Takes de sexta

Alguns pequenos comentários para essa sexta-feira.

Take 1: Treinos livres
Não vi os primeiros treinos livres da temporada, mas acompanhei as tabelinhas de colocações e desempenhos hoje pela manhã. 
Em tese, nada é certo de fato. Todos estão ainda caminhando no escuro na tentativa definitiva de sábado, no treino classificatório. E pelos comentários, continuamos sem poder afirmar muita coisa com treinos livres, continua com pouca movimentação em pista e nada do que pode ser dito pós o último treino livre será mais do que "vamos esperar e ver no que vai dar".


Take 2: Primeiro e segundo treino livre

Pelo quadro do primeiro treino livre foi de cara um Alonso fazendo o melhor tempo, enquanto Kimi estava apenas com o nono tempo. Houve as duas Williams em terceiro e quarto e apenas uma Mercedes em sexto. Já no segundo treino livre, a situação normalizou no que dizia respeito à hegemonia das Mercedes, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo. Alonso manteve bom ritmo apesar de só vir em terceiro, mas Kimi continuou em tempo aquém comparado à Alonso, o que já prevejo problemas a vista. Mesmo com sétimo lugar, é de achar graça saber que apenas Bottas manteve-se entre os 10 primeiros e novamente à frente do Massa. Que assim continue então. Quero ver o que dirá os pró Massa campeão de 2014. *Bottas, amamos vc! hehehehe...*
Surpreendentemente a Red Bull não apresentou tantos problemas, e Vettel foi o quarto no segundo treino. Mais cedo que imaginamos, eles podem estar de volta.




Take 3: Ferrari

A Ferrari pelo visto admitiu problemas de mais urgência para solução no carro de Räikkönen com nonos e sétimos tempos até agora. Está de fato ruim e por algumas declarações bem, não culparam, ainda o piloto. Em grande parte, para quem acompanha twitter, sabe que Alonso estava contando as horas para esses treinos livres. A motivação do espanhol resultou certamente em empenho grande para essas duas seções. 
Uma situação dessa com Kimi na Lotus deixava a gente com raiva, mas sabíamos que haveria uma esperança na hora da corrida, que por ele, poderia estar garantido. Mas na Ferrari, a raiva vai ao máximo, em se tratando que por todo o tempo, as coisas estavam relativamente bem, e depois parecem desagradáveis, à pouco tempo do grito de "valeeendoooo!"


Take 4: Stress dos treinos

Não vale a pena por exemplo, estressar com a Ferrari. Creio eu que se Alonso tiver bem, eles não vão gastar tanta energia assim no Kimi, assim como se o Alonso tiver problema e Kimi estiver bem, manterão assim. Vai valer a pena o stress sobre alguns resultados insatisfatórios, como é o caso do Kimi nesses dois treinos livres? Não. Razões: a. treinos livres mudam, e como muitos estão cheios de dedos, pode ser que no classificatório, as coisas não sejam nada do que se esperava; b. Kimi não costuma fazer treinos livres grandiosos, ele gastará energia extra na hora que for pra valer e c. essa é a primeira corrida, então ainda pode vir muita coisa para fazer nascer rugas e cabelos brancos. 


O take 5 é para o que vi em um grupo do facebook sobre um garotinho (sim, não posso dar mais de 13 anos para um menino que com aquele perfil cheio de "selfie" mudando só a roupa e a legenda, tem cara de criança) que disse que o Massa será campeão de 2014. Sim, pode torcer. O mundo é livre, graças a Deus. Mas o argumento dele me quebrou.  Ele torce por ser brasileiro (porque isso nunca cai de moda? Amor à pátria, sua digníssima ignorância, se exerce nas urnas e não em frente a tv. O que ensinam nas escolas hoje em dia, meu Deus??!)  e torce porque o Galvão disse que sim...
Eu espero que seja piada, cara. 


Fiquem bem e abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Pô... Deixa o menino torcer pelo Massa.
No fundo, ele torce é pela Williams, mas não se tocou disto ainda.
Manu disse…
Deixo Groo, tranquilamente. Mas justificar que ele torce porque o Galvão diz... Santo Deus.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!