Uma lista glamorosa

Preparei algumas listas para postar esse ano. Em vista da falta de coisa para comentar sobre a F1, ou mesmo dos jogos de inverno (que gosto mesmo é só de assistir - e nesse calor, também desejar estar em Sochi), vou aproveitar para falar um pouco de coisa corriqueira, uma vez que os noticiários das coisas sérias, nos dão tristeza e/ou revolta. 

Hoje, pela manhã, a página oficial do site "Omelete"  no Facebook (este aqui) divulgou um status sobre o aniversário da Jennifer Aniston. Hoje a atriz completa 45 anos, nossa eterna Rachel Green, do seriado Friends  que - por muitas e cansativas vezes - repeti que é o meu favorito. 
Coincidentemente, ela está na listinha que preparei para hoje.

Gosto de listas, não sei porque. Algumas são bem fáceis de fazer, como a de hoje por exemplo. Outras são absurdamente difíceis, como por exemplo: escolher músicas favoritas. Posso passar anos, e nunca conseguirei fazer uma descente, principalmente se for pedido um número simbólico e ridiculamente raso, tipo um top 5. Alguma coisa vai ficar de fora e vou ficar indecisa. Se não tiver tempo para pensar, então, cada vez que me perguntarem terão uma lista diferente.

A lista de hoje certamente agradará (espero!) os meus leitores, a ala masculina - já que estamos perto do carnaval, nada mais natural falar em "ala" rsrsrsrs... Decidi fazer um top 5 de atrizes que acho muito bonitas, por isso o título: "Uma lista glamurosa".

Começamos pela aniversariante então, já que parece propício:

Jennifer Aniston


Nascida em 11 de fevereiro de 1969, completa hoje 45 anos, sem ao menos aparentar a idade. Premiada, também é diretora e produtora. Sua carreira tomou forma com a personagem Rachel Green de Friends na década de 1990. Esta é uma das séries de comédia mais famosa dos últimos anos, e com ela Jennifer conquistou milhares de fãs com a personagem que nada mais é que menina mimada e rica que não está satisfeita, abandona um noivo no altar, vai viver com sua amiga de tempos de colegial e dá a volta por cima, tomando seu rumo trabalhando com moda e cuidando da sua própria vida. Com a série, ganhou Emmy, Globo de Ouro entre outros prêmios. 
Seu casamento mais famoso foi com Brad Pitt, cujo relacionamento começou em 1998 e teve casório em 2000. Era um belo casal, perfeito em todo sentido. Ambos bonitos, que combinavam. Porém em 2005 eles anunciaram separação. Em vista do já consumado interesse e aproximação de Pitt com a atriz Angelina Jolie parece ter sido de fato a causa do rompimento. Outras especulações giraram em torno da recusa da atriz em ter filhos com o ator, que foi seguramente negada por. Já o caso de Pitt com Jolie dura até hoje, dando força a especulação inicial.
Sobre a carreira, Jennifer conta com divertidíssimos filmes de comédia (especialidade da atriz), entre os que mais gosto são "Todo Poderoso", "Quero Matar Meu Chefe", ou comédias românticas como "O Amor Pede Passagem" e "Caçador de Recompensas", musicais como "Rock Star" (adoro!) e  adaptação de livro como "Marley & Eu" . O mais recente que assisti foi " Família do Bagulho" - não é seu melhor filme, mas é legal.





Milla Jovovich



Milla nasceu em Kiev na Ucrânia, em 17 de dezembro de 1975. Se não se lembra fácil dela, digo agora: "De volta a Lagoa Azul" te lembra alguma coisa? :D
Filha de médico e atriz de teatro, começou a carreira como modelo (claro!). Seu primeiro filme não foi o "continuação" de "A Lagoa Azul" estrelada pela bem parecida atriz Brooke Sheilds e sim um filme chamado "Um Toque de Sedução" em 1988. Embora seja atriz e eu a conheça sob essa função, assisti a poucos filmes dela. Milla se aventurou também como cantora, lançando dois álbuns; é também estilista e está casada com o diretor de cinema Paul W. S. Anderson (que dirige ou produz - ou as duas coisas juntas -  os filmes "Residente Evil" - estrelado por ela!). Milla também namorou por um tempo o guitarrista do Red Hot Chilli Peppers - John Frusciante.  ¬¬'
Bons filmes com Milla: "Chaplin", "Joana D'arc de Luc Besson", "O Quinto Elemento", "Zoolander" e "Homens em Fúria" (com os ótimos Robert De Niro e Edward Norton). 





Isabelle Adjani




Certamente a mais velhinha da lista, Isabelle é francesa, nascida em 27 de junho de 1955 - caminhando então para seu 59 anos! Desde nova, foi incentivada a ser atriz e com isso foi premiada 5 vezes no César, prêmio mais importante francês, e tem também um prêmio em Cannes e um Urso de Prata. Seu quarto César foi adquirido pela sua atuação no filme Rainha Margot - esse feito nunca foi antes alcançado por um ator francês.
Ela também foi casada em uma relação um tanto tempestuosa com o também excelente ator inglês Daniel Day-Lewis. Seria mais um belo casal, se não fosse pela separação dos dois.
Hoje as fotos dela não ajudam, afinal ela está uma quase sessentona, mas ainda parece a mesma pessoas, embora mais velhinha.




Scarlett Johansson



A atriz americana que já foi eleita duas vezes como a mulher mais sexy pela revista Esquire é uma das atriz da atualidade das quais mais me simpatizo. Gosto dela a ponto de achar a safra das atrizes que são bonitonas assim, um tanto fraca hoje em dia. É raro uma que é bonita, trabalhar bem e principalmente: escolher bons trabalhos. Nascida em 22 de novembro de 1984 tem como papel mais recente e mais conhecido como Black Widow no segundo "Homem de Ferro", no "Vingadores" e agora logo estreando o segundo "Capitão América". Foi casada com Ryan Reynolds e teve um pequeno momento após o fim do casamento, com Sean Pean. Bons filmes com Scarlett além dos filmes da Marvel: "O Grande Truque". "Spirit - O filme", "O diário de uma babá", e o mais recente: "Ela" na qual ela não aparece, mas a sua voz sim... ;)
Eu assisti "Match Point", mas não me recordo muito do filme - nele, ela ganhou notoriedade -assim como "Moça do Brinco de Pérola", que não assisti, mas parece ser um bom filme.





Liv Tyler



Sendo filha de Steve Tyler - vocalista do Aerosmith - e ainda por cima se parecendo muito com ele, nem dá para imaginar bom resultado. Mas Liv tem a boca do pai, o formato do rosto, mas a beleza da mãe, a modelo Bebe Buell. 
Também modelo, Liv nasceu em 1 de julho de 1977. Liv fez o papel de Arwen na trilogia de filmes que adaptam o romance épico "O Senhor dos Anéis". Arwen só aparece nos apêndices do livro, como um anexo sobre a vida amorosa de Aragorn, e ela é uma elfa muito bela, considerada a "encarnação" de Lúthien Tinúviel - uma personagem mais antiga, a mais bela criatura feminina já criada por Eru (o Deus da mitologia de Tolkien). Assim, no filme é a Liv quem encarna a personagem. 
Outros filmes de Liv que assisti e são bons: "Círculo das Paixões", "O Incrível Huck" e "The Wonders: O Sonho não Acabou".





Se quiserem mandar o top 5 de vcs, fiquem a vontade nos comentários. Espero que tenham gostado. Em breve, faço novas listas a esse mesmo molde.
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Jennifer é muito gata.

Gosta de listas Manu?
Recomendo então que leia High fidelity do autor inglês Nick Horby.
Manu disse…
Opa, anotado! :D

Abs!
Unknown disse…
Que absurdo...A mais linda da lista é a Isabelle. Pode ter envelhecido mas não tem beleza que se compare.A mulher é incrivelmente perfeita.Uma beleza rara que nao se vê por aí. E esse nariz? Que que isso? Vai ser linda assim só na outra vida.
Unknown disse…
E a beleza dela totalmente natural diferente da Scarlet que digamos, se utilizou da tecnologia pra afinar o nariz.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!