Momentos para compartilhar - Semana 26

Semana 26: Se eu precisasse trocar de profissão, eu seria...

De certa forma, já fiz isso. Mas vamos tentar imaginar o que seria legal...
(Para quem não sabe, sou graduada em História pela Universidade Federal de Uberlândia). 


Engenheira Mecânica

Prestei dois vestibulares para esse curso por pura teimosia. Em um deles, quase passei, mas era porque era muito tranquila quanto a isso também. Fui ficando velha e desesperada. 
Só imaginem, uma figura pequena e magrela, com maquinários enormes? Não ia dar. A prática seria uma verdadeira derrota. Fisicamente impossível. 
Assim, fui fazer matemática, jurando que ia me dar bem, mas não foi bem assim.
Ainda assim seria legal a engenharia. Quem sabe na próxima encarnação? Com melhor cérebro e melhor "corpitcho"? 

Escritora/ Musicista

Se eu tivesse tal talento para algum destes, certamente seriam ofícios interessante. Quem gosta de ler, sempre tem essa vontade de ser escritor (a), e amo música. Entraria fácil em uma banda de Heavy Metal. (hehehehehe...)

Comediante

Ok, nem parece profissão, mas eu gostaria. Apesar de detestar palhaços, eu queria sei lá, ser atriz de comédia. Não quer dizer que eu seja sempre engraçada, mas eu gosto de rir e de fazer brincadeiras. Não sei se seria boa no stand-up (que é mais antigo que andar para frente, mas agora é moda ¬¬' ), até porque é preciso ter muita criatividade para montar textos. Fora que aqui no Brasil, né, enfim... comediante é sinônimo de polêmica. o.O

Comentarista

Ando meio fã de mesa redonda, ficar comentando coisas. Um filme, um álbum, um jogo. 
Se eu ficar chata - o que deve estar perto de acontecer - precisarei parar. xD

PS: Nesse caso, seria uma boa comentar F1 na Globo por um dia, só para dar uns esfregas nos caras sabichões, hahahahaha... #risadamaléfica

Testadora de brinquedos

Que nem Tom Hanks em "Quero ser Grande" \o/


E aí? Vcs também teriam outras opções além do que fazem?

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu sempre quis ser jornalista.
Acabei professor.
Mas... Ensinar também é informar e tem a vantagem que não ficamos por ai dando chutões.
Duda disse…
AHHHH, não queria ser médica? Poxa... #chatiada rsrsrs
Eu sempre quis fazer medicina, mas em determinada época da minha vida, comecei a pensar em faculdades pra fazer depois da medicina (porque né, médico nem trabalha, é claro que eu ia ter tempo de sobra pra ser médica e fazer mais umas 30 coisas! #sqn). Pensei em matemática (fail total, não ia passar de cálculo 1), em história (fail 2, só gosto de história de guerra), em engenharia mecânica (fail 3, só queria se fosse pra trabalhar na F1, o que evidentemente, seria quase impossível) e finalmente, jornalismo (epic fail, não tenho criatividade pra escrever dois textos diferentes, o esqueleto é sempre o mesmo).

Que bom que eu passei pra Medicina! rsrsrs

Bjão
Manu disse…
É Pry, nada de medicina para mim. É um dom mesmo nesse caso, e admiro muito por ter se tornado uma médica.

Tbm sou fã de história de guerras. pena que não tive quase nada... ¬¬'

Pelo visto, nós todos queríamos ser jornalistas, caso contrário, não teríamos blogs! ^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!