Austrália: deu Vettel!

Vettel manteve a ponta na largada, enquanto Webber atacou Hamilton pelo segundo lugar. Petrov também teve bom começo, subiindo para o quarto posto, assim como Massa, que fez forte largada e pulou para a quinta posição.

Barrichello saiu da pista logo na primeira volta, passeando para a caixa de brita caindo para o último lugar. Alguersuari, para trocar o bico, e Michael Schumacher, que perdeu o pneu traseiro esquerdo, inauguraram os pitstops da temporada no giro inicial da corrida.

Ainda nas primeiras voltas, Button partiu para o ataque para cima de Massa, enquanto Alonso, que caiu para nono na largada, tentava recuperar terreno na prova, ultrapassando Kobayashi e Rosberg.

Com o duelo entre Massa e Button, Petrov abria diferença na quarta posição, enquanto o espanhol, em sétimo, encostava no campeão de 2009. Barrichello fazia prova de recuperação e já ocupava o 14º lugar, tendo ultrapassado seis concorrentes_ incluindo Pérez e seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado.

Logo após dez voltas de prova, alguns pilotos já reclamavam por rádio do alto desgaste dos pneus, incluindo os pilotos da Red Bull. Webber foi para os boxes na 12ª volta para colocar os compostos duros, enquanto Maldonado inaugurou a lista de abandonos da temporada ao encostar sua Williams na área de escape.

Na mesma volta, Button partiu para o ataque em cima de Massa, conseguindo a quarta posição mesmo utilizando a área de escape interna da curva para concluir a manobra. Logo em seguida, Alonso aproveitou a situação e também conquistou a posição do brasileiro, sendo, poucas voltas depois, o primeiro piloto da Ferrari trocar pneus_ ao contrário de Webber, o espanhol optou por utilizar um novo jogo de pneus macios.

O líder Vettel fez sua primeira parada na volta de número 15, também optando por um novo jogo de compostos macios. O alemão voltou na quarta posição, logo atrás de Button, fazendo ultrapassagem para cima do inglês com facilidade pouco tempo depois.

Button, no entanto, foi punido pela organização de prova com um drive-through por ter cortado caminho na disputa com Massa.

Após a parada de Hamilton, na volta 17, Vettel reassumiu a liderança. Button pagou sua punição e, após seu primeiro pitstop para trocar pneus, se estabeleceu na 12ª posição.

Barrichello fazia uma impressionante corrida de recuperação, atingindo a zona de pontuação após ultrapassar Kobayashi. Mas, na disputa pelo oitavo lugar, o brasileiro se tocou com Rosberg, rodando e ficando na contramão_ a direção de prova acabaria dando ao brasileiro uma punição com um drive-through pela manobra.

Os danos do toque foram maiores ao piloto alemão, que foi obrigado a abandonar o GP da Austrália, se juntando ao seu companheiro de equipe na Mercedes, Schumacher, que havia abandonado poucas voltas antes.

Na volta 33, Hamilton deu uma pequena escapada da pista na primeira curva do circuito, danificando o assoalho de seu McLaren.

Depois da terceira rodada de pitstops, Alonso ultrapassou Webber, que deu uma pequena escapada da pista após sair dos boxes, indo para a terceira posição. A 12 voltas para o fim da prova, Button ultrapassou Massa sem dificuldades e assumiu o sexto lugar. O brasileiro fez sua terceira parada de troca de pneus poucas voltas depois, caindo para 10º.

Vettel recebeu a bandeirada da prova com tranquilos 22s de vantagem para Hamilton, que encerrou a prova na segunda colocação. Eficiente durante todo o fim de semana, Petrov terminou em terceiro, levando pela primeira vez a bandeira russa ao pódio da categoria.

Barrichello abandonou a prova a seis voltas para o fim da prova, recolhendo seu Williams na garagem com problemas de câmbio. Já Massa conseguiu ultrapassar Sébastien Buemi a três voltas para o final, terminando a primeira etapa do ano em nono lugar. Na volta 55, o brasileiro da Ferrari também registrou a melhor volta da prova.

 

Após a prova, as Saubers de Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, que cruzaram a linha de chegada em sétimo e oitavo, respectivamente, foram desclassificadas por irregularidades na asa traseira.

Essas reflexões sobre a corrida não são minhas. Eu comi muito ontem a noite (um sanduíche do Subway - olha a propaganda!) e fiquei com sono. Deixei a corrida gravando. Todos nós temos algum parente inteligente correto? Minha irmã mais velha nunca faz isso, mas ontem viu os aparelhos ligados e os desligou. Dormi que nem pedra e fiquei sem a corrida.


Pelo visto Vettel foi muito mais que todos. A Red Bull informa que não usou o Kers na corrida. (rsrsrsrs...) Um belo trabalho de Adrian Newey mais uma vez, e claro de Sebastian Vettel, que não se abateu com o ano passado achando que tudo está ganho. Mantém o discurso de pé no chão, e isso é legal e corretíssimo.
Não vi a "vitória" do primeiro russo na F1 (valeuzão, irmã!!!!!!). Mas pelo visto Petrov fez um bom trabalho, e por incrível que pareça teve o Alonso atrás dele. Paramos mesmo da onde terminamos? Huahuahuahuahua...


Amanhã venho com fotos com legandas, como eu fiz na sexta. (E venho tbm com o resultado do Rally de Portugal e comentário de como foi o Mr. Iceman - só para puxar saco... ^^).
Não dá para comentar mais da F1, porque não tenho conhecimento da causa (estou possessa...). Mas vcs que viram, por favor, comentem!!!!!
Abraços afáveis e bom domingo a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!