Manchetes da F1, comentadas

Na falta das notícias densas, vamos às manchetes esporadicamente escolhidas e sarcasticamente (ou não) comentadas.

► Webber aposta em boa atuação de Ricciardo na Red Bull: "Vai dar trabalho ao Seb na classificação" (Ver reportagem completa aqui)

Seráááááááááááá?


***

► Após reação com visual dos carros da F1, Whiting revela que regulamento de 2015 vai exigir simetria dos bicos (Ver reportagem completa aqui)

Aviso: só em 2015 que poderemos deixar as crianças assistirem as corridas. 
As vezes fico pensando na falta de pulso firme da organização, com mais uma dessas. Fazem um estardalhaço, mas como Whiting mesmo disse "agimos de boa fé, não somos designers". Pois é, as vezes é bom pensar nas coisas, queimar uns neurônios, antes de sair fazendo regras e regulamentos, porque se a mudança for para o bem, não haverá polêmica. Mas não: o lance é inventar, vamos surtar... Se der problema ano que vem a gente muda de novo! 

Só que não.

***

► Chefe da Ferrari vê Räikkönen mais maduro e garante: "Sabe o que fazer com um campeão como o Alonso" (Ver reportagem completa aqui)

Peço palmas de pé à Domenicali.


Sim, pois ele descobriu a pólvora. ¬¬'
Disso, só podemos tirar uma coisa: os maledettos ferraristas entendem que lidavam com um inconsequente infantil antes. Mais palmas. ¬¬'
É esse tipo de criatura podre que fala um dia que dois galos em um galinheiro é problema dos grandes e como se ninguém tivesse olhando, aposta em uma briga de galos no quintal de casa. 
Mais ainda, na citação em aspas de" entender que Kimi sabe lidar com campeões como Alonso", gera muita lenha para o fogo daqueles que querem atear no circo. Dessa frase, já acredita-se que Kimi foi mesmo contratado para superar Alonso ou pelo menos forçar o espanhol a fazer mais milagres. O que acho que está acontecendo é apenas uma tentativa desesperada de volta a vencer campeonatos. Como sempre fazem, estão pouco se lixando sobre o que cabe a eles fazer (tipo, um carro, já ouviram falar?), afinal tem dois campeões burros de carga para fazer todo o trabalho por eles, limpo ou sujo. Se for limpo, lucro. Se for sujo, a culpa é deles, e não da equipe...


***

► Villeneuve critica novas regras do Mundial e dispara: "Isso está destruindo um pouco a F1" (Ver reportagem completa aqui)

Sim, parece que aos poucos vemos as coisas ruírem um pouco. Ainda é F1, mas com muita coisa estranha, fake, com chatices e amarrações... Meio que reflexo da nossa vida cotidiana. É a evolução! E nem sempre evolução é para o bem - afinal, doenças evoluem para quadros piores, então...

Em outra oportunidade, Villeneuve atribuiu uma fala dizendo que só Vettel e Alonso são bons pilotos hoje, deixando uma palavra para definir os demais: "medíocres".


É preciso dizer que eu discordo completamente? 
Em todo, me desculpem, mas a maioria das coisas que Villeneuve diz, eu não acompanho.

***

► Mesmo com regras complexas em 2014, Vettel e Hulkenberg defendem que papel de piloto continua decisivo (Ver reportagem completa aqui)


O que a falta de assunto não faz! Quem foi o "Einstein" que pensou remotamente que piloto não tem papel decisivo? O pior é que os coitados tem que ir lá e defender, explicar pros bocós que acham que os carros andam sozinhos, que eles tem muito trabalho a fazer. Haja saco! Não deve ser fácil, ter que toda vez ficar provando sua utilidade. 
Próximo testes: vão por um boneco sentado  lá e vamos ver quantos títulos ele vencerá...


***

► Meses após punir Vettel na Índia, FIA legaliza zerinhos e libera vencedor para "ato de celebração" (Ver reportagem completa aqui)

Quando eu digo que esse povo tem vento (para não dizer outra coisa) na cabeça... Fizeram a novela mexicana com os zerinhos do menino com que propósito?  ¬¬'


Chega.

Abraços afáveis! E bom começo de semana, folks!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!