Treino Classificatório do GP da Malásia

Chovia no circuito malaio. E chovia bastante.
E com atraso, spray e escorregadas, o treino acabou saindo, com 50 minutos de atraso, com algumas pausas e água.
Quer saber? Treinos, mesmo que classificatórios, quase nunca são empolgantes, salvo míseras vezes durante uma temporada inteira. 
Aí chove. As chances máximas do narrador, comentarista e repórter aumentam exponencialmente para falarem bobagem em rede nacional.
Falar mal de piloto, falar bem do piloto da casa, já é de se esperar. Com chuva se perde o nível, por falta do que fazer.  Comentários que a gente não dá a mínima e inventar coisas surgem na mesma quantidade que os pingos de água. Um saco. Reginaldo e o recalque desenfreado com o Alonso, reporterzinho dando notícias com foco em Massa (que história é aquela dos mecânicos da Ferrari?...), José Roberto falando de parafusos a menos do Kimi e depois dizendo que a mídia exagera sobre o finlandês... 


Babaquices mais extremas que essas, só no Big Brother Brasil, minha gente.




Estes são os três primeiros. Mais um motivo para não empolgar tanto com os treinos. Da Austrália para esse, mudou só o Red Bull em questão, de Ricciardo para Vettel. ¬¬'
Algumas situações - potencializadas pela falta de visibilidade por conta da chuva - aconteceram: uma batida de Marcus Ericsson da Caterham no fim do Q1. No Q2, Alonso não viu Kvyat e quebrou a suspensão no toque. Trabalho rápido da Ferrari (mesmo com o trio global gorando) e Alonso foi para o Q3 bem o suficiente para garantir um quarto lugar no grid. Houve investigação, mas pelo visto, não houve culpa de nenhuma das partes envolvidas. Outra investigação também no Q2, por conta de Bottas, que teria atrapalhado Ricciardo na abertura de volta. Pois bem, o finlandês foi punido com 3 posições, depois de ter errado em estratégia de usar pneus intermediários com chuva e muito spray, enquanto a maioria estava de pneus de chuva normalmente. O que deu no pessoal da Williams pouco se sabe - tanto que o Maria-vai-com-as-outras do Massa cometeu o mesmo erro (eu acho maneiro isso, até porque, já se tem o discuros pronto ao ouvir as desculpas: primeiro a chuva, segundo a estratégia...). Bottas, largaria na décima quinta posição, com a punição, largará em décimo oitavo, deixando o grid da seguinte forma:

1º L. Hamilton (Mercedes), 2º S. Vettel (RBR), 3º N. Rosberg (Mercedes), 4º F. Alonso (Ferrari), 5º D. Ricciardo (RBR), 6º K. Räikkönen (Ferrari), 7º N. Hulkenberg (Force India), 8º K. Magnussen (McLaren), 9º J.E. Vergne (STR), 10º J. Button (McLaren), 11º D. Kvyat (STR), 12º E. Gutierrez (Sauber), 13º F. Massa (Williams), 14º S. Perez (Force India), 15º R. Grosjean (Lotus), 16º P. Maldonado (Lotus), 17º A. Sutil (Sauber), 18º V. Bottas (Williams), 19º j. Bianchi (Marussia), 20º K. Kobayashi (Caterham), 21º M. Chilton (Marussia), 22º M. Ericsson (Caterham). 

Hamilton achou uma maravilha a pole. Na boa? Isso só foi bom para ele mesmo, pois, não fez nada mais do que se esperava da equipe. Se acompanharmos desde o começo do Q1, era ele ou Rosberg os donos da pole. E nem vem que não sofreu nada assim não... Nos poupe. Pole monstruosa é quando se soa para conseguir. 
Apostas para a corrida? Chuto vitória do Rosberg novamente e acho que Vettel ressurgirá no pódio, deixando todos que achavam que a RBR estava mesmo morta meio sem o que dizer (a não ser que apareça algo novamente para punir e desclassificar o que a equipe conseguir...). Mas é um chute mesmo. Totalemnte remoto, pode ser (e tomara que sim) que a corrida seja surpreendente (pelo menos isso!).
E qual seria a aposta de vocês? 

E então, a previsão de amanhã é de chuva igual a de hoje. Ou seja, se não atrasar muito, vai ter mais Safety Car do tipo chato aparecido em foto de família, quase toda hora. 
Empolgada para isso? Nem um pouco...

Mesmo assim, desejo a todos um excelente resto de sábado, uma excelente corrida, um bom domingo de descanso e ócio. Volto na segunda. ;)
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Faço coro com o Crews: Sem Dúvida.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!