Ao passo de Abu Dhabi

Há muito a ser comentado no ambiente da F1 para essa semana. Me abstive, afinal, era tudo uma picuinha sem fim e para todo o lado.
Mas vamos lá, aos que precisam de comentários, já que um é inevitável.

Kimi não deu as caras ontem para "compromissos" e isso gerou uma discussão de que ele estaria ainda em tensão com a equipe. Já diria Millôr Fernandes: "Se você não tem dúvidas, é porque está mal informado".
Eu tive dúvidas que a briga estivesse à esse nível de infantilidade. Pelos panos quentes de alguns da Lotus, inclusive Boullier, eu imaginei apenas que estavam agindo como vítimas para - em todo caso - a culpa cair no que está de malas prontas e o que permaneceria calado frente a tudo isso. Ou seja, Kimi.
É fácil, pois quem fica calado, já estaria errado.
Li uma declaração de Lewis Hamilton dizendo que faria o mesmo se fosse tratado da mesma maneira que aquele ignorante que atende pelo nome de Alan Permane. Assim, tenho certeza que muitos, como Lewis, fariam o mesmo. Como eu disse em outro post: quem recebe pedra, manda pedra.

A Lotus era dada como a equipe mais legal do paddock, mais engraçada. Porém pecou, avidamente, em alguns momentos de falta de humor. Uma delas foi ao responder a Caterham em uma brincadeira que fizeram com Roscoe. Na ocasião Kimi, assim como o cão de Hamilton, não tinham aparecido. É fato que a Caterham foi intrometida, mas quem brinca sempre tem que aceitar a brincadeira. O que não foi o caso. O lance seguinte foi os malditos coelhos. ¬¬'

Dessa vez a imprensa quis apimentar. Em muitos lugares, muitos seguiram a toada galvanistica de dizer que a relação Kimi + Lotus azedou porque eles devem dinheiro ao finlandês. "Acabou a grana, acabou o amor" disse um qualquer aí. E a perspectiva dele foi seguida por muitas ovelhas. 
Pois há tempos sabemos da falta da grana da Lotus. Há tempos a coisa já deveria ter azedado.  Não acabou o amor, o que acabou o respeito. Apenas isso.

Ainda hoje, Kimi apareceu e fez aquilo pela qual ele ainda gosta de fazer, como disseram Alonso e Vettel na coletiva de imprensa da quinta-feira: ele pilotou. 
Se gostasse de dar entrevistas, tirar fotos, e fazer média, tinha virado modelo/ator e era celebridade finlandesa conhecidíssima. 
Mika Salo mandou uma ideia de que a Lotus estava trabalhando numa publicidade em cima da figura de Grosjean - o que não duvidaria que chegassem a tal desespero. Sem Kimi, eles já contam com Grosjean como líder da equipe antes mesmo do ano terminar. Ano passado, nessas alturas, Grosjean era ainda dúvida para a equipe de Enstone, mesmo chegando com cheques gordos. Ei, eu disse cheque? Nooossa! 
Para completar, Gerard López; quem talvez mereça um pouco mais de ouvidos que qualquer outro da Lotus, mandou ver em justificativas até amenas sobre o impasse da semana. Não falou que a equipe já sabia que Kimi faltaria aos seus "compromissos" (que raios seriam? jornalistas perguntando sobre o incidente do rádio e recebendo palavrões como resposta). Apenas amenizou a linguagem usada no rádio e disse que as vezes a paixão pelo esporte causa isso (causa mesmo, em péssimos profissionais, eu diria). E ainda disse que teve conversa franca com Kimi a respeito da ida dele para a Ferrari e que esta até foi emotiva. Chamou Kimi de humano, de amigo, e em linhas gerais, de boa pessoa. 
Não amenizou, não muda as ideias que se fazem sobre Kimi, pois quem teima uma, teima sempre. 

Outro assunto é as duas coisinhas que disse o Alonso nessa semana: 
A primeira foi a leve patada - bem dada diga-se - ao ser perguntado sobre a relação com a Ferrari. "Foi, é e sempre será perfeito".
Mesmo assim perguntarão até ele começar a ficar com os cabelos brancos. ¬¬'

A segunda foi a respeito da falta de pontos marcados na Índia. Em resposta excelente, brincou que pelo menos poderia usar novamente o capacete dos pontos. Digno, como comemoração de Touchdown:




Ainda! Especula-se dupla da Lotus como Grosjean e Maldonado.
F1 nos remete sempre a um grande filme de ação, emocionante, eletrizante... 
Nesse caso, corre o risco de ser um terror.


Fujam para as cavernas! Salve-se quem puder! Coooooorre, meu povo! (E etc...)

Por hoje é só. 
Aviso: retorno com comentários sobre a corrida de Abu Dhabi (mesmo?) na segunda-feira apenas. Amanhã vou fazer um passeio e tentar assistir à "Thor - O Mundo Sombrio". Domingo, vou ficar por conta de esportes. :D

Abraços afáveis, bom fim de semana a todos!

Comentários

Ron Groo disse…
Ah.. Grosjean e Maldonado na Lotus não é má ideia... Sempre precisamos deu um time pra rir.
Como o Time do Eli Manning.
Manu disse…
Coitado do Eli, Groo! Mas está osso mesmo a vida dele, e do time, cruzes!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!