Lista: Meus quarterbacks favoritos

Já comentei algumas vezes que futebol americano foi um achado para mim, nesses últimos anos. No ano anterior então, foi a coisa da qual eu esperava ansiosamente para que chegasse quintas-feiras e fins de semana. Me divirto muito com o esporte.
Decidi então, publicar as minhas escolhas como top 5 Quaterbacks quando vi que, desde a semana passada - se não estou enganada - o site da NFL disponibilizou uma lista para votar no "melhor quarterback da história" (para quem quiser votar, quantas vezes quiser, segue o link aqui). No site, há batalhas entre Tom Brady e Eli Manning, por exemplo, e uma batalha que depois eu comento melhor, entre Peyton Manning e Russell Wilson. 
Lista é questão de opinião, sempre. Posso, seguramente estar cometendo deslizes nas escolhas, e que daqui 10 anos, eu posso mudar. Mas a questão é que, agora, esses são meus favoritos.

► Drew Brees




O primeiro jogo que assisti em meados de 2012 foi do New Orleans Saints. Curti muito o uniforme dos caras e achei bem legal os esquemas de jogos. Mas aquele sentimento de ainda não entender muito bem como funcionava, me deixava meio dispersa. Ainda assim, achei Drew muito certeiro nos passes, e logo soube que ele estava entre o melhores da atualidade. Graças a internet a gente se inteira das coisas, e assim Drew é a minha primeira escolha. (Fora que Drew tem uma família linda - uma bela esposa e três meninos fofos - e isso é mais que um parênteses, rsrsrsrsrsrsrs...) 
No site da NFL ele disputa com Ben Roethlisberger do Pittsburgh Steelers. Como é de se esperar, Brees está vencendo Big Ben facilmente na prévia das votações. 

► Aaron Rodgers



Guardei o nome de Aaron rapidamente por ser um nome bem americano de se dizer (diga, com sotaque americano texano, para verem o efeito, hehehehe...). Falando sério, gosto muito do jogo do Green Bay Packers por Aaron e foi uma pena a lesão dele no ombro, na última temporada. Perdemos muito de Rodgers por conta disso, e por um beiço de pulga ele não passou a vencer San Francisco 49ers nos últimos playoffs.
Parênteses? Ok, Aaron é um cara engraçado, famoso adepto às "photocombs" (aquelas fotos de penetras em poses) com seus colegas de time, antes dos jogos começarem. Há fotos ótimas, cada uma mais engraçada que a outra. xD
No site da NFL Aaron concorre com Phillip Rivers, do San Diego Chargers - time que uma vez teve Drew Brees. Rivers também perde na prévia de votos, e só ganharia de todos os outros pelo número de filhos (Rivers tem sete filhos!).

► Eli Manning


Um monte de gente terá ataques de risos por essa escolha, ainda mais pelo último ano de Eli no New York Giants. Por mais que tenha sido um ano péssimo, com o time todo caindo no conceito, Eli lançou sim muitas interceptações; mas o cara é bom, apesar disso e temos que ter consciência que foi um ano atípico. Fora que eu, na minha humilde ignorância, só conhecia o NY Giants como time de futebol americano. Assim, guardar nomes e alguns jogos do time na memória não foi tão difícil assim, apesar da minha memória volátil.
Na pesquisa do site da NFL, Eli concorre com Tom Brady. E está perdendo, por um tanto considerável, na prévia das votações. Algo realmente sem noção, a meu ver. Eli bateu Brady em dois jogos significativos. E isso não aprece ser significativo para muitos. Penso também que é aquela coisa chata dos "team Brady" que mesmo ele não renda um ponto - que dirá uma reticências - vai ter uma turminha grande babando ovo. 
Desculpem, mas Brady não estará na minha lista particular. Ainda não me atingiu de forma substancial, se é que me entendem. 
Fora que, o pessoal também pode estar levando à votação, o último ano de Eli. Isso seguramente não faz muito sentido. É assim que funciona? Faz uma carreira boa e uma quedinha é o fim para ele? Bom, assim não dá para ter credibilidade nas escolhas, mesmo. 
Gosto de Eli, mas gosto ainda mais do irmão mais velho dele...

► Peyton Manning


O cara é chamado de mito, lenda viva... E olhem; detesto colocar as figuras em altos pedestais assim, sem ter acompanhado ao vivo, pelo menos mais da metade de suas carreiras, mas é assim: parece ser mesmo um mito.
Dá gosto de ver Peyton jogar, simplesmente.  E foi por ele (não porque estava na moda) que escolhi de vez Denver Broncos para ser torcedora. Assim ele se tornou dos top 5, o meu favorito  dentre todos. 
Parênteses? Gosto das respostas de Peyton - em algumas entrevistas ele se mostra um cara bem engraçado. 
No site da NFL ele concorre com Russell Wilson e acontece algo semelhante no combate dos dois, que acontece com Brady x Eli: Wilson está vencendo. Porque? Pelo Super Bowl apenas. A carreira monstro de Peyton, todos seus números, são jogados no lixo por um jogo. "Ah, mas é o Super Bowl". Eu sei, e mesmo assim, não concordo. Tenho direito, ou não?
A tal maneira também de deixar a votação acontecer quantas vezes você quiser, tira um pouco da credibilidade. Muitos devem estar ali clicando interminavelmente... 

► Colin Kaepernick


Pensei, pensei, pensei e escolhi Colin para fechar. Se Rodgers e Brees estão aqui pela precisão de seus passes e os irmãos Manning pelo gosto que dá em assistir seus jogos, fiquei entre Russell Wilson e Colin para escolher entre os quarterbacks que também correm nas jogadas. 
Se fala da "gangue dos 4", os jovens que também correm com a bola. Não sou muito fã do Andrew Luck e Robert Griffin III teve uma lesão no joelho na temporada 2012-2013 que comprometeu parte de seu desempenho. Mas não deixa de ser uma possibilidade. Em suma, a escolha de Colin se dá por ser mais atlético - e apesar de Russell também ser seguro nos planos e ser mais racional que Colin - escolho o cara tatuado por arriscar um pouco mais, apostar mais no show. 
Colin não disputa nada no site da NFL, mas certamente estaria no lugar de Russell Wilson se não tivesse perdido para ele na competição da NFC... Colin, entrou no playoffs da temporada 2012- 2013, e foi o responsável por levar o time ao Super Bowl 47. Na temporada que acabou, ele passou por toda a temporada, elevou o time à disputa de conferência da NFC. Ou seja, ele e Wilson não estão tão diferentes assim, só por um ter um Super Bowl. 
Se assim for, nem adianta clicar mil vezes seguidas em Peyton naquela votação... ¬¬'

Passo a bola para vocês, escolham seus top 5 e comentem! 
Abraços afáveis e excelente semana para todos nós!!!

PS: Hoje é aniversário do Peyton Manning. Vai ter festa em Omaha? 
Péssima piadinha... rsrsrsrsrsrs...


Comentários

Ron Groo disse…
Cadê o Romo? (brincadeira)
Manu disse…
Kkkkkkkkkk...
Pior, faltou o Romo! rsrsrsrs... Cruzes rsrsrsrs...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!