Momentos para partilhar - Semana 19

Semana 19 - Meus seriados preferidos

Nunca fui muito fã de séries, a não ser de comédia. Por mim, qualquer novela poderia facilmente ser trocada por uma série, como certa época a Globo ainda fazia assim. Não peguei bem essa época, mas se hoje eu tivesse uma tv aberta, faria isso. Nada de novela, uma série legal. Ah, nada de Chaves também... Pelo amor!

► Friends


Uma das séries mais legais ever. Desde que adquiri os DVDs de todas as temporadas não fiz outra coisa, se não sentar vários dias de ócio em frente a tv e colocar uns episódios para ver. Sim eu rio das mesmas coisas como se fosse a primeira vez.

► The Big Bang Theory


Não querendo mais depender de tv aberta para as coisas, fui depois de um tempo, quando já estavam na quinta temporada, me interessar por The Big Bang Theory. Toda a primeira temporada assistida, foi instantâneo: rapidamente passei para a segunda, a terceira, a quarta e quinta. A sexta estava em andamento e fiquei desde o começo do ano na expectativa da sétima, que começou nos EUA no fim de setembro. Descobri umas semelhanças com Sheldon, mas quem nunca?

►Vikings


Série histórica do canal History Channel. Razão óbvia: estudante de História, profissional da área, gosto demais (além da conta diriam alguns professores meus o.O) de história antiga, e nunca tive um "A" de história viking na faculdade (uma vergonha... mas enfim...!). A série já está indo para a segunda temporada, no ano que vem, e a primeira foi bem legal. Vikings é uma adaptação sobre o rei Ragnar Lothbrok e as invasões na Inglaterra (por exemplo mosteiros) no período medieval.

► Games of Thrones


É uma chatice assistir as coisas só porque está na moda, mas pelo menos vou assumir: fui assistir a tudo depois de ter começado o primeiro capítulo do primeiro livro. Ainda quero saber como alguém que escreve no facebook "concertesa" conseguiu ler esse livro e se dizer um nerd fã (o tal da moda é mesmo o "ó"...). Achei que tinha algo errado, porque não consegui engrenar de vez no livro. Com a série, foi mais simples: bela fotografia, atores excelentes, coisa de primeira. Começou a segunda temporada e eu caminhei melhor no primeiro livro. Mais rapidamente cheguei ao segunda temporada e comecei o segundo livro e como muita coisa não se resolve e a trama vai ficando cada vez mais complicada, é inevitável que você não queira continuar, nem que seja pela adaptação da tv. Fora, de novo, o elenco de primeira. Dá gosto de ver certas interpretações. 
A terceira temporada me partiu ao meio, afinal, foi um fim meio trágico. Não sei o que esse George Martin aprendeu a escrever, mas ele vai contramão de tudo que a gente entende de literatura. Você torce por um, puff, ele morre. E dizem que piora! Sei lá, a justificativa dele é que a vida é assim, nem sempre sobra o bom. Concordo, mas daí a gente não tem mais o tal entretenimento não é? A vida está imitando a arte e vive-versa! o.O
Enfim, não estou muito assim, empolgada com a quarta temporada, pelo simples fato de já adivinhar mais ou menos quem ficará com esse trono... Mas ainda assim, vou tentar, pois posso estar enganada.

Há outras séries boas, mas, em tese são essas as favoritas do momento. Espero que a lista aumente daqui um tempo :D
Quais seriam a série favorita de vocês?

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu curtia Friends...

Hoje curto muito o ICarly, pode rir.

Também curtia uma chamada Chuck e ria muito com Two and a half man.
Manu disse…
ICarly? kkkk... Fui monitora de uma disciplina no semestre passado e o professor disse que tbm gosta, Groo. E eu nem pude rir, afinal, era monitora rsrsrsrs...

Abs!
Jaime Boueri disse…
Gosto MUITO de Friends e, atualmente, aprendi a gostar de Big Bang também.
Manu disse…
Boa Jaime! Sou fã de Friends à tempos e agora estou virando uma fãzona de TBBT! ^^

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!