Agora é só esperar dia 27

Pode ser que minha sexta feira não esteja um mar de rosas e por esse motivo eu diga que não estou com muitas boas expectativas em relação ao campeonato de F1 esse ano. O que vcs até agora, acham?
Ainda vou respeitar o tempo que tenho para pensar um pouco mais e colocar minhas previsões para o ano, se eu conseguir chegar em alguma conclusão.

Por ontem sabemos que Liuzzi está com a última vaga disponível. A sua equipe, a Hispania, finalmente revelou o carro. Finalmente... Alguém estava mesmo esperando? Bom, de fato, era a informação que restava para "fechar" o campeonato.

Hispania finalmente revela o seu novo modelo F111 (Fonte: Tazio)

A Hispania realizou nesta sexta-feira no pit lane do Circuito da Catalunha, em Barcelona, o lançamento do seu modelo F111, com o qual irá competir na temporada 2011.
A equipe é a última a revelar o seu novo carro e terá apenas a tarde desta sexta-feira e a sessão de sábado para testá-lo, antes de seguir para a abertura do campeonato, o GP da Austrália, no dia 27 de março.
Em 2010, a Hispania usou um chassi desenvolvido pela fabricante italiana Dallara. Para este ano, a proposta inicial era uma parceria com a Toyota, que apesar de ter fechado a sua equipe na F-1, segue com uma divisão esportiva voltada para desenvolvimento tecnológico funcionando na Alemanha.
Porém, a ideia não deu certo e a empresa japonesa anunciou que estava finalizando o acordo por falta de pagamento do time espanhol.
A equipe seguiu então com um projeto próprio, liderado por Geoff Willis, diretor técnico do time, que tem passagens por Williams, Leyton House, McLaren, BAR e Red Bull.
Na última quarta-feira, a Hispania também anunciou o piloto Vitantonio Liuzzi, ex-Force India, para a sua segunda vaga ao lado do indiano Narain Karthikeyan, que retorna à F-1 depois de cinco anos afastado. O time também foi o último a oficializar a sua dupla.

Para ver as fotos do carro, clique aqui.

Bom, o calendário teve sua mudança, agora temos as datas dos GPs da seguinte forma:

Calendário
27.marAUS
10.abrMAL
17.abrCHI
08.maiTUR
22.maiESP
29.maiMON
12.junCAN
26.junEUR
10.julGBR
24.julALE
31.julHUN
28.agoBEL
11.setITA
25.setCIN
09.outJAP
16.outKOR
30.outIND
13.novEAU
27.novBRA
ADIADOBAR

O sistema de pontuação continua como do ano passado e a lista de pilotos, seus números e respectivas equipes também constam abaixo:
Sistema de pontuação – F1 2011: 1º lugar – 25 pontos; 2º lugar – 18 pontos; 3º lugar – 15 pontos; 4º lugar – 12 pontos; 5º lugar – 10 pontos; 6º lugar – 8 pontos; 7º lugar – 6 pontos; 8º lugar – 4 pontos; 9° lugar – 2 pontos; 10° lugar – 1 ponto

Equipes e pilotos – F1 2011

No.PilotoEquipeMotor
1Alemanha Sebastian VettelRed BullRenault
2Austrália Mark WebberRed BullRenault
3Reino Unido Lewis HamiltonMcLarenMercedes
4Reino Unido Jenson ButtonMcLarenMercedes
5Espanha Fernando AlonsoFerrariFerrari
6Brasil Felipe MassaFerrariFerrari
7Alemanha Michael SchumacherMercedesMercedes
8Alemanha Nico RosbergMercedesMercedes
9Alemanha Nick HeidfeldRenaultRenault
10Rússia Vitaly PetrovRenaultRenault
11Brasil Rubens BarrichelloWilliamsCosworth
12Venezuela Pastor MaldonadoWilliamsCosworth
14Alemanha Adrian SutilForce IndiaMercedes
15Reino Unido Paul di RestaForce IndiaMercedes
16Japão Kamui KobayashiSauberFerrari
17México Sergio PerezSauberFerrari
18Suíça Sébastien BuemiToro RossoFerrari
19Espanha Jaime AlguersuariToro RossoFerrari
20Itália Jarno TrulliLotusRenault
21Finlândia Heikki KovalainenLotusRenault
22Índia Narain KarthikeyanHRTCosworth
23Itália Vitantonio LiuzziHRTCosworth
24Alemanha Timo GlockVirginCosworth
25Bélgica Jérôme D`AmbrosioVirginCosworth

É isso. Retorno amanhã!
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
O bom é que a festa começa em um circuito bom de verdade... Na Austrália! O resto a gente deixa como está pra ver como é que fica.
O ano promete.
Nelson disse…
Concordo com o Groo, aliás, o Bahrein (os dois traçados) não faria falta alguma (se a prova realmente ocorrer no meio ou no fim do ano). A pintura da Hispania conseguiu ser a mais ridícula do grid, de novo, pelo menos em alguma coisas eles conseguem ganhar...

Espero que a Lotus consiga fazer algum ponto nesse ano, também acho que a Red Bull deve manter sua superioridade... mas para saber essas coisas, só dia 27 (só de pensar que ainda faltam duas semanas... pelo menos não vai ser no fim de semana do show do Ozzy xD)
Manu disse…
De fato Groo e Nelson, o circuito da Austrália é deveras melhor que o Bahrein.
Vamos ver até lá as espectativas.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!