Momentos para partilhar - semana 20

Semana 20 - Fico de mau humor quando...


►... me forçam a fazer algo que não estou com vontade

Forçar a fazer algo que eu não estou afim me tira o humor. Descobri que esse é o fator determinante para me deixar emburrada boa parte de um dia. 

► ...quando me controlam

O controle do que vou comer, onde, como, a que horas, se vou dormir, se vou sair, se vou com alguém, a que horas que eu volto... Não falo de controle de pai e mãe não, porque isso não é controle e eu respeito isso. Me irrita gente, que não tem nada com isso, e fica perguntando a cada cinco minutos esse tipo de coisa, só para fazer você sair do sério.

►... ceninhas

Mesquinharia, briguinha, perturbação da tranquilidade alheia, falta de senso, falso moralismo... Criancice fora da idade! Idade não é só número, vale ressaltar. O falso moralismo é a coisa mais irritante do mundo, principalmente se a pessoa tiver aquele passado negros. Concordo que todos tem uma chance na vida, mas daí virar santo de um dia para outro só para ficar se intrometendo é o fim.

► ... barulho fora de hora

Música de vizinhos, gritos, brigas e bateção de porta. Quisera eu viver em uma montanha.

►... Choro de pseudo-vítima

Detesto briga, mas se entro em uma é porque eu tenho princípios. Me irrita litros, que uma briga atravesse meu dia, mais ainda se ao ouvir umas verdade a pessoa dispara a chorar e justificar que nem joãozinho-sem-braço... 

Mas, não há nada que acabe com meu dia. Não fico depressiva por muito tempo, sinto logo falta de rir de algo. Penso que devo ficar insuportável também também, então evito isso. Em geral faço piada até das coisas chatas que me acontecem. 

E vcs, o que tira o humor?
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Gente que não sabe reconhecer humor, nem que seja humor ruim.
Politicamente corretos também me deixam de muito mal humor.
Manu disse…
Verdade, em determinados casos, enche mesmo.

Abs!
Duda disse…
O calor infernal que tá fazendo na minha cidade esses dias, isso me tira o bom humor.

Gente que não aceita a opinião alheia tb, do tipo, "Eu gosto do político tal" aí fulano vem e escreve depois "Mas fulano é ladrão, vc é burro por gostar dele!!". Tipo, dane-se que eu gosto do ladrão, é meu direito de ser burro em paz e não ser criticado por isso. Leave me alone, I know what I'm doing! rsrsrs

Bjoks

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!