Dica de filme: Questão de tempo

Além de dicas de livros, além de dicas de sites, vou abrir espaço para dicas de filmes. Vou citar longas legais que assisti a muito tempo, várias vezes ou recentemente.

Para a "estréia", sugiro um que assisti recentemente.


Questão de Tempo é um filme de produção inglesa, que lançou por aqui em dezembro de 2013. O elenco conta com Domhnall Gleeson (Tim), Bill Nighy (pai de Tim) e Rachel McAdams (Mary) entre outros e é dirigido por Richard Curtis (diretor de "Simplesmente Amor", por exemplo).
A história do filme se desenrola com Tim, em um típica família inglesa com pai e mãe e uma irmã. Ao completar 21 anos, em um conversa particular seu pai revela algo importante: os homens da família tem o dom de viajar no tempo. Basta um momento de concentração em um local escuro e eles podem voltar a um momento específico e ter a chance de melhorar/modificar o acontecido. Cético a princípio, assim que comprova a veracidade do dom revelado pelo pai, o ele caminha todos seus planos para fazer algumas pessoas próximas felizes, e inclusive, a si mesmo: Tim então procura seu grande amor, e encontra ao acaso, Mary. Com o tempo, ele percebe que algumas voltas ao tempo modificam coisas de forma permanentes, então ele passa a aprender com seu pai a mecânica do dom, bem como a aprender a lidar e equilibrar as situações.
Simples e bem sucedido como a maioria dos filmes desse diretor (veja Simplesmente Amor e ouse dizer que é um péssimo filme, onde mostra todo o tipo de amor, de irmão, de amigo, de família, de filhos etc...), o grande foco pode ser a busca dele por um amor, que se apresenta de forma perfeita com a personagem  Mary, mas mais que isso, que me acendeu muito mais uma beleza lúdica para o filme: a relação pai e filho dada no roteiro.

Eis o trailer (basta selecionar as legendas, que elas aparecerão):


Comentários mais amplos sobre o filme podem cair no fatídico spoiler. Mas evitando a qualquer custo isso, apenas deixo para finalizar o meu momento de "e se eu pudesse viajar no tempo, como Tim?"... Certamente reviveria momentos sublimes que tive, só pelo prazer de repeti-los, como o pai de Tim, repete a leitura de livros de Charles Dickens. Não acho que modificaria situações, salvo uma ou duas. Mas sensações como ler um livro favorito pela primeira vez, ou estar no show de uma banda favorita, uma conversa com um amigo em uma tarde na sorveteria... Repetiria, sim.

Se forem assistir, já sabem, comentem. Se não for por agora, mas em alguma chance futura, é só deixar nos comentários as suas impressões. ;)

Tenham um excelente começo de semana!
Abraços afáveis!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!