Momentos para compartilhar - Semana 24

Semana 24 - Casais Preferidos (Filmes, seriados, livros, etc)

Eis finalmente um top 5 legal de fazer e que não custe muito pensar. Eis os meus casais mais amáveis.

Faramir e Éowyn



A trajetória de Éowyn na trilogia do "O Senhor dos Anéis" é perfeitamente descrita tal qual está disposto na literatura. Éowyn é possivelmente a personagem mais cativante do livro é do filme, muito bem interpretada por Miranda Otto. 
A personagem é uma guerreira, que passa uma vida difícil; filha de reis, perdeu o pai muito jovem (seu pai Éomund morreu em um ataque orc), a mãe faleceu de desgosto e ela e o irmão Éomer, foi criado pelo tio Théoden. Passou a vida desejando ser uma guerreira, como o irmão, e quando o rei Théoden adoeceu por influência de Grima Língua-de-Cobra, Éowyn se dedicou a cuidar do tio. Gríma perseguia ela, se já não bastasse o sofrimento que causava ao tio. 
Mais tarde Gandalf libertou Théoden de suas amarras com Gríma, e Éowyn se renovou de esperança se apaixonando platonicamente por Aragorn, que não correspondia ao seu amor.
Disfarçada de homem, Éowyn desejou e cumpriu o gosto de caminha em batalha nos Campos de Pelennor. Ali em luta direta, derrotou o Rei Bruxo Angmar. Desfalecida, foi encontrada e levada às Casas de Cura, local como um hospital em Gondor, na Minas Tirith. Ali, curada pelo Aragorn (que tinha dons meio élficos de cura) ela conheceu Faramir, que tinha sofrido uma etapa pesada de guerra em nome do teimoso pai. 
Eles se apaixonaram instantaneamente. 
No filme, a cena dos dois nas casa de cura é apenas um extra da versão estendida. 


* Outros casais ótimos do Tolkien, é Aragorn e Arwen (que tem muito mais detalhe de apêndice que tudo o mais e o filme nesse caso explora de forma mais ampla para dar um ar leve em tudo) e o casal que influencia de certa forma esses dos "maravilindos "que é Lúthien e Beren (cujo o conto é baseado na própria relação do professor Tolkien com sua esposa! <3 font="">

Mr. Darcy e Elizabeth Bennet



Existem os tais clássicos casais. Alguns diriam que o mais mais é o Romeu e Julieta. E poderia até estar na lista, mas depois que essa pessoa que vos escreve leu Jane Austen, daí a coisa mudou um pouco de lado.
Orgulho e Preconceito, para quem não leu e procurar uma sinopse rápida, conta a história da família Bennet, especialmente a mãe Bennet tentando casa suas filhas mais velhas, a começar por Jane. No meio de tudo Jane está apaixonada por um novo moço na cidade, Charles Bingley, que tem por sinal um amigo próximo que parece prepotente, orgulhoso. Elizabeth, a irmã de Jane, apoia a relação como melhor confidente da irmã. Entre indas e vindas Mr. Darcy se apaixona por Lizzy, e se dá então uma das histórias mais românticas sem ser melosa que acredito ter entrado em contato.
A foto acima é de uma adaptação cinematográfica mais recente, dirigido por Joe Wrigth. O ápice dessas adaptações está na escolha dos Mr. Darcy (nesse caso, o ator inglês Matthew MacFadyen), figuras emblemáticas no imaginário romântico feminino. (Esqueçam Edward Cullen!!! rsrsrsrs... )


E por falar em Jane Austen, esse é um senhor belo filme:


Amor e Inocência, onde Jane Austen teria se apaixonado por um jovem advogado Tom Lefroy. Incrível casal. Romance biográfico da escritora, mas com final não muito semelhante aos de seus livros.

Ross Geller e Rachel Green / Monica Geller e Chandler Bing




Não deu para separar os casais. Rachel e Ross são icônicos assim como Monica e Chandler. 
Quem foi e é fã da série, sabe como é. Separo as razões aqui de trazer os dois juntos, como um só. Ross é apaixonado por Rachel desde os tempos de escola. Quando Rachel descobre ele se vislumbra com muito romantismo. Eles tem idas e voltas, e em uma delas nasce uma criança que os une mais ainda no meio da temporada. O importante deles é que acontecendo de um tudo, eles voltam a ficar juntos como casal - como acontece de vez no capítulo final das 10ª temporada - em meio a ligação de forte amizade. 
O caso de Monica e Chandler também é belissimamente desenhado. Nos primeiros capítulos, Chandler propõe filhos à Monica assim que ela se torna tia. Mais uns capítulos e ele insiste em perguntar a ela se ele teria chance. Em um louco casamento (outro?) de Ross, eles ficam juntos. Monica ensina Chandler o relacionamento sério, e o mesmo amadurece ao seu lado. O ápice da relação dos dois é quando juntos, eles decidem adotar duas crianças, selando o companheirismo deles. 

Hermione e Rony


Se é para gastar dedo digitando sobre ou saliva falando sobre romance adolescente, que seja algo realmente interessante e densamente mais divertido que qualquer romancisinho de Malhação ou saga Crepúsculo. Nunca vi Malhação, nem Chiquititas, nem Rebeldes, muito menos séries de adolescentes. Comecei a ler Harry Potter com a idade do bruxo, 11 anos, e então cresci com ele. Desde o comecinho, tínhamos uma leve impressão, se não impressão completa que Rony e Hermione se gostavam. No fim, sim eles formaram uma casal super legalzinho. 
Acho digno, muito mais que a sonsa da Bella (interpretada pela igualmente sonsa Kristen Stewart) e seu vampiro brilhante. É sim lá um romance legalzinho (que diria que no século XXI vampiros seria como anjos puros e castos?) e supimpa para quem gosta, mas os personagem não são cativantes, que dirá complexos...

Satine e Christian


Não curto musicais, salvo raras exceções. Alguns extrapolam os limites do interesse. Esse foi o caso de Moulin Rouge. Até hoje acho incrível a forma do filme, fotografia, jeitão de filmagem, e claro, algumas versões de músicas. Talvez seja por todo esse maravilhamento visual que adorei o casal.

Eita tópico que dá assunto esse, pois se formos pensar bem, há outros bons casais da ficção por aí. Uns extrapolaram o bom senso, e eu não vi a a menor graça, tipo Jack e Rose do Titanic. Mas é famoso ou cativante para muitos, assim como outros.
E a lista é grande mesmo:


Baby e Johnny (Dirty Dancing)

Molly e Sam (Ghost)

Edward e Vivian (Uma Linda Mulher)

Lois Lane e Clark Kent

Romeu e Julieta

Heathcliff e Catherine (Morro dos Ventos Uivantes)

Seth e Maggie (Cidade dos Anjos)

Emma e Dexter (Um dia)

Kathleen e Joe Fox (Mensagem para você)

Sandy e Danny (Grease)

Maddie e David (A gata e o rato)

Emmeline e Richard (A Lagoa Azul)

Scarlet o"Hara e Rhett Butler (E o Vento Levou)

Outros legais que também gosto, mas nem sempre estão nas listas por aí: 


Matt e Jenna (De Repente 30)


Ronald e Cindy (Namorada de Aluguel)

Anna Scott e William Thacker (Um Lugar Chamado Nothing Hill)

Patrick Verona e Katarina Stratford (10 Coisas que eu Odeio em Você)

Tem coisa para chuchu, afinal, filme romântico e romances com casais afáveis são bem comuns, vai de gosto, de procura e de interesse.
E aí, vcs tem algum favorito? Comentários então! ^^ Assim poderemos incrementar a lista!
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!