Dica de sites

Decidi fazer uma postagem especial para indicar três redes sociais. 


Uma chama-se "Filmow", uma rede social de filmes e séries. É boa pois você tem toda a sinopse, resenha, elenco e data de produção e estréia de filmes e séries, que você  vai acrescentando como já vistos, quero ver, não quero ver, comentários, favoritos e avaliações. É uma forma de catalogar e também (se você tiver mais vontade de interagir) adicionar amigos e discutir alguns filmes com eles. Também dá para colocar seus atores, atrizes, diretores e diretoras favoritos no seu perfil. Por exemplo, procurando um ator na guia "artistas" ou mesmo na busca, digitando "Johnny Depp" (aqui) basta clicar em seguida em "sou fã" e ele aparecerá em seu perfil.
Para montar um perfil e já ir colocando seus filmes na rede social, basta entrar no site e fazer um simples e rápido cadastro. As guias ajudam na procura dos filmes e séries que você quer acrescentar no seu perfil. Também há um espaço de filmes que estão para estrear, e notícias de produções que estão em andamento. 
Vocês me encontrarão lá por esse perfil aqui



A segunda rede social funciona basicamente da mesma forma; só que é para livros. No "Skoob" você pode acrescentar os livros que já leu, que está lendo, que vai ler, que releu, que tem, que abandonou, e ainda avaliar e fazer resenhas. Além disso, você pode colocar os favoritos, os que tem, os que quer trocar, os que estão emprestados...
Para montar o perfil é fácil também, basta entrar no site, fazer o cadastro, e começar a montar sua estante. No sistema de busca, você pode selecionar livro ou autores e encontrará o que procura. De adicional o site propõe promoções de livros, onde você escolhe participar daquele que é interessado, e pode receber cortesias das editoras. Não participei de nenhuma ainda, mas parece legal. 
Vocês me encontrarão lá por esse perfil aqui.


Agora uma dica para as meninas. Se você gostava de brincar de bonecas na infância, aqui vai uma rede social de moda. Chama-se Poupee Girl. No site japonês, você pode juntar "Ribbons" que é a sua moeda de troca para roupinhas da sua Poupee. A bonequinha é o seu perfil, que você define cor de pele cor dos olhos e cabelo e se você vestí-la todos os dias, você ganha algumas quantias de ribbons, que aos poucos você vai trocando por roupinhas, sapatos e acessórios no Poupee Market. 
Além disso, você também ganha "ribbons" postando fotos de roupas do seu guarda roupa, coisas novas que você comprou, também acessórios e itens de beleza. Mais ainda se comentar as roupas de suas amigas: nesse caso você dá um "suteki" nas fotos das amigas e cada comentário que fizer valerá 5 "ribbons" agora. Curtir ou clicar no botão "suteki" das Poupee pode garantir "shells": que a cada cinco delas jogadas na fonte, você ganha alguma coisa, alguma peça. 
Ainda tem os eventos: evento de noivas, com vestidos de noiva, evento do Halloween, Natal entre outros.
Tem ainda um sem número de coisas que dá para fazer no site. Mandar presentes, mensagens, adicionar favoritas etc... Também há as "jewels" que são como as "ribbons" mas são as roupinhas mais caras e nesse caso, acho que as comprar só se dão por dinheiro vivo, por cartão de crédito mesmo.
O site é esse aqui e meu perfil lá é esse aqui.

Se decidirem fazer alguma dessas, ou se tiverem já os perfis, é só deixar os comentários para adicioná-los. 
Abraços afáveis!

Comentários

Unknown disse…
Gostei do Filmow, obrigado pela dica
http://filmow.com/usuario/luiz790/

E tem outra rede parecida que se chama "Cine Dica"
http://www.cinedica.com.br/critico/100003557115252
Manu disse…
Que legal esse "Cine Dica" Fernando! Depois farei um perfil nesse!

E seja bem vindo!
Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!