Momentos para compartilhar: Semana 38

Semana 38 - Desculpe, mas acho brega


Como bem diz o título da tag, eu acho brega, mas não quer dizer que vocês tenham que concordar. É opinião pessoal, algo que não uso porque não gosto e sim vou achar feio quando der uma espiadela.

Estampa de animais


Seja o que for, de zebra, oncinha, de vaca... Acho uma escolha fora dos meus padrões. 
Cheguei nas lojas para comprar tecidos estampados e os vendedores foram enfáticos: "Ah, está tão na moda oncinha!!!" E eu fiz cara de paisagem. Sim, porque se eu dissesse o que estava pensando, seria presa. Resolvi tudo com uma cara indiferente e disse: "me trás um floral ou bolinha por favor"...

Roupas curtas/justas

O short jeans virou uma praga. Até quando não está muito calor você acha uma moça com short curto na praça. Nada contra gordinhas, mas um short médio é o ideal e facilita em dia de estremo calor não? Caso contrário, muito curto vai mostrar celulite (que todo mundo tem, não se iluda) e vai expor mais do que precisa, a não ser que você esteja indo ao clube ou praia. O tal short curtíssimo, justíssimo e com cinto ("praquê??????") e blusinha de alcinha de cetim cor berrante, sem sutiã pra mim... Só não choro porque não sou assim tão dramática. Além de brega, acho vulgar.
Saia curta que atrapalha sentar então nem se fala. E legging com blusa curta e justa, também não me parece o melhor visual para uma aula por exemplo. A não ser que seja aula na academia. 

Óculos de grau enormes


Comecei a usar óculos de grau com 11 ou 12 anos, não me lembro. Lembro sim que não fiquei muito traumatizada, a não ser pela maldita consulta demorada, desconfortável e um colírio que me fez mal pra caramba. Comprei mesmo uma armação redonda que me deixou redonda e passei a usar uma preta horizontal que acabou virando óculos escuros. A armação me deixava bem mais com cara de velha e mal humorada. Comprei uma vermelha, maior. Essa foi influência de uma pessoa sem gosto para óculos. Criei personalidade e comprei um sem armação e um transparente e reveso entre eles.
Sair com óculos que nem esse da foto era, à alguns anos atrás, para ser alvo certo de bullying. Onde foi parar o "quatro olhos" e o "óculos de fundo de garrafa" dos nerds? Na cara das bonitas, que não sabe o número "pi", mas sabe que óculos grandão dá ar de inteligência e é super fashion. Na boa, com um desses na cara e você não vê mais nada, só óculos, quase ambulante, andando sozinho. Chama muita atenção e sinceramente, não achei nenhuma pessoa que ficasse bem em qualquer armação que vai além das maçãs do rosto.

Chapéu e boné de aba reta

O tal do chapéu que algumas pessoas usam só por estilo e não para proteger a cabeça não é legal. Além do mais, as vezes nada na roupa chama um chapéu, colando o tal meio de lado, fazendo um tipo... Sei lá estranho... Gorros, depende das pessoas que usam e do frio... Tem gente que usa gorro só quando o cabelo está aquela coisa imprestável, então pode ser recurso. Eu não uso, praticamente nunca. Acho que tenho a cabeça grande e poderia chamar muito a atenção.
E boné de aba reta, acho feio mesmo. Porque não pode ser o normal?

Roupa da "moda"

Não é seu estilo, ignore. Não saia na rua usando estampado com xadrez só porque alguém famoso fez uma combinação legal na novela, ou sei lá onde (principalmente porque você dificilmente vai acertar na combinação.) Não use cores berrantes só porque é verão. Ou short da moda, mas como está frio e mete uma meia calça fina com all star... Derrota! Já vi garotas da moda, que usa óculos grande com o seguinte look às 8 horas da manhã: óculos enorme e de grau baixo - só para estilo -, camiseta de pijama (ela mesma admitiu) com estampa divertida branca com desenhos em preto, cardigã preto, short curto de veludo preto, meia calça vinho fina e all star sujo e azul marinho. WTF? 

Sim, saibam: moda, cada um tem a sua, de verdade. Nem adianta mil desfiles, cada uma vai usar umas coisas loucas e alguém vai desaprovar.

Até! Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Concordo.
Óculo com armação gigante é coisa brega pra caramba.
Manu disse…
Simplesmente.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!