Dia Internacional da Mulher

O dia internacional da mulher celebrado todo dia 8 de março, é mais que uma exaltação feminina, foi incitado por lutas das mulheres na virada do século XX sob o pretexto do trabalho feminino no contexto da Segunda Revolução Industrial e Primeira Guerra Mundial.
Eu não vou dizer nada a respeito de minhas convicções sobre lutas por direito. Obviamente, se é direito, porque é preciso lutar? Mas o mundo lotado de pessoas onde cada uma com suas ideias retrógradas ou não - formam-se grupos díspares entre si, é sempre impossível alcançar uma conformidade. Não vivemos no mundo das maravilhas, então "Luta por algo direito", parece ser uma coisa de qualquer um hoje que se enquadra em algum grupo, faz; caso contrário não estaríamos em pleno século XXI e essa expressão de "luta por direitos" ainda não tenha caído em desuso.


Feliz dia da mulher para você que é histérica como uma, paranoica como a maioria, sensível como muitas, forte e rígida como as grandes, que chora sem motivo e ama, acima de tudo.
Feliz dia da mulher para você que não abre mão da sua novela no fim do dia, que ri da comédia romântica mais bobinha, que não é fã de futebol e se vê humilhada por não entender o quando é "impedimento". Feliz dia se você assiste aos hinos das seleções com quase a mesma empolgação que um gol.
Feliz dia da mulher para você que gosta de esporte, com bola oval ou redonda, com patins ou skis, com carros ou cavalos, com tacos ou capacetes, atletismos ou lutas; mas não gosta tanto quanto seu vizinho barrigudinho, que reserva cerveja e assina tv a cabo com pacote esportes e fica o dia todo por conta até de jogo de ping-pong amador, se for esse beeeeem competitivo. 
Feliz dia para você que sofre ao responder que assiste a Fórmula 1 e sofre preconceitos por ser um esporte masculino - mas acima de tudo, tem forças sempre para provar sua 'sabedoria' sobre o assunto, comentando corridas com certa propriedade e claro opinião densa. Feliz dia para você que tem jogo de cintura para poder dizer que é torcedora daquele piloto x e que você até se dá o direito de ter uma quedinha por ele.
Feliz dia para você que detesta filme de ação, mas assiste porque o ator principal é bonitão. Feliz dia para você que gosta do Pedro Almodóvar e Woody Allen como diretores (ééé...). Feliz dia para você que gosta de cinema europeu e cult, ou romântico piegas, ou comédia pastelão, ou ficção científica e animações.
Feliz dia para você que sonha com o Mr. Darcy, suspira ao ler um romance desse tipo, e sonha acima de tudo com as situações de um livro da Jane Austen. Feliz dia para você que também sonha com um Aragorn na sua vida e agradece sempre a Tolkien pelos personagens como os que ele criou.
Feliz dia para você pottermaníaca que lê os sete livros do Harry Potter todo ano e chora e ri com as mesmas coisas. (Ou qualquer outro livro favorito).
Feliz dia da mulher você que era fã das Spice Girls, que usava as roupas da Madonna, ou que preferia ser a Cindy Lauper. Feliz dia para você que nunca gostou de voz feminina que não fosse da Aretha Franklin, ou da Mariah Carey. Feliz dia para você que se rasgou por causa dos Menudos ou do New Kids on the Block - ou mais nova, foi fã de carteirinha dos Backstreet Boys, dos Hanson ou N'Sync.
Feliz dia para você que tinha o cabelo do repicado dos anos 80 e sonhava ser groupie do Axl Rose. Feliz dia para você que era fã e é do Elvis ou dos The Beatles ou dos Rollings Stones... Feliz dia para você mulher que assumidamente é uma "Metallichick" (Metallica com "Chicks" que significa "garota", "mina" em inglês). Feliz dia para você que é uma garota do metal, do hard rock, do alternativo, uma hippie, uma indie, ou uma garota do pop, do rap, do hip-hop, do country, da MPB... 
Feliz dia para você que dança e canta fazendo faxina, cozinhando e etc. Feliz dia se você tem uma coleção de papel de carta ou de plantas, ou de adesivos, ou de sapatos!
Feliz dia da mulher para você que gosta de aprender e tem a humildade de ensinar. Feliz dia para você médica, enfermeira, engenheira, professora, gerente, música, dançarina, cozinheira, contadora, psicóloga, química, bióloga, física, geógrafa, cientista, historiadora, jornalista, escritora, filosofa, técnica, dona de casa, perita, policial, jardineira, pintora ou qualquer outro ofício...

Feliz dia para você mulher que é avô, mãe, irmã, tia, filha, sobrinha, prima, madrinha, enteada, amiga, feliz, louca, recatada, conservadora, saidinha, afável, sorridente, piadista, egoísta, gordinha, magra, sarada, loira, ruiva, morena, negra, asiática, índia, evangélica, católica, budista, espírita, ateia, educada, preguiçosa, teimosa, ignorante, determinada, infantil, fashionista, paciente, calma, rebelde... Que fala alto ou baixo, que é pequenina ou grandona, que é 8 ou 80, que é dona do próprio nariz ou pensa que é, que questiona tudo ou sabe de tudo, que gosta de uma fofoca ou gosta de guardar segredo, que lê livros ou prefere filmes, que canta ao invés de apreciar a música, que escreve mais que lê, que lê mais que escreve, que se lamenta mas não faz nada para mudar, que se decide rápido ou fica enrolando, que é confiável ou instável. Feliz dia da mulher para você que é persistente e firme, sonhadora e criativa e que jamais deixará de buscar sua felicidade.

Em suma, Feliz dia da Mulher!

Bom fim de semana e até segunda-feira! Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!