Momentos para partilhar - semana 39

Fiz segunda feira, um post de começo de temporada da F1 batendo um papo sobre os pilotos e as equipes. Foi um post longo, ainda sem comentários. Mas dá tempo de deixarem as impressões de vcs. Vamos lá, deu trabalho escrever aquilo tudo hehehehehe...
Para cumprir metas, a cada semana compartilho algo das 52 semanas e os top cinco para cada uma delas, então, antes que o assunto seja só o começo da temporada, aqui vai a proposta da semana 39:

Semana 39 - Minhas melhores qualidades

É, terrível falar de si. Não tem como ter um grau bom de humildade ou senso modesto numa destas. Embora, não por falsa modéstia, eu não consigo pensar em mais  5 qualidades minhas. Mas fiquem bem. Já fiz a tag dos defeitos e é só darem uma olhadinha aqui.


Bom humor

Posso não ser a pessoa mais engraçada do mundo - certamente não sou - mas gosto de fazer umas graças e botar sorrisos nas caras das pessoas. Foi frustrante ter amigos que não riam de mim, e na boa, quando consegui algumas risadas foi uma sensação boa e um feito grandioso *UAU* rsrsrs...
Já falei algumas vezes e repito, ter o bom humor, faz com que algumas pessoas se aproximem mais da gente. Mesmo que o dia esteja ruim, você deve esforçar-se para dar as suas melhores respostas ou mesmo tímidos sorrisos. Desabar coisas na cabeça dos outros por seus problemas pessoais acontece, mas sempre dá para evitar. #ficaadica

Boa ouvinte

Certamente eu não passei por todas as experiências do mundo, muito menos tenho sabedoria para ser conselheira. Mas muita gente se sente a vontade de se abrir comigo o que me deixa feliz a ponto de saber que sou confiável. E eu de fato me preocupo, caso a situação seja grave, e faço o que posso para amenizar a situação, ou - com a cabeça fria - procuro propor soluções. 

Perdão fácil

Sei perdoar. É preciso fazer muito para me tirar do sério e mais ainda, para fazer com que eu guarde rancor. E tenho, rancor de apenas uma pessoa, que tira constantemente minha liberdade e meu jeito de ser, por puro egoísmo (ou inveja). O dia que tudo isso parar, ela terá meu perdão (só não acredito que vá parar...)
E sei reconhecer erros, até quando eles não são propriamente meus, e me desculpo até quando não tenho culpa. Isso é qualidade, não, mas prefiro assim, que ser estourada.

Pique para aprender

Para quem já sofreu de certas derrotas acadêmicas, eu não tenho costume de ter preguiça para aprender, ou preguiça de tentar fazer algo que pode ultrapassar limites. E já desisti; o que não quer dizer que não posso reconsiderar no futuro. E mesmo que eu saiba de alguma coisa, eu quero ouvir outra pessoa falar sobre, afinal, ninguém sabe tudo nessa vida, e outras impressões são novas aprendizagens. 
Assim eu busco sabedorias, que sempre está em falta.

Opinião própria e respeito

Achar que se tem opinião própria é bem complicado. Hoje, mais ainda, com os compartilhamentos de qualquer coisa nessas redes sociais. Mas para certas coisas, eu tenho pensamentos e posso expor em conversas. Mas a "qualidade" para por aí. Por não seguir para o passo seguinte de impor minha opinião. Eu posso até mostrar os lados positivos e negativos de um assunto em um debate, mas se a pessoa for contrária ao que estou dizendo, e teimar a ponto de sair do debate para a briga, eu prefiro me calar e deixar de lado. Tentar mudar a cabeça de alguém já deixa de ser qualidade.
Minha ação principal é o respeito, para com opiniões, gostos, preferências e escolhas. Se a pessoa se acha no direito de dar dinheiro para sua igreja, mesmo passando dificuldade financeira, que faça. Respeito. Se a pessoa quer dar dinheiro para os babacas do PT, que faça, eu respeito a escolha. Embora não concorde com nenhuma delas - para isso, mantenho o respeito, pois se não foi perguntado minha opinião ou conselho, não tenho o que dizer.
Respeito, acima de tudo é lema de minha vida. Simplesmente.

Não há outros que eu lembre mesmo. E vocês, quais seriam suas qualidades?

Abraços afáveis e nos falamos em breve!

PS: De novo, comentários no post anterior são ainda bem vindos! 

Comentários

Ron Groo disse…
Três eu atesto que tem realmente: Bom humor, opinião e respeito.
Manu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse…
Obrigada, Groo! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!