Momentos para partilhar - semana 25

Semana 25: Tenho aflição de...


Não tenho muitas aflições, uma em específico, vale mais que qualquer coisa que eu coloque aqui como top 5, pois de fato é uma senhora aflição.

Gente que faz barulho comendo

Criança comendo com a boca aberta... Aviso aos pais e mães, ok? Eu tenho aflição. Daí se dá a desculpa "ah, mas é criança...", então se quer manter a minha boa aceitação para com seus pequenos "porquinhos", os mantenham longe de mim, ou dê educação para mastigar de boca fechada. E eu, tento me controlar se escapar um barulhinho ou outro, que pode ser inevitável.
Eis a minha aflição mor. E adultos também fazem isso. Outro dia, em uma aula de Libras uma garota sentou na carteira ao lado comendo pão de queijo. Ainda não sei como não voei no pescoço dela, de tanto barulho. Quem em sã consciência faz barulho comendo pão de queijo? Me digam? ¬¬'
Minha maior tristeza? Pipocas no cinema. Que eu saiba as pipocas estouram, e elas são grãos "inanimados". Mas no cinema elas ganham vida pois, seja pobre ou rico, é unânime comer fazendo o maior barulho, como se travasse uma batalha com cada pipoca que estaria fugindo da sua boca. Repugnante, falo sério. Toda vez eu imagino bando de trogloditas, jogando pipoca pra cima e batendo com ossos na cabeça. E parece que a cena acontece mesmo, dado o número de pipoca no chão dada o fim do filme.
Há outras comidas também que são tensas e eu tenho que me controlar para não olhar feio para a pessoa: cenouras cruas, bacons, alfaces, maçãs, coisas crocantes... Tenso, muito tenso...

► Barba

Descobri que além de não gostar muito das tais, tenho uma aflição. Esses dias, conversando com uma pessoa - que estava com a barba já em estágio avançado, rsrsrsrs - o ser danou a explicar uma situação esfregando a mão no rosto. Pela segunda vez na conversa que ele levou a mão no rosto, eu já estava prestando atenção com o rosto inclinado e uma sobrancelha arqueada. Na terceira vez, "ó Deus, que coisa chata!". Na quarta eu fiquei observando e pensando: "Definitivamente, preciso tratar isso!". O assunto já estava mal, porque eu tinha que ouvir o tempo todo e nem poderia interferir...

► Coisas nos olhos

Só eu sei o quanto é difícil consulta no oftalmologista. Um tanto de exames, coisinhas nos olhos e que não pode piscar, colírios que me deixam enjoada e não consigo recuperar rápido a visão - tudo fica muito claro -  e ainda fico meio tonta. Nada bom. Não gosto também de ver o pessoal ajeitando ou colocando lentes de contato, mas isso já fiquei melhor. 

► Quando alguém fica sem graça

Tenho uma agonia, uma aflição difícil de explicar. Quando alguém fica sem graça ou desata a ser muito educada eu fico agoniada a sair logo do local. Pode ser com outra pessoa, se eu estiver presente, me coloco no lugar dela, e aí fico pensando que a melhor forma era fazer uma brincadeira ou algo que desvirtue do assunto, mas geralmente a pessoa fica naquele impasse eu fico aflita por ela.

► Criança

Ok, essa última é mais ou menos. Fica parecendo que odeio criança, mas não, não. Tenho aflição de criança espoleta que mexe em tudo, que penso que vai quebrar algo, que se machucar. Tenho aflição quando elas penduram em mim e são deveras maiores e mais pesadas que eu e quase me derrubam... Acho que a agitação delas agora depois de velha, me deixou arredia.  Alguns outros seres infantis tem um pouco mais de senso e dá para lidar com mais calma.

E vcs, tem alguma aflição?

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Posso falar?
O que mais me aflige, de verdade, mesmo?

Pessoas com camisa regata. Homem ou mulher.
com suvaco peludo.

Morro de aflição e nojo.
Manu disse…
kkkkkk, não tinha parado para pensar nisso. É, não é nada bonito mesmo.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!