Música do dia

O tal do ser humano é mesmo uma das coisas mais complicadas dessa vida.
Esqueçam matemática, física, química ou mesmo a biologia. O problema não é o que está na fisiologia,  na pele ou nos órgãos. Tudo que você pode encontrar de complicado em alguém está na cabeça, ali trabalhando, maquinando...
Hoje é difícil se relacionar com alguém já perceberam? Ninguém se entende.
Sempre fui muito natural com meus amigos. Antes de fazer a amizade eu vou aos poucos, sondando, mais calada e observando o tipo com quem estou lidando. Quando vejo as brechas e as possibilidades, podem acreditar, eu volto ao meu natural sendo a pessoa bem humorada que sou. Pergunte a qualquer um que me conheça a mais de 3 anos e que tenha passado um bom tempo comigo, ao vivo e a cores. Eu nunca, nunca deixei que meu desânimo afetasse a pessoa. Nunca levanto da cama de mau humor, e se o faço, eu não desconto em ninguém. Eu nunca cheguei na sala de aula chutando a porta, nunca destratei meus colegas de sala. Todo mundo tem problemas sim, todos tem algumas coisas que parecem sem solução que anda tirando o sono, mas nem por isso a tempestade deve acontecer. 
A razão é simples: não é agradável quando isso acontece com a gente, quando viramos alvo de pancadas sem motivo.
Quem nunca levou uma patada daquelas quando foi fazer um pequena brincadeira para botar um sorriso no rosto do colega? Raras exceções a pessoa se desculpa, e diz que não está tendo um bom dia ou coisa assim, e lá vem aquela tonelada de dramas e reclamações. Eu fico pensando que se é para descarregar, é legal que você se abra. Caso contrário, se você for caminhar "amassando o barro" e não ouvir outras coisas... Bem, aí é preferível ficar na sua mesmo. Cada um deve saber resolver-se primeiro.  
Há algo de muito errado hoje. Tudo incomoda, tudo revolta, desanima, e se você levar no bom humor; cacilda, você está fadado à dois tipos de reações: ou de desprezo total (porque a pessoa, já avisou - não está bem - e isso te deixa muito chateado, afinal, você vai uma hora sim, achar que é pessoal, principalmente quando acontecer mais de uma vez) ou levará uma seção de stress e falta de educação e em alguns casos, ataque de choro descomunal (aqueles, dramáticos litros, que além disso estão caçando um para descontar toda a sua frustração e topam sempre com você).
E outra: somos ou não somos seres racionais? Porque cargas d'água não conseguimos separar as coisas? 
(TPM não é desculpa, valeu?)
Daí a dramaticidade toma conta. Uns dizem : "ah, o mundo é injusto mesmo..." e fica, prostrado, irritante, ridículo, chato, caquético. Outros vem com "duvido que mude", outros se revoltam com mesquinharias e assim você só vai encontrando gente que no fim das contas está não ficando velha, mas ficando chata. 


Abraços afáveis!

PS:

Comentários

Ron Groo disse…
Boa escolha... Gosto dos PSB, tinha o Introspective, mas sumiu em uma mudança.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!