Treinos Livres e WRC



De fato treinos livres não significam muita coisa. A gente aprende isso com o tempo.
A primeira sessão de treinos acima mostra a Red Bull começando praticamente de onde terminou ano passado. Na segunda sessão o que posso dizer é que a McLaren é o tipo de equipe fdp. Digo isso porque rolou um certo draminha de que o MP-24 não seria bom o suficiente na opinião da dupla de pilotos inglesa. De uma hora para outra o carro parece ótimo, o discurso mudou radicalmente e Button e Hamilton se sentem novamente capazes de brigar por vitórias.

Não vi nenhum dos treinos livres. O que sei, sei pelo que li de resumo. Treino mesmo só o classificatório para dar algum pitaco final antes da corrida. Para isso precisamos esperar até a madrugada de sexta para sábado.
O que posso dizer com confiança é que com certeza a Hispania será novamente um fiasco. O time não conseguiu aprontar o F111, que também não deu uma volta durante a pré-temporada, e os dois pilotos do time ficaram de fora.
O primeiro acidente da temporada foi protagonizado por Karun Chandhok, piloto de testes da Lotus, com poucos segundos de sessão. que na saída da curva três perdeu o controle do carro e bateu de frente no muro causando um bom estrago no T128. Valeu Karun! O Trulli agradece mais essa. Tanto é que na segunda sessão Trulli treinou depois da bobagem.
Houve uma pequena chuva no fim do segundo treino, que dificultou que alguns baixassem o tempo de Button. Enquanto Alonso manteve ritmo, Massa cometeu alguns erros, saiu da pista e não teve bons resultados, comprovando (ao menos para mim) que não vai seguir o pedido da equipe de "acompanhar" o Alonso. Nem podendo, quanto mais querendo. Ou vice-versa.
A equipe Hispania colocou seu carro na pista faltando pouco mais de um minuto para o final da sessão, apenas para testar seus componentes, com o italiano Vitantonio Liuzzi.
Há também outra peculiaridade sobre isso:
Trecho do Uol Esportes: "A escuderia espanhola ainda recebeu um aviso da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter ultrapassado o tempo de trabalho permitido nos carros durante a noite anterior.
“Na noite passada, os funcionários da Hispania ligados à operação do carro estavam dentro dos limites do circuito durante o período de seis horas que começou às 2h30 do dia 25, dez horas antes do horário programado para o primeiro treino”, avisou a entidade, que não vai punir a equipe devido ao limite de quatro infrações que o regulamento permite.
“Esta foi a primeira das quatro exceções individuais permitidas para a Hispania durante o Mundial de 2011 da F1. Portanto, nenhuma ação será tomada.”
Com a regra de 107% do melhor tempo, imposta para o treino de classificação, a corrida no Grande Prêmio da Austrália teria apenas 20 carros, já que a Virgin ficou acima do tempo de 1min31s863 com seus dois carros enquanto a Hispania não deu uma volta completa com nenhum dos pilotos."

Entre problemas aqui e ali vão acontecer... Agora é aguardar o desfecho no treino classificatório.

Sobre o WRC, está rolando o Rally de Portugal. Desde ontem já ocorreram 7 especiais, no geral Jari-Matti Latvala foi o grande vencedor dessa sexta. O evento tem a liderança do finlandês, seguido por seu companheiro de equipe Mikko Hirvonen e em terceiro vem Sébastien Loeb. A última especial: SS7


Os tempos gerais são esses: link (siga o "Overall").
Kimi tem boas chances de marcar pontos nessa etapa. O Rally da Suécia, a primeira etapa, ele marcou 4 pontos e o Rally do México, a segunda etapa sua equipe foi inscrita. Ficamos aqui na torcida de bons pontinhos a caminho no Rallu de Portugal.

Sim, eu volto assim que tiver mais o que dizer. ^^
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!