Momentos para partilhar: Semana 35

Semana 35: Minhas piores compras foram

Assunto difícil, afinal, para quem não convive comigo sabe: eu sou meio pão dura. :D
Mas vamos lá...

MP4


Sim, em quatro anos eu comprei 4 MP4 (quantos quatros!!) O mais legal é que o primeiro, durou pouco, o segundo durou um pouco mais pois decidi comprar em loja mais cara com aquela inocente ideia de "é caro, de marca, então vai durar mais", depois comprei outro quando a bateria do segundo viciou, e agora estou com um quarto que me dá nos nervos porque a porcaria dos botões as vezes não funcionam. 
Vcs perguntam porque comprar tantos: eu ouço música direto, principalmente no quintal de casa, ainda mais nesse calor. Meu celular tem espaço para música, mas eu só coloco músicas instrumentais nele, pois era para dias de relaxamento quando voltava da faculdade de ônibus. Fones de ouvido são dádivas porque ninguém é obrigado a ouvir o que estou ouvindo, fora que eu gosto é do meu momento com a música, só eu. 
Resumo da ópera: uso o aparelho direto, todo santo dia e os maledettos são péssimos, seja falsificado do Paraguai ou de marca boa. Se você os usa constantemente, serão mais descartáveis que garrafa PET. 
(Tecnologia em si, é muito descartável hoje. Podem rir, mas eu cuido do meu celular (um C3 Nokia) como um ente, pois quero que ele dure mais de dois anos.) 

Uma camiseta da Eliana

É uma regata infantil: tamanho 8 anos. Eu escolhi na loja porque tinha um enorme "E" desenhado na estampa. Não achei que se eu mostrasse a etiqueta alguém saberia que era da Eliana... Bem, pior que nessas horas sempre aparece um retardado ou retardada que pergunta: "Porque vc está com uma blusa da Eliana?"
Duvidam? Ok, a prova:


Livro sem saber do que se trata

Eu não costumo comprar livros sem saber do que se trata. Comprei alguns para minha monografia e eles se mostraram tão simplistas que não me acrescentaram Ao menos, eram fininhos e rápidos. 
Comprei um repetido, porque a infeliz editora soltou como inédito no país, e eu já tinha com nome e editora diferentes (uma biografia não autorizada do Tolkien).
Livros não são bons pela sinopse também. Não compro nada só porque gostei do que se trata no verso e comprar a cegas, só aqueles meio clássicos. Pelo menos eu arrisco a ler por indicações - como aconteceu com o Crepúsculo. Li os livros até o fim do último, mas desculpem, não agradou tanto assim e hoje estou rezando para meu primo gostar para eu poder dar a coleção para ele. Gosto de pegar os livros emprestados, pois tendo lido e gostado, compro uma cópia pra mim. Pena que hoje em dia o pessoal tem lido as coisas nos e-books... ¬¬'

Uma sandália de salto

Comprei uma sandália creme, de salto altíssimo e fino. Se um sapato assim no normal custa uns 100, 150 reais, pense em um fabricado para seu tamanho? Sim, o meu caso é tenso, eu calço uma numeração infantil: 31/32. Em casos como esse, a sandália é 30/31. Assim, entrei em um site especializado e lá se foi mais de 200 reais em uma sandália que eu usaria em uma formatura. 
Chegou em casa, e eu não conseguia parar em pé no tal salto. Meus dedinhos coitados ficaram roxos em pouco tempo de uso. Desconfortável e muito alta não usei e lugar nenhum. 
Não sirvo para salto, esse era o aviso divino a respeito da numeração dos meus pés.

Não sou impulsiva em compras. É mais provável que eu perder tempo pensando se compro ou não compro - e ainda decidir por não levar se a indecisão for grande - do que fazer uma compra que não vai me agradar depois. Por isso, quase nada do que eu quero, eu não gosto. 
E vocês? Já compraram algo que arrependeu muito depois?

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!