Momentos para partilhar - semana 23

Semana 23 - Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

Não sei até que ponto essas coisas, que vou citar são mais velhas que os dinossauros, mas com redes sociais e a rotina, tornaram-se latentes.

► "Reclamões"

Abra seu facebook e não acuse um mísero ser que toda santa segunda não reclama do trabalho. Ou aquele que toda vez que você comenta algo desagradável, a pessoa vem com uma situação - poucas vezes - mais grave, dizendo: "ah, comigo foi pior". Concordo, a segunda é difícil, o trabalho nem sempre é o mar de rosas, mas enfim, reclamar pros outros só torna tudo pior. Se criar uma vontade de fazer aquilo que por sinal é pago por, acho que muita coisa melhora. Não custa tentar...

► Do contra

Aqueles, na linguagem internetês, os haters. Os chatonildos e chatonildas que gastam tempo para implicar com alguém que tem opinião diferente, colega de sala que faz a pergunta mais idiota para o professor sabendo que vai irritá-lo e ainda ficar teimando, só pelo prazer de fazer o profissional ficar irritado, ou colega de trabalho que torce pro time x e fica implicando com o outro colega do time y... Meu, gosto é gosto. Você não pode mudar o do outro e o seu não é completamente certo também. É certo para você. Supera!

► Cheio da moral

 Diferente do hater que faz só para te ver irritado, esse é aquela pessoa que implica com tudo que não é "politicamente correto". Implica com o teor da sua piada, acha ofensivo para algum tipo de pessoa. Implica com a atitude duvidosa do vizinho. Implica com aquele que foi sincero demais, aquele que falou um palavrão no calor do momento, aquele que ficou calado... Julgadores, cheio da pompa e moral... Olha lá, hein?! 

► Educação/ crianças

Vou falar: ando com problema com crianças. Adoro crianças educadas, que sabem os limites das coisas, que pedem autorização, que falam corretamente. Desculpa, mas gosto mesmo é de criança educada. Criança que não cumprimenta quando te vê, que limpa o rosto quando você dá um beijo, que não te agradece, que chega na sua casa e mexe em tudo, que te responde é o fim.
Ponho os pés fora de casa e o que eu mais vejo é criança descontrolada. Vejo criança pintando o sete em loja e mãe e pai com cara de paisagem, quando é que estão perto.  Colocou no mundo: por obséquio, crie!

► Competição

Tudo é competição. Tudo bem, status sempre foi um problema: sou mais rico, me visto melhor, tenho melhor carro, melhor casa, melhor tudo. Hoje, se passa fome, mas tem tablet, tem acesso a facebook no infeliz do Galaxy, mas não sabe patavinas de como aquela porcaria funciona. Aí você compra um livro e a pessoa diz "nossa que chique". E pensa que vc além de tudo também está exibindo excesso de cultura. Hein?  Fora as puxadas de tapete por aí não é? Nunca volta, nunca... o.O

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Pô, listou todos. Não sobrou nenhum tipo. rsrsrsrs
Manu disse…
É uai, fui democrática! :D

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!