10 anos de I Love It Loud

1303 publicações. 2430 comentários. 303.640 visualizações. 35 seguidores. 10 anos. 
Para quem tem a página despretensiosamente para divertir-se escrevendo umas coisinhas aqui e ali, são números bons e que enchem a gente de orgulho. 

A primeira postagem lá no dia 07 de janeiro de 2008, não é lá um primor de texto. Parece um textão de Facebook de uma adolescente da geração anterior a que encontramos nas ruas hoje em dia. Se um adolescente dessa geração, teria gírias bem desagradáveis do tipo "top", "lacrou", e falaria coisas do tipo "sou dona do meu corpo, faço o que quiser", se não dissesse que não veio ao mundo da sociedade patriarcal para ficar ouvindo crítica de misóginos. 
Pensando bem eu nem era tão adolescente assim. Tinha 20 anos. Já fazia faculdade, estava prestes a trocar de curso, o que ia ser a minha formação. Mas, mesmo com o texto ruim, não era boba como essa geração nutella. 
É um texto péssimo, na verdade, podem conferir: "Vidas e suas proezas".

Eu insisti. Naquele ano postei pouca coisa, sempre com textos meus que falavam de... sentimentos. Tentava traduzir situações que me ocorriam na época, e que mesmo sendo só 10 anos depois, parecem que foram à muito tempo. 
A primeira vez que usei alguma de minhas paixões para tema de escritas foi em 28 de julho de 2008: Depois de assistir o filme "O Feitiço de Áquila" escrevi esse texto aqui.
E depois de refletir sobre meu estilo de música favorito, fui filosofar rasamente sobre o heavy metal neste texto: "Um estilo de vida ou subversão?"
Música foi o tema de minha viagem do show do Nightwish que fui naquele mesmo ano em novembro - Fiz um diário de bordo de como foi os planos da viagem, a compra do ingresso, como foi conhecer um pouquinho de São Paulo e me divertir com minha irmã e amigo que me acompanharam no evento. 
Naquele primeiro ano eu tinha muitos seguidores de blog. A coisa estava bem em alta, ganhávamos até selo de blogueiro...! 

Mas a primeira postagem sobre F1 que tenho registrada aqui foi beeeem depois das primeiras tentativas: 11 de julho de 2009, quase um ano depois, com o GP da Alemanha daquele ano. Definitivamente, foi só neste ano de 2009, as coisas começaram a fluir. O fato de escrever de F1 me afastou de alguns blogs mais femininos, me aproximou de blogs mais esportivos. Mas engraçado, que naquele dois primeiros anos, além dos textos serem muito menos maduros (e as vezes confusos), a base era idêntica a de hoje: filmes, músicas, F1 e vez ou outra assuntos como livros e divagações com temas que me fizeram pensar.

É recente os artigos publicados dentro de um prisma mais político (até porque para falar desse assunto tem de conhecer minimamente para não pagar de intelectual chata) ou mesmo de conteúdo esportivo que não F1, e sim NFL (que também exigiu tempo e coragem para dar pitacos - tanto é que quando o fiz, foi muito clubista, pois o Broncos e Peyton Manning fazia a minha alegria transbordar). 
Ainda estou verde em termos de concretude para escrever sobre esportes. F1 é uma coisa que entendo, embora, não faça textos jornalísticos e sim, munidos de opinião. Lê e concorda quem acha que deve. Quem não concorda, passou a ignorar simplesmente. Não faz falta, especialmente aqueles que no começo desse blog faziam críticas pesadas à minhas opiniões, certamente por ser eu uma fã de Räikkönen, um piloto bem apessoado. Isso gera além de inveja, um certo desconforto nos torcedores frustrados com a preferência feminina por pilotos que por ventura, são atraentes. Apenas uma feliz coincidência. Com o tempo, a gente aprende a gostar dos feiosos que são talentosos... Quer dizer, eu pelo menos, aprendi, rsrsrsrsrsrs...
Escrever sobre música e filmes sempre caminha pelo gosto pessoal. Acertar a mão é difícil, basta ver o quanto críticos das duas áreas sofrem críticas de volta. Mas sendo entretenimentos subjetivos, a gente se esforça em não ser tão radical.


Como naquela "filosofia contemporânea de se achar no direito de falar do que eu quiser", espero conseguir mais 10 anos com esse blog. Escrever aqui é muito edificante. É um diário em que posso rever meus erros, melhorar minha escrita, e simplesmente, me divertir. 
Claro que me achar no direito é um problema contemporâneo, por isso as aspas. As redes sociais estão aí lotadas de opiniões rasas e toscas que nos deixam com ódio inflamado a cada vírgula que lemos. Espero, pelo menos, com esses 10 anos completos, não ter ofendido ninguém o suficiente para ter tocado nessa ferida. Apelo para dizer que posso ter o direito, mas também sei do meu dever de manter minimamente o bom senso como primeiro passo. E se algum dia eu o perder em algum texto meu, que eu saiba avisar os visitantes do risco que correm e que não seja absurdamente medíocre. 

Obrigada pela companhia nestes anos. Vocês leitores são parte fundamental da página. 
O aniversário é domingo, dia 7. Farei uma postagem nesse dia chamada "Jogo dos Dez" para comemorar a data festiva.

Abraços mega afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
parabéns. Manter um blog não é fácil, mas é prazeroso quando a gente deixa de achar que é obrigação agradar alguém.
Quando a gente liga o f.. e faz o que quer, tudo fica bacana.
Rock, F1, NFL, humor... Aqui é completo e prazeroso.
Mais uma vez parabéns.
E eu tenho que agradecer mesmo, foi este espaço que nos fez criar um vínculo de amizade.
Manu disse…
De fato Groo, poder ligar o f... torna a coisa muito mais simples e prazerosa.

Obrigada pelos parabéns e pela amizade, se fortalecendo mais um ano! \o/
Abs!
joaoleopires disse…
Que venham mais 10 anos elevados à 10!!!
Espaço bacana, música, NFL, F1 e o que vier na mente, sem frescura e sem pudor!!
Excelente espaço!
Manu disse…
Obrigadão pelo carinho João!!! De verdade!!
Abraço!
Unknown disse…
Parabéns, Manu! Estou conhecendo o blog agora e gostando bastante. Temos mesmo muito em comum. Ganhou mais um seguidor. Todo o sucesso do mundo pra você!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!