Treino classificatório da Austrália: começamos da onde terminamos...


Começamos de onde paramos.
Tivemos erro crucial que valeu classificação de Rubens Barrichello. Tivemos Sutil enlouquecido com seu errinho (ferrou com os pneus e os narradores acharam o máximo!) e o Massa fez caca. A desculpa de agora continua sendo os pneus. E o carro não é tão bom quanto deveria... E a asa móvel provavelmente não vai funcionar adequadamente... Assim como o Kers. E a equipe está em cima, cobrando... E até meio do ano, ele surta. Se não antes.
As Hispanias nem entraram na pista. Nem sei ainda qual a utilidade dessa equipe.
Button decepcionou mas não tanto, mas Hamilton não. Tio Ron Dennis e tia Nicole "alguma coisa" estavam lá. Webber não deu alegria ao seu povo, mas larga do lado melhorzinho da pista e promete fazer mais que isso na corrida. Nem vou dizer o que acho de pessoas que querem ir para cima de Lewis Hamilton na largada. Nem vou.
Em quinto, Alonso não foi bem. A Ferrari solta o cara na pista faltando pouco menos de 5 minutos para o final. Não ia dar para baixar o tempo porque não botou mais cedo? Queria que ele achasse o coelhinho da cartola:


É. Não deu.

Bem está só o Vettel:


De cara pro vento, amanhã usa o Kers na largada e toma distância. Assim creio.
O grid completo:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min23s529
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s778
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s866
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1s250
5°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s445
6°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1s718
7°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s892
8°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 2s070
9°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 2s097
10°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 3s537

11°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min25s971
12°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min26s103
13°. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min26s108
14°. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min26s739
15°. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1min26s768
16°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min31s407
17°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), Sem tempo

18°. Nick Heidfeld (ALE/Renault), 1min27s239
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min29s254
20°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault), 1min29s342
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min29s858
22°. Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), 1min30s822

Não se classificaram para a prova

23°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1min32s978
24°. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) 1min34s293

Pole sem usar Kers, Vettel deixa Hamilton incrédulo: "Não é normal" (Fonte: Yahoo Esportes)

Oito décimos de segundo separaram o alemão Sebastian Vettel do inglês Lewis Hamilton no treino de classificação para o GP da Austrália deste domingo. A diferença em si não impressionou, mas sim o fato de ela ter sido obtida sem acionar o sistema de recuperação de energia cinética.
"O Kers faz uma diferença de meio segundo, então 1,3s (somando-se a diferença do Kers mais os oito décimos) não é normal", espantou-se o campeão mundial de 2008, que, por outro lado, comemorou a evolução da McLaren depois de maus resultados nos testes de inverno.
"Estou absolutamente encantado. Foi um esforço fantástico, uma decisão muito corajosa, de voltar no que fizemos no inverno. Não havíamos testado na pista, mas os resultados com o túnel de vento pareceram bons", concluiu Hamillton, com elogios aos mecânicos e engenheiros.

Afff... Cada um faz o que quer não é não? Se tiver afim de fazer as coisas no braço, porque não? Mais divertido ainda. Vettel é pago para tal, suponho.

Red Bull estaria usando Kers apenas para largadas (Fonte: Tazio)

Um dos segredos do RB7 projetado por Adrian Newey pode ter sido descoberto.
Chamou a atenção de todos durante a classificação o fato de os carros da Red Bull não utilizarem o Kers.
Segundo o blog do jornalista inglês James Allen, o time estaria na verdade utilizando um equipamento mais leve e que só seria usado nas largadas.
Assim, os carros da Red Bull não precisam carregar as baterias de cerca de 20 quilos, como as da maioria dos outros times, podendo trabalhar melhor a distribuição de peso.
Porém, para não sofrer desvantagem na largada, um dos momentos em que o equipamento é mais utilizado, Newey teria projetado um Kers menor e mais leve apenas para este primeiro momento da prova.

Já era, agora vão usar a idéia! Isso, se for verdade.

O que acha disso, Vettel?


Ok, para mim já basta.

Até amanhã. No desfecho da corrida, venho escrever algo, se der tempo.
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!