Liuzzi e Restart

Definitivamente não morro de amores por Vitantonio Liuzzi, mas colocá-lo no título dessa postagem com o Restart foi muita falta de sensibilidade da minha parte.
Ainda posso me justificar?
Pois bem, ontem saiu a notícia pela tarde que o piloto italiano Vitantonio Liuzzi ocupa a última (e nem por isso a mais desejada) vaga para o campeonato de 2011 da F1. A Hispania tinha a vaga de segundo piloto solta. Resolveram anunciar logo que eu finalizei a postagem de ontem. Por isso:

Hispania oficializa contratação de Liuzzi e completa o grid de 2011 (Fonte: Uol Esportes)



A última vaga que ainda estava a ser preenchida na Fórmula 1 de 2011 pertence ao italiano Vitantonio Liuzzi, anunciado nesta quarta-feira pela Hispania. Ele correrá ao lado do indiano Narain Karthikeyan na equipe espanhola, que ainda nem apresentou o seu novo carro.
Liuzzi esteve na Force India durante o ano passado, e já havia realizado testes com a Hispania nesta pré-temporada. Ele dirigiu o carro de 2010 da equipe, que apresentará o seu novo modelo na próxima sexta-feira, durante os ensaios de Barcelona.
“Estou realmente feliz. Nunca perdi a esperança de estar na Fórmula 1, pois sei que tenho experiência e os atributos certos para um time jovem e ambicioso. Tenho um novo desafio pela frente agora, e isso me empolga. Também tenho muito trabalho a fazer para o desenvolvimento do carro”, declarou o italiano.
Dispensado da Force India para dar lugar ao novato Paul di Resta, Liuzzi chegou a ser especulado como substituto do acidentado Robert Kubica na Renault, mas perdeu a vaga para Nick Heidfeld.
Na Hispania, além dele, Pedro de La Rosa também vinha sendo cotado para ocupar a vaga que foi de Bruno Senna no ano passado.  Mas o espanhol foi anunciado como terceiro piloto da McLaren nesta quarta.
Como a equipe não conseguiu mais um piloto pagante, Liuzzi chega para trazer experiência: “Ele vai trazer muitos benefícios ao time. Estou convencido de sua habilidade, e ele já mostrou isso no passado, tendo contribuído para desenvolver carros e trazê-los do fundo do grid para a frente”, observou o chefe Colin Kolles.

Diga-se de passagem, esse fim de semana que se aproxima, se não fosse pelos conflitos políticos internos do Barein, teríamos a abertura da temporada de F1... E a Hispania revela seu piloto nos 45min do segundo tempo! O que esperar dessa equipe, meus sais?!

Enfim, ontem me limitei a fazer algumas obrigações e a postagem extra sobre sua contratação ficou para hoje. Meus planos eram, ERAM em fazer uma pequena grade com pilotos e equipes para começarmos bem a temporada, uma vez que Liuzzi fechava as pendências antes da estréia do campeonato jogada para dia 27 na Austrália.
Como eu disse, eram.
Hoje recebi a notícia abaixo, por email, e é de fato o motivo de juntar Liuzzi e o Restart, eis o porquê:
Eu não podia deixar isso passar!

Thomas, do Restart, se desculpa após declaração polêmica sobre o Amazonas (Fonte: IG)

Os meninos do Restart ficaram em maus lençóis após uma declaração polêmica do baterista Thomas. Em entrevista a um programa de TV, ele declarou que gostaria de tocar no Amazonas e que não sabe se o estado da região norte do Brasil é civilizado. "Imagine você tocar no meio do mato! Nem sei como é o público de lá, não sei se tem gente, civilização...", disse.
O video da entrevista foi parar no YouTube e a hashtag #manausodeiathomasrestart chegou aos Trending Topics do Twitter. Para se redimir, Thomas twittou que não desvalorizou a população do Amazonas. "Galera, eu disse que achava que nao tinha ninguem lá! Não desvalorizei a galera de lá, não! Tenho muita vontade de conhecer Manaus, o Acre...", escreveu.
O músico também pediu desculpas e disse que o video publicado no YouTube foi editado. "Vocês sabem que eu não falei por mal! E quem colocou o video editou pra sacanear!", twittou.


Em resposta à hashtag, a Família Restart colocou "OMundoAmaThomas" nos Trending Topics. E, entre os "membros" da família que defenderam a banda, estavam fãs de Manaus, que disseram nem ligar para o que Thomas falou e que esperam que o show da banda na capital, marcado para  o dia 1º de abril, não seja cancelado. 

Para tal, tenho até uma lista: Primeiro- Não é preciso estudar muito para saber que há civilização por lá, basta sentar a bunda numa cadeira e procurar no Google, se acha difícil sentar numa sala de aula;
Segundo- Esse twitter mostra o quanto tem gente sem ética nesse mundo. Escrevem o que podem, e o que acham que devem e gera mil polêmicas, mas ninguém toma jeito na vida e muda de atitude;
Terceiro- Essa "família Restart" de Manaus realmente precisa rever conceitos. Cadê o amor próprio apoiando uma dessas? Está certo que se desculpou, mas deveria ter pensado nessa mesma "família" antes de falar (ou melhor escrever) abobrinha (PS: o último que falou mal da minha cidade na Tv - Alô, Alexandre Pires e Vanessa da Matta! - se retrataram mas ganharam o desafeto de muitos da cidade, o que para mim foi pouco!);
Quarto-Uma pena que em Manaus, eles tenham shows desse tipo de banda. Assim fica parecendo mesmo que não tem civilização por lá, mas gosto é gosto...;
Quinto- Ele é baterista... Jura? Porque a foto dele no twitter é com instrumento de cordas? Só para mostrar que multifacetado ou quer ser contraditório mesmo?;
Sexto e mais importante:
De fato agora sabemos: não há "vida" inteligente na cabeça deste ser. ¬¬'

Conselho da tia Manu: "Crianças: pensar não dói!"

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Pô Manu! Juntou duas coisas ruins num post só? Liuzzi e Reestart!

Eu ia falar três, mas o povo do Amazonas ia achar ruim... hehehehe... Brincadeira. Eu adoro o Teatro que eles tem lá.
Unknown disse…
Hahahahaha, mesmo que não goste do Liuzzi Groo, creio que eu fui má juntando ele com o Restart.

Nunca fui à Manaus, nem conheço alguém de lá. Conheço uma garota de Roraima, Boa Vista. Ela me pareceu bem civilizada qd a conheci. ^^

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!