Notícias da F1 a caminha da penúltima etapa do ano

Esta semana caminhamos para acompanhar a penúltima etapa da temporada 2013 na F1 QUE já tem um campeão mundial; QUE é o mesmo dos últimos três anos, com a mesma equipe dos últimos três anos, QUE bateu recordes e recordes assim como nos últimos três anos.
Chato? Não, previsível. Para muita gente é chato, para outros um momento histórico e assim tentamos provar nossa evolução. Ou não.


Notícias dessa semana empolgaram um pessoal. Os que já estavam satisfeitos pelo campeonato do Vettel, os que são verdadeiramente fãs de corridas e estão acompanhando sem prestar atenção em pontos, os massistas /pachecos, os haters do Alonso... Empolgaram muita gente, inclusive. E olha que Abu Dhabi, a corrida anterior, foi muito xoxa.


Eu estou fora da empolgação. Em todas as principais notícias confirmadas e boatos, certamente. Isolada como um aluno vítima de bullying.


A primeira notícia é a confirmação que Kimi Räikkönen não correrá pela Lotus mais nessas duas últimas etapas. A justificativa é uma cirurgia na coluna que tem incomodado o finlandês desde muito tempo, inclusive nas últimas quatro corridas e agora é iminente uma visita à um médico, de forma mais intensa e com recuperação pós cirúrgica. Se vocês tiverem paciência, encontrariam uma imagem que vi na segunda-feira após o GP de Abu Dhabi do Kimi depois de abandonar o carro quebrado na primeira curva, e caminhar para o cantinho da Lotus, com a mãozinha nas costas. Com dor - minha mãe sempre diz - não se brinca.
Mas se não querem isso, tem a opção das notícias. Nelas - todas - se fala da falta de pagamento da equipe. Mesmo com o dono (talvez o único que tenha alguma mínima gratidão pelo trabalho do Kimi ao longo desses dois incompletos anos) dizendo que é um momento triste, mas necessário e que as notícias falam mais do que devem, ainda assim a coisa ficou mega esquisita.
E nisso, todos tem duas opções: achar que a cirurgia é providencial; afinal, não valeria o esforço, ainda nem recebendo, evitaria perguntas dos jornalistas chatos. Ou achar que ele é um FdP anti-profissional que não ama seus fãs e que a Ferrari, (ah a Ferrari!) vai se ferrar com ele ano que vem porque contratou um cara "bichado".

O que eu acho? Bom, eu me coloquei no lugar dele para analisar. 
Sim, pensar em dinheiro é ruim? Super. Mas entrou na F1, só se trabalhará com essa perspectiva. Os raros que não pensam assim, sofrem. Kimi já teve a cota de destruição de carreira que ele engoliu calado e com bolso cheio em 2008-2009. Mesmo assim, sutilmente eu vi um certo sentimento nas últimas corridas pela Ferrari. O cara é de gelo, mas é humano. O tempo que ele deu foi porque realmente estava de saco cheio de tanta pataquada.
Ele voltou à F1 depois de 2 anos. E eu achava uma ideia idiota. Ainda acho para ser mais exata.  Perdeu fãs "verdadeiros" na ida para o rali, e no retorno, todos voltaram com "ai Kimi, ai Kimi"... ¬¬'
Empolgante ao extremo, com piadinhas, lalalala a Lotus trouxe o cara no melhor estilo de volta e ela lucoru com isso... Mesmo assim a Lotus não foi boa pra mim 100%. Vez ou outra eles elogiavam demais seu piloto pagante que não era fundamental para equipe como Räikkönen é ou era. Pensamento defensora de fã? Certamente. Fã xiita? Não mesmo, apenas uma tentativa frustrada de ser lógica.
Esse segundo ano, Kimi poderia ter as malas prontas para sair da equipe. Pra manter,  eles apostaram no bom humor. A bomba veio com o anúncio de retorno à Ferrari para 2014. O Homem de Gelo decidiu falar: a escolha pesou pois ele não estava sendo pago na equipe preta e amarela.
Depois disso, as coisas miaram. Até que um troglodita de um mecânico xingou o piloto via rádio, dando uma ordem para abrir para o piloto favorito (e ainda assim, pagante).
Fim de relação. Respeito não havia mesmo. E como agravante, nem dinheiro.
Eu, Emanuelle, já teria chutado o pau da barraca bem antes. A razão é simples. Baseando nessas informações, nessa situação visível e colando esse quebra-cabeça: eu teria chegado ao ponto de dizer as poucas e boas que precisavam ouvir. Teria rebelado antes. 
Mas não sabemos o que aconteceu lá nas reuniões à portas fechadas. Não estou na cabeça do Kimi, e a decisão de não correr para se submeter à uma cirurgia, parece uma desculpa para um lance muito mais de "mimimi" e nada profissional. Os fãs que vão à essas duas corridas para vê-lo gastaram dinheiro a toa. Ingratidão rola como cólera nas veias, e sim a raiva e a decepção torna-se muito justificável.
Do jeito que está, é fácil pintá-lo como vilão. Mas será que é mesmo?
Eu suponho que a Lotus agiu ainda mais com cargas infantis do que essa atitude de falta do Kimi. Eles ficaram de graça o tempo todo que ele negociou com outras equipes. Agora, falam em um besta franco-suíço como salvador da equipe. Apagaram totalmente o terceiro lugar do finlandês no campeonato do ano passado, e o quase terceiro desse ano. Grosjean faria isso? Sabemos pela matemática que não. Precisavam agir da maneira que agiram depois do abandono? Sabemos que não. Afinal é jardim de infância ou adultos barbados?
Nunca saberemos quem é o vilão e só poderemos supor. Se for Kimi, darei um tempo e direi se é ele. Só preciso saber o ponto que a cirurgia vai chegar. Mas direi, e não agirei de advogada do diabo. Posso ser fã, mas sei que ele não é perfeito.

A notícia 2 nem deveria ser meu assunto. Massa estará na Williams para 2014.
E promete mundos e fundos. Promete inclusive salvar a equipe. Depois de Barrichello, Maldonado... pergunto o que o fãs da equipe fizeram para merecer isso, rsrsrsrsrs...
Vai ver até dê certo, e eu pagarei língua. Com relação ao Massa seria a primeira vez que isso me aconteceria.
Nem direi que é esse o preço que se paga para ter F1 na tv aberta. Pelo visto, para tudo que é bom exige um certo teor de sacrifício. ¬¬' Com narradores recalcados, é martírio. 
Ah, e ele vai ser companheiro do Bottas. Ninguém sabia quem era o coitado, e em 2014 vão encontrar "n" defeitos nele. Não só mais que tirou o emprego do Senna, isso era só o começo, fi!


Se acho bom o contrato do Massa. Bem, para dizer a verdade, por tudo que tem sido todos esses anos, e todo o estresse pachequista:


A notícia 3 é um boato, fortíssimo, de que Perez estaria à pé.
Quem é Magnussen, seu suposto substituto, eu não faço ideia. Mas saber que a McLaren está tomando jeito depois de uma pequena escorregada feroz, é um bom passo.
Desculpem. Eu engulo Maldonado, Grosjean, qualquer um das equipes pequenas. Mas Perez?! Esquece. 
Lembro que em alguns posts anteriores disse que ia rir se Perez fosse dançar "La Cucaracha" em outro lugar. No caso, mais ainda se for fora da F1. xD


A notícia 4 é outra engraçada. #sóquenão 
A Globo não vai transmitir o GP dos EUA de novo. Novidade?


País do futebol, e a gente vai engolir mais essa. Nunca veremos esse infeliz GP do jeito certo. Eu estou sem cabo. E assim, pelo visto ficarei.
Pela "prima volta" (gastando o italiano) não liguei para a situação. Se a Globo prefere futebol, ela que fique com o futebol. 
Eu de certa forma também prefiro. É bem possível que eu vá assistir futebol. Só que o americano. Estou viciada, tentando pegar o jeito da coisa, entender um pouco melhor e sinceramente até um jogo ruim poderá ser mais produtivo que a corrida. Principalmente porque vou ter que ficar com internet ligada para ver um link descente de corrida... E, ah, para evitar a fadiga posso ligar a tv no on, por no canal e ver NFL no conforto de um sofá, sem computador quente por perto. Não vou mudar muito, terá gente correndo rápido e gente de capacete. Tem  bolas voando, jogadas inteligentes, estratégias mais bem elaboradas, nada de desgaste de pneu, um tal de touchdown que as vezes são bem legais, inclusive com chances de dancinhas malemolentes. E eu posso surpreender com quem vai vencer, e o resultado significaria algo efetivamente para o pro Bowl, e para os play-offs.
É de analisar não é?

Abraços afáveis!

Comentários

Manu!!!! Conversamos muito sobre isto hoje! rsrsrs... Você teve a coragem que eu não tive de escrever sobre Kimi, Lotus, cirurgia, atraso de pagamento, "vilania" e por aí vai.
Você sabe bem o que penso e a verdade é que eu, Ludy, preciso de tempo para saber exatamente como processar tudo o que eu sinto com a forma como Kimi resolveu encerrar o ano. Ele teve as razões dele para fazê-lo, eu tenho as minhas para tentar compreender tudo.
Mas assim como longamente conversamos, o tal do Iceman é um "vício" difícil da gente "largar" né? rsrsrs... Então logo logo as coisas ficarão mais claras e a gente vai poder voltar a se concentrar no que realmente importa, torcer para que ele vença!!! Sempre!!! :)

bjs, Ludy
Manu disse…
Exatamente Ludy! Conversamos muito sobre de fato. Criei uma vontade pela manhã já que ontem ficquei pensando sobre tudo que coloquei aqui.
E concordo contigo, vai precisar de um tempo para posicionarmos bem a respeito de toda situação.
É verdadeiro o carinho que sentimos pelo cara, então, "largar" vai ser complicado mesmo. Vamos nos concentrar aos poucos na temporada do ano que vem, e torcer pelo melhor. Juntas, conseguiremos! \o/

Bjs! ;)
"É nóis".... kkkkk

bjs, Ludy
Manu disse…
Rsrsrsrs, total!!!

=*
Ron Groo disse…
Massa, mas sem oba-boa... Não é o piloto dos sonhos, mas... Qualquer coisa é melhor que Maldonado.

Kimi, totalmente certo.
De graça nem relógio trabalha mais.
Ju disse…
Eu sinceramente não entendo o porque as pessoas tentam julgar a atitude do KR. Não estava sendo pago, a baixaria no rádio e ter que abrir para Romain Grosjean. É muito sapo para engolir...Que venha 2014 com dor na costa ou não e Alonso na Ferrari
Manu disse…
Verdade Groo, quem sabe Massa não é mesmo a salvação? Vai saber.

Juliana, na realidade o julgamento das pessoas é natural, e ele sabe que está passível a isso. Vai de princípios de cada um. Se a pessoa acha que ele está agindo de má fé, não podemos mudar a opinião dela. Eu ainda estou preferindo ver algumas coisas além do que foi divulgado pela mídia. Assim formo minha opinião exata sobre. Caso contrário estou um pouco com Groo, um pouco com a Ludy e um pouco com vc. Como disse na postagem, teria rebelado antes. Mas e aí, será que é assim mesmo? Só o tempo dirá.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!