Entrevista I Love It Loud: Michelle Gomes

Pessoas queridas! Cá estou com mais uma entrevista. Dessa vez da minha irmã! ^^ (Ah, que puxa-saco hehehehe). Mas é o seguinte, consegui que ela parasse um instante de sua correria do dia dia e ela respondeu um pouco das minhas perguntinhas. Nesse caso, algumas das respostas ficaram meio curtas, mas é porque a criatura anda fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Ai, ai, ai, Mi... ^^
Sem mais papo, vamos à entrevista! ^^



1 – Quem é a Michelle. Fale um pouco de você.



 Bom... Sou Michelle, Graduada em Química, especializada em Gestão Ambiental... Adoro ler, ver filmes, ouvir música, ver alguns esportes e programas de nos transmite cultura e saber. Uma pessoa sempre disposta a ajudar, me preocupo com todos, odeio injustiça. Sou mais “coração” do que “razão”. Gosto das pessoas pelo seu interior. Se há algo a fazer, tento fazer o melhor possível e se começo tenho que terminar. E principalmente irei responder todas as perguntas sob minha opinião, talvez dados, informações, posso estar equivocada, mas estarei respondendo através de minhas opiniões e meus pensamentos...

2 – Quando a F-1 passou a fazer parte um pouco da sua rotina? Quando?

Complicado essa pergunta. Não sou boa para guardar datas... Digo que foi por causa do Ayrton Senna, na equipe Lotus, anos 80, quando eu tinha entre 8 a 10 anos. Via as corridas, mas não do começo ao fim... Aos poucos a F1 foi passando ser algo de rotina nos meus domingos. Então vieram outros que também me motivaram a assistir (sem ordem cronológica ou ordem de preferência): Mika Häkkinen, Damon Hill, Christian Fittipaldi (acompanhava desde a formula 3000), Rubens Barrichello (também desde a formula 3000), Ricardo Zonta, Fernando Alonso, Robert Kubica, Jacques Villeneuve, Jean Alesi, Jenson Button, Pedro Paulo Diniz, Kimi Räikkönen, Nigel Mansell – Alain Prost (esse dois com disputa com Senna era o máximo!), Jarno Trulli, Nick Heidfeld ... (espero que não tenha esquecido de alguém)...

3 – Qual o seu maior “ídolo” de todos os tempos que acompanha o esporte?

Claro que é Ayrton Senna – sem comparação. Não é por que sou patriota, é porque ele era o melhor! Tinha carisma, determinação, amor ao que fazia (não era só pelo dinheiro), humilde (moderado) e tinha caráter. Como todos, tinha defeitos: quando não ganhava ou era prejudicado de alguma forma, ficava irritado, brigava. Michael Schumacher era (ou é) bom, mas ele não tinha pilotos que ou não queriam competir com ele ou não estavam à altura. Schumacher esteve em uma “era” única em que seu carro era melhor. Não desmerecendo o valor dele, mas o Senna “levava” o carro no braço, no músculo (não era à toa que ele sempre acabava as corridas e nem levantar o troféu conseguia!)

4 – Qual o piloto e/ou equipe que você torce, hoje?


Nando, o "especial"

Difícil de responder...Equipe? Nunca fui muito ligada à torcida de equipe. Gostava do design da Lotus (como era linda!)... Tinha certa torcida para a Mclaren desde a época do Senna, e por causa, depois do design (famosa “flecha de prata”), motor e tecnologia, mas infelizmente me decepcionei devido os “roubos”, as aparentes injustiças com Fernando Alonso e por fazerem tudo por Lewis Hamilton. Depois tive certa simpatia pela Renault e pela Williams...
Sobre pilotos... hoje, torço para Fernando Alonso.

5 – Além do piloto citado, qual a sua visão as respeitos dos pilotos atuais? E algum destes tem ou teve chances de ser o seu “segundo” ou “terceiro” como preferido?


Kimi: um dos favoritos...

Hoje desanimo com a F1 e com os novos pilotos. O que está valendo é o dinheiro, sempre houve isso, mas agora está escancarado. São, nem todos, pilotos novos, com ambição financeira, quanto pode estar na mídia, não transmitem amor ao esporte, com erros primários. Não se vê mais “espetáculos”, como ultrapassagens, felicidade na vitória! Se ganha por carros talvez com vantagens do tipo estratégias. Não digo que carros, equipe, estratégias não são essenciais, mas vejo que uma certa falta carisma, paixão ao pilotar, emoção de ganhar. Como eu disse anteriormente, não são todos o pilotos inexperientes... Fernando Alonso e Jenson Button estavam retornando isso: emoção de pilotar, emoção ao ganhar, era visível! Você podia vibrar, sorrir com eles, porém temo que isso acabe, com a ida do Jenson para a Mclaren, por exemplo. Confesso que fiquei decepcionada com ele, por esta decisão, do mesmo modo que fiquei quando Alonso fez o mesmo em 2007. A Mclaren só se “dedica” ao Hamilton, que para mim é um piloto sem controle emocional e pode até tentar ser piloto por uma influência de seu pai...


Button, outro "protegido"

Como eu havia dito o Senna é o melhor em todos os tempos, mas minha torcida agora é para o Fernando Alonso (com sua discrição, determinação, dedicação, etc...). Terceiro... Bom, minha torcida era para o Kimi, mas ele saiu, o que é uma pena! Um piloto bom, não compreendido, julgado sempre injustamente.. Ninguém percebeu que ele é uma pessoa um pouco tímida e discreta... Isso ganha pontos positivos para mim. Mas há outros que tenho simpatia: Robert Kubica, Jarno Trulli, Timo Glock, Rubens Barrichello (sim ele!) e Jenson Button ...

6 - O que está achando dos caminhos que estão tomando, as decisões para a temporada de 2010?

Não tenho opinião formada ainda. Será uma surpresa em 2010. Novas equipes, novos pilotos, pilotos em outras equipes, a volta de piloto que não consegue ficar aposentado (brincadeira! Mas convenhamos, podia deixar o lugar para jovens pilotos sonharem e correrem na F1, não? )

7 - Qual foi a melhor coisa e a pior da temporada de 2009?

Melhor? Ver a vibração / alegria de Button. Pior? Para mim, há alguns... A saída de Flavio Briatore, infantilidade do Nelsinho Piquet, a Ferrari dispensar Kimi...

8 – Se você tivesse o poder de escolha, quais seriam as mudanças que faria para melhorar a F-1 (se você achar, claro, que necessita de mudanças)?

Equipes equilibradas, mecânica padronizada, assim o diferencial seria os pilotos. Aí sim, veríamos quem é PILOTO, piloto de talento. Mais potência nos motores, pistas com segurança e com desafios, pneus (na minha opinião, ainda fica a dever a questão de segurança dos pilotos em relação aos pneus).

9 - Uma pergunta menos específica: Qual a sua opinião sobre o trio da Globo; Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti?

Galvão é um puxa-saco de quem lhe convém. É constantemente alguém que não pensa antes de falar, não respeita a opinião de outras pessoas e sempre muda de opinião, basta o vento mudar de direção (risos).
Reginaldo era um homem inteligente. Continua apenas por sua experiência das corridas, cálculos e épocas. Mas acho que não tem pulso firme para dizer o que pensa. Ultimamente diz somente o que o público quer ouvir e o que o Galvão quer ouvir.
Burti é extremamente técnico (que para mim todos os pilotos deveriam ser, conhecer o funcionamento do carro). Normalmente penso como ele, em relação à dinâmica de um carro, como ele se comporta em pista.. Com conhecimento se consegue pilotar melhor... Admiro ele por isso, porém suas opiniões como comentarista é vinculada ao patriotismo e ao agrado do Galvão... Mas às vezes, o bom senso dele fala mais alto... Isso é bom!

10- O que espera da temporada de 2010?

Que seja emocionante. Que não perco meu tempo vendo injustiças ou pilotos que ganham por nome (ex: Schumacher, Bruno Senna – só por causa do tio - apesar de ele mostrar, inicialmente, que ele quer mostrar seus talentos indiferente de seu sobrenome e tomara que consiga), que todos possam competir em direitos iguais, sem as mal faladas proteções e privilégios para esse e outro piloto. Que 2010 não seja uma F1 de “marketing”, que seja F1 de entretenimento, diversão (sem ser o circo cheio somente de palhaços, hahahaha) e com pilotos mostrando sua paixão por ganhar (claro que incluo como exemplo Fernando Alonso!)

11- Fale de Fernando Alonso antes e agora na Ferrari. ^^

Gosto do Fernando pois ele tinha uma vibração, uma força de vontade quando ganhava em 2005 e 2006. Uma alegria contagiante vencendo pela Renault, ele vibrava com a equipe, eu sentia como se ele vibrasse não apenas pela vitória pessoal, mas sim com a empolgação com toda equipe junto. Atualmente, as vezes, ele me parece meio conformista principalmente na McLaren e depois. Uma aparência decepcionada.
Na Ferrari suponho que pelo seu empenho em buscar entender do carro novo e empenho em ser o piloto que a Ferrari estava esperando, acho que sua motivação pode estar voltando e pode render frutos interessantes em 2010, mesmo que Felipe esteja a mais tempo lá, e no caso pode ter essa vantagem. Mas Alonso sabe lutar por algo que ele quer, então creio que o resultado seja, na pior das espectativas, bom e lutando pelo campeonato.

Pessoas, essa foi a entrevista da Mi. Gracias Mi por sair da concha e se revelar no meu espaço hehehehehe! ^^
As entrevistas que já passaram por aqui:


Ao pessoal que ainda queira participar eu digo e repito até o fim, é só me mandar um email com o título: "Manu, quero fazer a entrevista". O email se encontra visível no meu perfil, aqui no blog.

Abraços afáveis!^^

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Legal, além de mana da manu (puxa, "mana da manu"...) é precisa no que diz (será porque a química exige sempre um balanceamento??(hahah). Mas Michelle, a questão de ser mais coração do que razão já faz parte do gênero feminino e trabalha com gestão ambiental, se eu tivesse em Goiânia ainda te levaria para trabalhar na Semarh seria um ótimo aprendizado, assim como o foi para mim. Um abraço para las hermanas.
Manu disse…
Valeu Fernando, a Mi está atarefada mas logo ela dá as caras aqui p/ agradecer. Atualmente ela não trabalha Gestão Ambiental e sim com biodiesel. Mas de qq forma ela adora o ramo em q se especializou.
Abraço p/ vc!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!