O campeonato de F1 2011: o que acho que vai dar?

Como relatei ontem, o campeonato da F1 começa nesse próximo fim de semana. Ainda devo minhas expectativas, mas antes, vamos aos concorrentes:




* Fonte das fichas: Uol Esportes

O GP e o campeonato começam na sexta com os treinos livres, que não significam muita coisa. Efetivamente tudo começa a valer a partir de sábado com a primeira classificação.
Desde 2007 eu tenho uma bobagem de acreditar que quem vence o GP da Austrália, vence o campeonato. Foi assim em 2007, 2008 e 2009. 2010 quem venceu foi Fernando Alonso, porém foi o ano em que o GP da Austrália não foi o primeiro do campeonato, foi o segundo. E quem foi o segundo colocado no campeonato? Fernando Alonso!
Coincidência? Sim, muito provavelmente. Agora minha pequena paranóia foi revelada.

Como um todo, não dá para seguir isso como algo que vai realemnte acontecer pelo quarto ano desde que "percebi" a coincidência.
E antes do campeonato começar de fato vou dizer o que espero do ano para podermos comparar assim que ele terminar, no fim do ano.

Eu espero as mesmas novelinhas costumeiras ainda mais agora que tem algumas novas "idéias" para melhorar as corridas. Temos os pneus que não se mostram muito resistentes, se desgastam fácil. Temos asas móveis, temos equipes que como ano passado, não tem muitos recursos...
Vai ter coisa para a imprensa falar e polemizar. Isso não vai faltar nunca. Não seria nesse ano a primeira vez.

Sobre os pilotos, não sei ao certo o que dizer sobre. O que eu quero é que alguns se saiam bem. Alguns específicos, mas querer não é o caso.
Espero ao menos que os novatos não paguem muitos micos e não atrapalhem de forma negativa o curso das corridas. Eu queria que tivessem muito mais competitividade, e que se possível seja mais limpinha possível. E se não for, será a chance de polêmica para debatermos, claro.
E dependendo dos envolvidos, não será. Portanto teremos assuntos garantidos.
Nem vou dizer que sobre essas novelinhas eu espero ética da imprensa, porque não haverá. Muito do que é falado e escrito é opinião porque ninguém tem conhecimento de causa. Nem eu! Vamos ver se os ânimos fiquem amenos.

Eu creio no bicampeonato de Sebastian Vettel.
Eu não confio na Ferrari e por motivos pessoais não torço por ela, mais. Também não quero McLaren também vencendo. Ambas por motivos iguais: não confio em nenhuma das duas equipes. Seus pilotos poderão fazer bons trabalhos, mas analisarei sempre no sentido técnico e vou me abster de mais comentários.
Eu poderia dizer que Schumacher ou Rosberg venceria e estaria entre todos como um dos melhores, mas não sei o que esperar da Mercedes. O que posso dizer dessa dupla é que acredito que Rosberg terminará o ano melhor que Schumi.
Poderia dizer que Kubica venceria mais corridas porque assim sempre pensei, mas ele não estará lá pelo menos boa parte das corridas desse ano. Sobre a dupla da Renault, confio que seu substituto Nick Heidfeld será melhor que Petrov.
Em brigas internas de cada equipe é isso que citei acima e mais: Vettel será melhor que Webber, porque ele é, tem apoio da equipe (mesmo que apareça que há igualdade) e é jovem, com mais força e garra. A mesma que, entre tantos problemas, o fez ganhar ano passado.
Acho que Button pode superar Hamilton.
Barrichello tem, TEM que ser melhor que Maldonado.
Kobayashi será melhor que Perez.
Massa não se compara com Alonso, (apenas espero que não faça as bobagens que fez ano passado) e não há como falar em sequer acompanhar o ritmo do espanhol.
Quanto à Force India, eu ainda acho que Hulkenberg deveria substituir Sutil. Alí não sei o que aconteceria, uma vez que não conheço bem o que pode vir de Paul di Resta.
Nesse ponto também não sei muito de Jerome D'Ambrosio. Talvez pela experiência, Glock se destaque. Mas o que esperar de carros da Virgin?
Buemi e Alguersuari não se diferem muito. No fim, tanto faz.
Trulli e Kovalainen se empenharam muito e trabalham bastante. Gosto muito dos dois e dessa forma não sei escolher, mas provavelmente será Kova um pouquinho mais feliz que Trulli.
A Hispania... Não tinha carro até um mês atrás, não tinha segundo piloto até duas semanas... Liuzzi e Karthikeyan não tem cara de super heróis.

É difícil saber, mas creio que o campeonato será semelhante ao do ano passado, em termos de competidores. Tavez eu esteja errada. Espero estar, porque soaria muito sem graça. E não seria ruim não estar errada porque daí faço fama de Mãe Dinah! xD

Os comentários ficam a disposição até sexta. O que vcs acham que vai dar esse ano?

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Não consigo formar uma opinião ainda. A torcida é pela Williams, claro, mas na impossibilidade, vou de Vettel.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!