Tempo - música do dia

"Tempo para tudo! Nas escrituras hebraicas está o Livro do Eclesiastes, incorporado pelo cristianismo em sua Bíblia; esse texto tem uma segunda parte muito conhecida e que vai diretamente contra as vaidosas temporalidades humanas, especialmente na nossa incompreensão sobre o efêmero e o duradouro, sobre a relação entre o passageiro e o infinito. No capítulo 3 do livro religioso, do versículo 1 até o 8, são apresentadas 14 das oposições que estão sempre presentes como conteúdo da vida humana e que vale reproduzir na totalidade. 

'Para tudo há momento, e tempo para cada coisa sob o céu: tempo de dar à luz e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de solapar e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de amentar e tempo de rir; tempo de atirar pedras e tempo de juntar pedras; tempo de abraçar e tempo de evitar abraço; tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar; tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.'

Dança das horas! É o duradouro do efêmero. Por isso, ainda bem que continua existindo o eterno Carlos Drummond de Andrade, expresso no poema Memória: 'Pois as coisas findas, muito mais que lindas, estas ficarão.' "

(Não Espere Pelo Epitáfio - Mario Sergio Cortella - páginas 43 e 44)


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Bonito texto.

Musica sensacional.
Manu disse…
Cortella é o cara!
Gosto muito dessa música! ^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!