoas podem até torcer o nariz por uma mulher gostar dessas coisas, dizendo que é coisa de homem. Essa coisas são bobas, mas eu não levanto bandeiras feministas. Só digo que a boa é: sendo mulher, posso apreciar belezas físicas dos atletas quando propício. Não me venham com essa de que isso é coisa de adolescente. Neguem se não param para assistir vôlei feminino por conta dos shorts justos e curtos, só uma vez...! Então: "leave me be", rsrsrsrsrs...
Mas vá lá, mudei o foco. Opinião né? Então, vou arriscar, mesmo sabendo que posso estar errando miseravelmente. Não ligo.

Tivemos quatro jogos no último fim de semana: Eagles considerado azarão desbancou o Falcons e fechou como primeiro finalista da final da NFC. Com Nick Foles, o Eagles está desacreditado por conta das baixas que o QB sofreu. Mas, quando estreou no Eagles, era um QB das quais gostei de assistir jogando. Carson Wentz, o que ajudou muito o Eagles a chegar longe, se machucou ainda na temporada regular e perdeu assim a chance de ser MVP do ano. Injustiça? Muito. Falta de sorte? Aos montes. Mas Foles não é tão desastroso assim, e merece crédito. Eu já comentei que queria ele no Broncos. Continuo achando que teria sido bom. Porém, agora não quero nenhum QB a não ser Osweiller no time. Explico: para mim, o problema do Broncos não é a posição de quarterback, é a ol. Então, se é para derrubar as chances de ter uma carreira normal na NFL, como foi feito com as situações desfavoráveis nas quais Trevor Siemian e Paxton Lynch foram expostos. Qualquer nome para QB na franquia, não quero nem saber!  Coitado do cara: afinal, a "casa" está bagunçada...

Depois da eliminação do Falcons (que teve sua chance de vencer o SB ano passado e não o fez porque foram incompetentes) veio o jogo, Titans e Patriots. Mamão com açúcar... Trilho fácil. Qualquer um no caminho dos Pats, cai as vezes vergonhosamente, as vezes com dignidade, mas cai. Classificado de forma fácil, o Patritos esperava o rival da AFC.
No domingo, as coisas esquentaram: o primeiro jogo, era Jaguars e Steelers. Jogo com 80 pontos. Passou o Jaguars.  E meus amigos, todos disseram que que só havia uma defesa a parar o Patriots e eu digo que esse time já vem jogando todos os playoffs e vai estar com a língua no pé quando enfrentar os caras de New England.
É bom nutrir esperanças. Mas nem sempre dá certo.
Veja New Orleans Saints. Coisas ruins não acontecem à Brady. Mas coisas ruins acontecem à QBs que acho muito mais "mosntruosos" que ele: Manning, Brees, Rodgers... E na noite de domingo, Brees teve um começo lento, recebedores instáveis e no fim do jogo, uma falta de sorte absurda. O Vikings, estava bem, mas no fim equilibrados com os Saints. Até que aconteceu um TD com cronômetro zerado.
Foi bonito, emocionante, e tudo o mais. "Sköl" com estádio em polvorosa. Mas... coitado do Brees!  Do rookie que não fez o tackle em Diggs que recebeu o passe e correu para a endzone... Paciência.

Assim, esse fim de semana as finais de AFC e NFC acontecem da seguinte forma: Jaguars @ Patriots e Vikings @ Eagles.
3 QBs desacreditados pela grande mídia (mais arrumadinha e especializada que a da F1, mas é ainda assim, muito baba-ovo as vezes): Blake Bortles, Case Keenun e Nick Foles.
As combinações de SB são essas simplesmnete: Patriots @ Eagles, Patriots @ Vikings, Jaguars @ Eagles, Jaguars @ Vikings. 
O povo chora pois Tom Brady machucou a mão nos treinos essa semana. Está questionável. Na cabeça dele, depois do jogo do Jaguars, vai rir internamente e a ideia que perpassa é "joga até com um mão amarrada nas costas".
Seja quem for, vai dar Patriots no SB, com vitória. Os caras que tem o comissário da NFL "implicado" com eles... Quero que Goodell implique com meu time nessa temporada de 2018, sinceramente. Quero também que as zebras enxerguem nos meus times favoritos, como times grandes e comecem a fazer marcações que ajudem eles para chegarmos aos playoffs. Ah, e quero Bill Belichick também. Tirem ele de lá, que a gente conversa se fica tudo "organizado" assim...

O que eu queria? Tanto faz que seja Vikings ou Eagles. Eagles pois acho que Foles poderia tampar o bico de alguns vencendo a NFC pelo menos. Vikings pelo final bombástico contra os Saints, também merece Jaguars é uma escolha apenas por tocer que sejam tãos competente quanto o Giants foram em 2008 e 2012. Embora mereçam, se assim o fizerem, prefiro o SB LII de um dos dois da NFC.

Entendam que não é um simples ódio aos Patriots. Só não sinto emoção com os jogos deles. Ainda mais: falei no começo do texto e relembro - sou palpiteira de F1. Estou de saco cheio de mesmice de campeonatos vencidos por criatura que não faz o mínimo do esforço por isso. Tudo dá certo para chegar triunfal - com os outros tendo má sorte e vencendo de forma simples... Dinastias de atletas e esportistas é legal para livros de recordes e para o orgulho de torcedores e entusiastas. Para esportes em si, que fomenta emoções, eu duvido muito. Fica  tudo muito previsível, enfadonho... Superficial!

Mas o que a gente quer, nem sempre é o que acontece. Torçamos ao menos, para que as "zebras" ajam com bom senso e que aconteçam bom jogos para assitirmos. Excelente fim de semana à todos e...
...Abraços afáveis!

Comentários

joaoleopires disse…
Espetacular o post!
NFL é uma paixão que rompe as barreiras, acredito que hoje posso falar que sou um "viciado" na bola oval haha!
Para quem torcer o nariz por falar que você é mulher e que assim sendo, futebol americano é coisa de homem,dou uma dica, torça ainda mais o nariz de quem falou esta asneira!
O jogo entre Saints e Vikings foi um dos melhores da temporada, sou um fã do Brees desde que ele venceu o Super Bowl XLIV, apesar de não torcer para os Saints, o que eles fizeram naquela temporada foi lindo, reergueram a alegria de toda New Orleans, foi maravilhoso!
Como torcedor dos Patriots estou nervoso desde a semana passada, o que os Jaguars fizeram na casa dos Steelers deu medo, quebraram a banca(como se dizia antigamente)!
Mas acredito que teremos um bons jogos, afinal de conta, Eagles e Vikings será bom também!!!
Manu disse…
João, obrigada pelo comentário. Sendo torcedor do Pats e gostou do que escrevi, agradeço bastante. Desculpe se de alguma forma, ofendi em algum ponto. O fato de não simpatizar com eles não me dá esse direito de falar mal.
Estou no aguardo de bons jogos. Fique bem que no final dá tudo certo hehehehe... Obrigada novamente!
Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!