Interlagos: fechando a temporada


Com excessivo clima de velório pela saída do Massa da Ferrari; entrevistas mal elaboradas pela televisão detentora dos direitos de transmissão (cinco assuntos, quatro eram Massa e Alonso, Massa e Ferrari, Massa na Williams e Massa vencendo em Interlagos...); com muita chuva nos treinos e quase nada na corrida... Assim chegamos ao fim da temporada. 
Se acabou, acabou em bom estilo. Tivemos despedidas legais. 
Corrida plasticamente moldada para dar emoção com possível chuva (que eu sabia que não viria), tivemos bons e memoráveis momentos. Muitas ultrapassagens, muita coisa legal na corrida. Pena que a transmissão não parecia saber nem onde estavam.

Pole e vitória majestosa de Vettel. Fechando com chave de ouro, nada melhor.
Ainda uma dobradinha da Red Bull se confirmou no domingo. Mark Webber sim merecia uma suposta despedida mais emocionante, afinal vai ficar longe da F1, e alguns nem verão mais os rosto magrelo dele. Nisso a transmissão optou por um forçada emoção na saída do Massa da Ferrari. (Alguém lembra quando Kimi caiu fora em 2009, demitido/dispensado e criticado até as tampas? Claro que não, porque não houve! Enfim...) Não teve graça. Nenhuma. Por mais que não goste do Webber, preferia ele, algo mais elaborado feito na tv para o cara . Encheria menos o saco, e teria plausível justificativa.  Em todo caso, fizeram um pouco (quase nada) e ele teve um pódio. Chegou até a cair de emoção rsrsrsrsrsrs (só o Webber mesmo!) O Massa ainda fica, e ainda veremos ele ser entrevistado, a respeito da competência de campeões mundiais tais como Alonso e Räikkönen muitas vezes, falando do que não sabe, como já estamos acostumados.
Vale um adendo: ainda bem que o Kimi não estava ali. Ser abordado por Mariana Becker ou aquele outro sei lá das quantas, para responder a perguntas sobre o Massa resultaria em respostas divertidíssimas, mas comentários extremamente recalcados e frustrados de algum deles e dos narradores "Nossa, que cara nada simpático" ou ainda "É o Homem de Gelo!!!" ... ¬¬' Certas coisas são feitas do jeito certo.

Enfim, voltamos as coisas legais: excelente e costumeira corrida de Vettel, boa investida de fechar bem o ano de Webber, fim de corrida do Alonso em terceiro - muito bom também, comemorando com orgulho um vice (que era o máximo possível).
Tivemos bobagem do Hamilton - e que bobagem! - que tirou o Bottas da corrida, deixando o cara meio nervoso e com razão. Ainda o inglês questionou o drive through. Colega, nos dê um tempo né?
Momento de drive through foi engraçado com Massa. Ei, está errado, está errado ok? Não adianta reclamar, não tem reticências, é ponto final mesmo. Foi dado a punição, e o aviso estava nos murais. E a transmissão tentado justificar a ação dos comissário. Meu!!! Pra quê????... Se era injusto ou não, "who cares?" 


Vettel com seus recordes batidos, Alonso com seu segundo lugar e Hamilton com seu terceiro providencial, fecham o três mais do ano.
Mas bonito foi e vai deixar saudades. Teremos uns meses de sentimento de órfãos. 
E que  venha logo 2014!


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
E fechou com chave de ouro.
Bastou uma volta e meia e todo mundo ficou feliz com a corrida.
Ainda bem que nem choveu.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!