Documentos escritos por Einstein estarão na internet em um ano

Os documentos de pesquisa que pertenceram à Albert Einstein, um dos maiores gênios da física e da matemática, serão digitalizados e disponibilizados na internet.
O projeto será encabeçado pela Universidade Hebraica de Jerusalém, que recebeu os originais do próprio cientista --ele foi um dos fundadores da instituição.
Einstein, que morreu em 1955, entregou 80 mil documentos que estarão abertos para consulta on-line daqui a um ano, segundo estimativas iniciais.
"É a mais importante coleção de seus estudos e uma importante coleção para a história do século 20", comenta o diretor do Arquivo Albert Einstein, departamento que pertence à universidade.
A coleção é formada por estudos, correspondências trocadas entre colegas e artigos que Einstein escreveu sobre ciência, filosofia e política.

Fonte: Folha Online

Não vejo a hora! ^^ Sou admiradora de Einstein. Umas das figuras mais notáveis da História para mim. Como "historiadora" não acho Karl Marx uma destas, e Einstein infinitamente mais empolgante que Marx. Opinião sim, cada um com a sua, não é mesmo?

Buenas, estou um pouco sem tempo, mas amanhã retorno aqui com algo mais denso. Prometo!

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!