GP da Coréia madrugada de coisas improváveis

"Resumindo" a corrida foi assim:


(Eu ri bastante do "Ta-da" do Hulk. Engraçadinho esses bichinhos.)


Foi uma corrida amena. Em certas partes deu um soninho (deveria ver o pessoal que assistiu na madrugada...).
Nomes da corrida: Grosjean e Hulkenberg. Poderia colocar Vettel e Kimi, mas esses nomes não são assim tão pertinentes. Já sabemos a história, já vimos em outros filmes.
Grosjean tem feito corridas muito interessantes, e digo com todas as letras que tem dado uma sossegada de dar gosto. Era o que eu dizia, bastava um tempo para o cara. Tempo esse que para Perez, por exemplo nunca vai ser solução. Ô carinha estúpido. Nem Maldonado me irrita mais que esse mexicano. Algumas pessoas, inclusive o pseudo-narrador, apontou Gutierrez como um problema e claro, mais ao fim da corrida o bolo entre estes mais afoitos, teve apenas um beneficiado (pela experiência) o Massa. Grandes coisas, mas enfim, ainda assim acho o Perez deveras mais perigoso e sujo que todos os outros juntos. Não a toa se envolveu em duas infelizes investigações?! (é isso, produção?)
Mas voltando ao amado Linguini fez uma corrida muito legal. Ainda não saquei aquela da Lotus negando a ultrapassagem em Kimi enquanto a narração dizia o contrário que eles mandaram passar, mas Grosjean dizia que não podia (bateu saudade do Rubinho).
Linguini apareceu no pódio com uma carinha sorridente, melhor que a do GP anterior onde ficou nos boxes com a maior cara de choro de dar dó. 
Ponto muito grande para Lotus que botou seus dois carros no pódio.

As Mercedes comportaram de forma estranha. Sério, muito esquisito aquele lance do Rosberg. Pouco antes, Galvão e Mariana Becker revelavam (será verdade?) que Hamilton está em uma busca espiritual e está se envolvendo com a Cientologia (aquela estranha religião do John Travolta e Tom Cruise). Nada mais, nada menos, se a religião começar afetar a corrida como em certa fase afetou Cruise ... Meu Deus! 
Sempre penso que o santo do Hamilton é bom, muitas vezes só pode ser por ele que as coisas dão certo. Mas ontem, fatalmente pensei: "Uau, a cientologia é poderosa!"

O segundo nome da corrida é Hulkenberg. Grande carinha, que precisa urgentemente de um carro decente. É só o que digo. Seria legal para ele uma McLaren se ela fosse ainda uma boa equipe (há algo ali que precisa ser explicado) e claro, se ela não estivesse tão interessada em ter Perez e seu cheque gordinho... o.O
A opção, e é boa, é a Lotus. Tomara que dê muito mais momentos como os de ontem, pois, fiquei realmente na torcida para que ele conseguisse ficar naquele quarto lugar, quase na mesma empolgação que o pessoal da Sauber.

Fora isso, os momentos imprevisíveis, além da maior carga de bobagens da narração. É engraçado como de madrugada Galvão e seus companheiros não medem muito o jeito de falar mais coisa inútil que no decorrer normal de uma corrida. É aquilo: Galvão dizendo coisas do rádio que não aconteceram (como o caso do Grosjean), falando do Kimi a cada cinco segundos, usando argumentos do tipo: Di Resta e Hamilton estão insuportáveis (hein?), e repetindo lance de segurança, pneus, e afins.  Fora as confusões, confundindo carros da Force India com a Sauber, o Di Resta já tinha abandonado a corrida e ele ainda falou que foi ele que bateu no Webber,  confundiu alhos com bugalhos praticamente o tempo todo, como se nunca tivesse narrado uma corrida na vida. Reginaldo vivendo no passado, como sempre, falando de números e recordes que no fim das contas a gente pouco ouve, porque se fosse importante a gente ia pesquisar no wikipédia e Burti tentando a duras penas traduzir os rádios. (Eu canso dessa mesmice. Bom que as coisas que a gente precisa saber, como Ecclestone falando que a mídia pode ser importante na contratação do Massa para 2014 e eles ficam lá, fingindo que nada está acontecendo, na maior cara de paisagem...).

Quem tem que renovar o estoque de sal grosso? Webber e Di Resta. Definitivamente.

Anyways, agora, temos um Vettel muito mais forte que antes, recordista e tudo mais a caminho de Suzuka, que vai ser tetra a não ser que caia um meteoro na cabeça dele.  
Vamos para Suzuka então, lá as corridas costumam ser boas! ^^ Vamos ver.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu até gostei da corrida. Principalmente pela esperança de que seja o última.
Manu disse…
Isso é mesmo, Groo. Que seja rsrsrsrsrs...

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!