Momentos para compartilhar - semana 18

Semana 18 - Sinto Saudades...



►  ... da minha vó

Mesmo que eu explique o que significa a minha vó materna (a única que conheci) não serei muito clara. Minha vó era uma pessoa simples, comum até, mas de bem com a vida sempre, fazia tudo pelos netos - na medida certa - e tinha uma sabedoria incrível. 
Minha vó se foi em 2002, 3 dias antes do meu aniversário de 15 anos. 

► ... da minha infância

Não tive uma infância muito cheia de coisas, mas tive uma infância melhor que a dos meus primos de segundo e terceiro grau. A gente sabe o quanto está velho(a) quando começa a falar "no meu tempo..."... Enfim, é verdade, no meu tempo brincar na rua era legal, eu ia uma vez por semana à casa do meu único primo que tinha a mesma idade que eu, e brincávamos de coisas mais cheias de criatividade que as crianças hoje. A tarde durava muito tempo. Foi pouca a fase dos vídeo games; em geral era futebol na rua ou basquete no quintal; ou andávamos de bicicleta como se fossemos policiais secretos correndo atrás de bandidos (nossa prisão era um galinheiro rsrsrsrs) etc...
Era engraçado. Hoje, eu e meu primo estamos até muito afastados, mas se sentássemos para falar dessa época, creio que seria divertido relembrar.

► ... da minha adolescência

Quando se é adolescente em uma escola católica a coisa pode ser meio estranha. As meninas eram avançadinhas, mas eu era meio bruta. Se falava de namorados, eu sempre eu avisava a falta de idade para tanto assanhamento, como uma velha de 80 anos. Minhas intenções era estudar. Para mim a única responsabilidade era passar de ano, o resto, eu ia fazer se eu quisesse. E de fato eu não queria. 
Outra coisa que eu não queria era ser "aborrecente". Irritava certas neuras dessa fase o que, no caso,  não tive nenhuma. Fui tranquila. Só comecei a me frustrar um pouco quando passei dos 17 anos. Os anos começaram a voar, e eu a esquecer minha idade.
Sinto falta hoje, pois naquela época, o máximo era era escola, umas míseras festas (muitas vezes da própria escola), amigos bobos, cinema, música e livros. Era bem mais simples tudo, e com nada eu esquentava, a não ser a minha responsabilidade com a escola. Hoje tem "a carreira", os gastos, a vontade (pela idade) de não ter que depender dos outros... o.O

►  ... das minhas aulas de música

Sou uma negação tocando guitarra. Mas, a segunda parte do meu aprendizado (o meu primeiro professor era muito ruim) foi bem legal. Não aprendi muito - por falta de talento e dedicação - mas tive uma aula de paciência e incentivo dos grandes, inclusive me apresentando em um evento em uma livraria na cidade (a Nobel). Nervosa ao cubo encarei uma plateia, e o mais gratificante foi ter o professor do lado dizendo que eu poderia ser capaz de fazer isso, pois eu estava madura para o momento. 
Por falta de tempo de ambos, parei as aulas, mas mesmo assim, os treinos ainda que raros, são muito relaxantes. Aprender música é bom, uma das melhores coisas que já fiz, mesmo que tenha sido meio frustrante pois não virei um B.B. King de saias, mas... 

Amanhã volto com nova postagem.
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!