Entrevista I Love It Loud: Mariana de Freitas

Pessoas queridas!
Como prometi, uma nova entrevista para hoje. Essa é de uma moça que adoooooooro (!) e se tornou minha grande amiga de faculdade e tenho grande carinho por ela.
Acompanhem a entrevista da Mariana logo abaixo, que está muito boa. A primeira, estreando as entrevistas com opiniões femininas (diga-se de passagem também muito importantes! ^^)



1- Quem é a Mariana? Fale-nos sobre você.


Sou uma pessoa alegre, simples, tímida, porém extrovertida, que adora conversar e rir com amigos e tenho uma família que adoro muito, não seria nada sem eles, além de tudo confio em Deus, que é ele que me dá forças para alcançar meus objetivos.


2- Qual piloto e/ou equipe você torce?




Felipe Massa/Ferrari

3- Quando e como a F-1 passou a ser “rotina” na sua vida?


Felipe Massa - Interlagos 2006


A partir de 2006, quando conheci a Emanuelle (a Manu) na faculdade, nós fazíamos o mesmo curso, ficamos amigas, conversávamos muito no ônibus (na volta pra casa) e ela me contou que era fã de F-1, eu nunca tinha conhecido ninguém que gostasse tanto de fórmula 1, e ela com sua boa vontade me explicava tudo e ao mesmo tempo, noticiários falavam da nova promessa brasileira, o Felipe Massa (que iria substituir Barrichello na Ferrari). Daí em diante, queria saber as regras de F-1, os pilotos, antes não tinha esse interesse todo, não tinha paciência de assistir uma corrida, hoje sou completamente diferente: não sei ficar sem Fórmula 1.


4 - Quando e porque Felipe Massa?


Passei o ano de 2006 seguindo a F-1, mas o momento especial para que eu passasse a seguir o Massa foi no Grande Prêmio do Brasil do mesmo ano, que ele venceu a corrida, primeiro brasileiro (depois de treze anos sem o Senna) a ser pole e ganhar a corrida, foi emocionante ver ele no pódio, com o macacão verde, bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio, acho que não só eu me tornei fã dele, mas muitos brasileiros também passaram acreditar em ter um campeão brasileiro.


4- Qual o momento mais feliz e mais triste nesse tempo em que você acompanha o Felipe?


Felipe em Interlagos 2008


Fico feliz em ver Felipe vencer um GP, mas sem dúvida o momento mais feliz foi em 2008 GP do Brasil, quando disputava o campeonato com Lewis Hamilton, ganhou a corrida, mas infelizmente não foi o suficiente para se tornar campeão mundial.
E o pior foi nesse ano no GP da Hungria, o terrível acidente com a mola, que tirou-o do campeonato.


5- Como é ser mulher e curtir F-1?


Adoro F-1, gosto de assistir treinos, acordo de madrugada pra ver corrida, procuro estar sempre informada. Mas tenho amigas que não gostam e por incrível que pareça falam que F-1 é coisa de homem! Aff... Mas digo que sou bastante feminina pra gostar de F-1. Além de tudo esporte não tem cor, idade e sexo, basta gostar.

6- Quem mais, além do Felipe, tem espaço para sua torcida na F-1?


Vai ser bom ver os estreantes Bruno Senna e Lucas Di Grassi na Fórmula 1 e gosto da forma de pilotar do Robert Kubica (que não teve um carro competitivo em 2009), mas é um piloto extremamente competente, e claro Fernando Alonso agora companheiro de Massa, um piloto muito talentoso que veio acrescentar na equipe Ferrari, mas é claro confio no Massa para se destacar na equipe.


7- Fale-nos sobre o que você acha do trio da Globo (Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti)?


Galvão Bueno é uma figuraça, pra quem não é fã do Massa deve achar ele muito chato. Às vezes, ou melhor, quase sempre morro de rir dos comentários dele, e quando ele extrapola vem sempre o Reginaldo Leme corrigir, digamos com seus comentários consistentes; Luciano Burti, ex-piloto, completa o trio com comentários técnicos.


8- O (s) defeito (s) e qualidade (s) do seu ídolo.


Acho Felipe muito determinado, focalizado em alcançar seu objetivo (ser campeão), isso sem dúvida é uma grande qualidade. Nas pistas é arrojado, parte pra cima dos adversários, que às vezes o torna mais suscetível a erros.

9- Para finalizar (por enquanto) ser fã do Felipe Massa é...?




Ser fã é rir nos momentos bons, chorar nos momentos ruins, mas acima de tudo não desistir. Acredito que em 2010 verei muitas vezes Felipe no pódio, e vou ouvir muito o Galvão falar: FELIPE FELIPE FELIPE MASSA DO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!!! xD


--> Manu, adorei responder o questionário!
Espero ter colaborado um pouquinho, que já fico satisfeita. É muito bom conversar sobre F-1 com você, não só f-1, vários assuntos, sei que sempre poderei contar com sua amizade.
Só tenho a agradecer por você ser minha amiga, e companheira de F-1.
Grande abraço!

Mari, vc colaborou bastante com o blog. Obrigada amiga, de novo, por ter respondido minhas perguntinhas. Conto com vc aqui quando precisar de falarmos do "Felipóvsky", que estará de volta aí em 2010 dando alegrias para vc e muitas criaturinhas desse Brasil e afora. ^^

Ao pessoal que ainda queira participar eu digo e repito até o fim, é só me mandar um email com o título: "Manu, quero fazer a entrevista". O email se encontra visível no meu perfil, aqui no blog.
As outras entrevistas até o momento podem ser conferidas nesses links: 
Abraços afáveis!

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Que legal, mais uma gata que participa do blog e gosta de automobilismo(? ou é só f-1). Sincera e parece decidida. E é conterrânea da Manu...
latueiro disse…
Antes de tudo obrigado por me lembrar o nome da figura "aracnideo". Mas existém atores,que se encaixariam melhor no papel principal...o ator que fêz o demolidor...um bóm exemplo. Quanto a entrevistada "Mariane"? senssacional e perfeita ém suas colocações. Fã...é isso ai, fã só na hóra das vitorias...é muito fácil. E pode ter certeza que o Piquet jr,volta a f1 e por cima!!
Manu disse…
Fernando, sim Mariana gosta bastante de F-1 e é minha conterrânea! ^^

Latueiro, como disse Tobey Maguire é ótimo em dramas, mas no Homem - Aranha, não é bem p/ ele, embora Peter Parker seja um personagem jovem, e Tobey tem essa cara.
E sobre a entrevista da Mariana, eu a conheço: ela gosta do Felipe nos bons e maus momentos, como um fã e seguidora deve ser.
Sobre Nelsinho, um dia quem sabe ele não volta?

abs à vcs!
Fernando Kesnault disse…
Acho que o Nelson Jr. deve voltar por cima mesmo...só ser for num F-Truck de onde ele vê a pista lá de cima da boléia., ahahahah. (BRINCADEIRA VIU...)
Mariana Freitas disse…
Obrigada Fernando pelo "sincera" e "decidida" como disse gosto mto de acompanhar a F-1 e torço mto pelo Felipe, 2010 tá aí e naum vai ser fácil naum...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!