GP da Índia 2013: V4TT4L

O nome da corrida foi Sebastian Vettel, como já saberíamos que seria.
Todo mundo tem direito de negar o talento de Vettel, embora eu acho que é meio estranho tudo isso.
Na realidade, é relativo. Os argumentos são Newey e apoio dos mecânicos da Red Bull. Fatores relevantes e como já disse em outras ocasiões, imprescindíveis. Ora, para quê serviria uma equipe se ela não trabalhasse duro para vencer um campeonato? Para quê serviria essa equipe se o carro é uma bomba? O máximo que se alcançaria era um "segundo lugar".
Por isso, apesar de achar Vettel um grande merecedor desse tetra, de incontestável talento, (sempre o considerei uma grande surpresa, assim que veio pilotando uma BMW no lugar de Kubica, em 2007), independente de idade ou estrutura de equipe, não dá para desmerecer Alonso, mesmo com a corrida apática de ontem.
Devo a mim mesma a sensatez. Vettel é o melhor piloto com o melhor carro desse ano (e o melhor dos anos anteriores, pois não à toa, é tetra). Mas com aquela coisa, que a Ferrari chama de carro, Alonso por ser segundo - mesmo com muitos pontos atrás de Vettel - tem uma razão única: Alonso trabalha apenas com aquilo que ele conhece desde que ele decidiu virar piloto profissional: o talento dele mesmo. 
Facilmente, é assim que é e pronto. Vettel é incrível e ponto. Devíamos achar bom, pois temos mais uma história acontecendo diante de nossos olhos. 
Podemos acrescentar mais gente nessa lista atual, além dos dois? Com certeza. Eu diria que com eles, acrescentaria Kimi Räikkönen, se não fosse pela constância das equipes detonarem os campeonatos dele. Com as pataquadas que essas equipes fazem, a dizer pela Lotus ontem, a gente fica meio sem chão. Mas Kimi por Kimi, está junto no grupo dos mais. Hamilton estaria se não fosse tão inconstante e imaturo. Rosberg, Button, Hulkenberg se tivesse a chance de mostrar mais em algum lugar descente. E maybe, eu pararia por aí, para esse ano.  

No decorrer da corrida, fora a glória do Vettel, é um GP que é recente e já não deixa muita saudade. Ruinzinho mesmo. E nele, o que acontecia no paralelo era pouco, mas ainda assim, conta contos. Tivemos um segundo lugar categórico de Rosberg, e de Mercedes. Um grande resultado, embora não mude muito na tabela de equipes, nem de pilotos.
O que foi Grosjean, saracoteando na nossa tela da tv, é uma coisa que poderíamos ficar sem. Mas justifica-se, ainda mais agora que estão todos no oba-oba com ele, É fato, que me deixou chateada com o cara pela primeira vez. Nunca tive muita coisa contra ele, sério. Na realidade nem achava que era necessário ter, a não ser que tivesse uma implicância. Pode nem ser culpa dele, o pessoal da Lotus puxar tanto o saco. É piloto pagante, meio prepotente e afoito, mas... É, rola mesmo um "e daí?"
Bem, rolava. Tudo que foi feito ontem, me diz que de fato, talvez fosse bom mesmo Kimi fora dali, daquele antro. Dizer que ia sair, fez as máscaras caírem. Tudo fake. Respeito zero. 
E Räikkönen estará na Ferrari para o ano que vem. Ou seja, isso é só o começo do desastre.

Foi deveras péssimo assistir à uma corrida narrada em cima de Massa. Novamente. Frases de recalque a todo momento, e grandes exaltações de feitos, que na real, se fosse com qualquer outro passaria despercebido. É chato isso. (Quem acompanha narrações no canal Esporte Interativo, vai entender meu desejo: adoraria Andre Henning narrando F1. Se brincar, qualquer um ali seria agradabilíssimo. Sinto falta de narrações sabem? Quando se fala o que está rolando na corrida, e não torcida desenfreada e com o perdão da palavra repugnante.) Trocaria qualquer coisa, para evitar ouvir certos comentários e claro, gritos de "tetra" ao fim da transmissão. Tirou a emoção do momento, e me esqueci de colocar no "mute" para que eu continuasse a presenciar o momentos histórico sem mais incômodos.
Tivemos também uma derrota de corrida para Alonso. Tivemos um nada sortudo Webber que causou já na largada e acumulou mais um mau momento na temporada. Tivemos corrida meia boca de Hamilton, falhas da Sauber com Hulkenberg... E sabem do que mais? Não vou falar do Massa. Foi dito muito, além da conta naquela transmissão. Preciso e devo me abster.

Sebastian Vettel é um nome que já guardamos fácil. São quatro campeonatos mundiais consecutivos, o quarto conquistado com 26 anos. 1376 pontos até agora, 36 vitórias...
Nada pouco e ele vai pegar ainda mais, se deixarem.


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Pena que ainda assim não calará as vozes que insistem que ele não é bom piloto.

Ai eu lhe pergunto: se ele não é? quem é? Hulkemberg?
Net Esportes disse…
Vettel foi inacreditável. Não existe dúvidas que o carro faz a diferença, mas a verdade é que se não houver um piloto competente em um carro excelente, não adianta nada.

Eu desisti das narrações da TV aberta. Ontem quase morri sendo obrigado a ver o jogo do meu time na BAND !!!! O André Hanning é bom mesmo, mas hoje em dia meu favorito é o Romulo Mendonça da ESPN e gosto do Ivan Zimermann também ... do Bandsports.
Manu disse…
Não vai calar mesmo.
Mas na boa, gosto do Hulk, como disse, ele tem algum quê. Mas Vettel é o Vettel. Não esperava menos dele.

E posso dizer, que qq narrador, que se dê trabalho de narrar, é melhor que o Galvão, sistematicamente.
Galvão não narra mais nada. Horrível.

Abs a vcs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!