Ele se acha o tal, mesmo...¬¬*

Certa vez eu saí de casa para fazer uma agradável caminhada e aproveitei e passei na locadora de uma amiga da família para pegar alguns filminhos.
Isso faz tempo, meu povo, porque eu peguei um filme que era lançamento na época. O tal lançamento era o "Liga Extraordinária" (link) e junto com ele aluguei "Rainha dos Condenados" (link), filme adaptação do livro de mesmo título de Anne Rice. Aluguei este também pois uma colega de sala (na época) havia dito que tinhas umas músicas legais e foi elogiado pela autora como uma melhor adaptação de sua obra depois da "destruição" que foi "Entrevista com o Vampiro" (link). Achei exagero da autora, e se é verdade o que falou, desconheço.



Assisti os 2 filmes numa tarde, sem interrupções, direto.
Eu devia estar num mal dia mesmo afinal me lembro nitidamente que detestei os filmes. Não sei se eram mesmo ruins, pois o trauma foi tamanho que larguei de tentar assistí-los novamente.
Assisti "Rainha dos Condenados" primeiro e eu detestei a interpretação "meia-boca" de Stuart Townsend como o vampiro Lestat. Disso sei, Anne Rice odiou Tom Cruise no papel do mesmo personagem em "Entrevista com o Vampiro"... Ela que não conhecia nada pior e eu acabava de presenciar: Stuart era o quase ápice de uma interpretação caótica.



E por uma infelicidade de escolha "A Liga Extraordinária" era também com ele, e interpretava o personagem Dorian Gra. Não consegui diferenciar Gray de Lestat por exemplo. As feições era as mesmas!!!! A mesma cara de farofa de paçoca...
...Ok, provavelmente era um momento de implicância. Não voltei a ver os filmes, como disse. Quem sabe um dia numa segunda e temida tentativa?

Eu sabia que o ser em questão tinha sido escalado para fazer Aragorn (ou Passolargo) nos filmes da Trilogia Senhor dos Anéis, mas na época do primeiro filme, e mesmo antes, nem soube o motivo de nas telas o cargo ficar com Viggo Mortensen.
Foi depois daqueles filmes na tarde horrenda, entre 2002 e 2003 mesmo, (datas dos  lançamentos inclusive) que desatei a procurar porque afinal Stuart não foi Aragorn na versão de Peter Jackson... E eis que encontrei no site Valinor (especializado em J.R.R.Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis" entre outros) na época quando estava para sair a segunda parte da Trilogia, o seguinte:

Pouca gente sabe que o ator irlandês Stuart Townsend foi originalmente contratado para o papel de Aragorn. 
 Porém, ele foi dispensado logo depois que as filmagens começaram e substituído por Viggo Mortensen. Existem muitos rumores sobre as razões do afastamento de Townsend. O diretor Peter Jackson diz que a culpa foi da produção. "Nós assumimos a responsabilidade. Stuart é um ator fantástico e eu queria trabalhar com ele. Tentamos escolher um elenco que fosse fiel ao livro. Stuart se apresentou para o papel de Frodo e nós gostamos dele como ator. Não acreditamos que Frodo servisse para ele, mas pensamos que ele seria um bom Aragorn. Acabamos percebendo que cometemos um erro ao escalar o elenco. Ele era muito jovem".
Apesar do clima tenso gerado pela situação, todos concordam que a inclusão de Viggo no elenco foi um grande acerto. Peter Jackson explica: "Eu acredito no destino e ele tem estado lá nos seis ou mais anos em que estive ligado a esse filme; ele tem sorrido para nós. Eu acho que no dia em que Viggo se juntou ao filme o destino nos deu uma cartada de sorte".
Nessa questão Viggo Mortensen tem se mostrado diplomático: "Acho que um dos fatores que pesaram na substituição foi a minha idade. Eles acharam que Passolargo tinha que ser um pouco mais maduro. Stuart talvez seja ideal para esse papel daqui a alguns anos".

Bom, sendo assim, eu senti gratidão: Viggo era ótimo, e se tornou um dos meus atores favoritos depois que acompanhei outros filmes com ele. Aragorn era Viggo e vice-versa.
Em 2004, Townsend apareceu na entrega do Oscar... E foi alí que descobri através do discurso de prêmio de melhor atriz de Charlize Theron que ele era seu namorado, ou "parceiro de crime" como ela mesmo chamou.
Sim, Charlize:



Bonita, boa atriz e bem sucedida... Merecia coisa melhor né, fofa?



Mas enfim... Criei implicância com o cara. Minhas irmãs morrem de rir, mas eu acho que ele tem cara de displicente, nada me tira da cabeça.
Eis que nessas andanças de ler notícias nessa semana eu me deparei com:


 O ator Stuart Townsend, 37, deixou o elenco de "Thor", adaptação para os cinemas produzida pela Marvel, alegando "divergências criativas", afirmaram fontes próximas à produção.
No filme, Townsend viveria Fandral, um aliado do deus Thor. De acordo com duas fontes, que falaram com a condição de não terem seus nomes divulgados, o ator foi substituído por Joshua Dallas.
A mudança no elenco aconteceu às vésperas do início das filmagens, que começam hoje. A direção do longa será assinada por Kenneth Branagh.
Townsend, mais conhecido por ser namorado da atriz Charlize Theron, estrelou o filme "A Rainha dos Condenados". Escalado para interpretar Aragorn na saga "O Senhos dos Anéis", ele também foi substituído em cima da hora por Viggo Mortensen.


Townsend e Dallas

Joshua Dallas, que entra no lugar de Townsend, ainda é considerado novato nas telas. Ele aparecerá no próximo filme de George Lucas, "Red Tails".
A previsão é de que "Thor" chegue aos cinemas em 6 de maio de 2011.

Eu diria que, negar trabalho à um diretor quase desconhecido como era Peter Jackson na época de "O Senhor dos Anéis" até que tudo bem. Eu não faria isso, mas com certeza era um tiro no escuro, ninguém tinha muita certeza de que daria certo e seria grande sucesso que foi e apesar da maioria do elenco ser desconhecido, tinha grandes nomes e blábláblá... Mas negar trabalhar com Kenneth Branagh? Divergências criativas? Que isso!!!!!
No fim das contas quando eu digo que eu não vou com a cara de uma pessoa, eu não vou mesmo!
Ele se acha "o tal", não é não?
*Pobre Charlize... Alguém aí se candidata a substituir "o encosto"?*

O que acham? Comentem!
Abraços afáveis!

Comentários

Jack Fey disse…
A trilha sonora de rainha dos condenados foi feita pelo Korn....

jah começa por ae...

¬¬

detestavel o filme
Ron Groo disse…
Cara de paçoca de farova é uma beleza!

Este cara não poderia interpretar o Thor de jeito nenhum... Thor é deus nórdico, masculo e este sujeito ai tem cara de mané danada.

Ah sim, quanto a Charlize... Eu me candidataria, mas a Slama Hayek ficaria brava...
Manu disse…
Jack, não diga isso. Minha irmã gosta de Korn e as músicas do filme não são de todo mal. ^^ O problema é o filme mesmo.xD

E Groo, concordo plenamente. Cara de mané é pouco.
Qt a Salma Hayek é... digamos q é briga de 2 poderosas! ^^
Abração!
latueiro disse…
Gosto de filmes de terror e suspense. Tenho um pequeno acervo...mas de todos os titulos...Drácula é o meu favorito. Infelismente a minha "rainha dos condenados" se foi,mas me deixou pelo menos a capa do dvd como lembrança. "Adoro filme de super-herois" Outro dia postarei algúns titulos[esses ficam ém meu quarto por segurança] e o preferido,não podia ser outro,se não ele mesmo...hómem aranha!! Alias? criaram vergonha e vão trocar o ator principal. Para o "aracnideo" mais famoso do planeta...ele[fugiu o nome agora] é bém fraquinho!!
Manu disse…
Ah, Drácula é ótimo!
Homem - Aranha... Não gosto muito de filmes de super heróis, mas se for p/ gostar eu acho legal os filmes do Batman... Se bem que adorei mais foi Homem de Ferro! ^^
Enfim... Sobre Tobey Maguire (o homem aranha)não acho ele tão fraquinho não, mas ele é melhor em filmes de drama, isso sim.
Abs, Latueiro!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!