Mais algo sobre Kimi...

Eu devo dizer que lendo essa notícia abaixo sou alertada que nesse anos, acompanhando Kimi Räikkönen, sem sequer ter chegado um milímetro perto do finlandês (quanto mais ter passado alguma hora com o cara), eu o conheço até que relativamente bem. A notícia:

Kimi manifesta interesse em disputar GP de Mônaco (fonte: Tazio - link )

Kimi Raikkonen, ex-piloto da Ferrari e atualmente fora da F-1 para cumprir uma temporada no WRC, deixou no ar a possibilidade de participar do GP de Mônaco deste ano.
O campeão mundial de 2007 assegurou, ainda, que pretende voltar à categoria no próximo ano. Rumores indicam que ele pode se tornar piloto da Red Bull para o Mundial de 2011.
"Talvez, por diversão, eu participe do GP de Mônaco de 2010. No momento, gostaria de pilotar outro cockpit de F-1", disse o finlandês.
"Mas eu quero isso? O que tem acontecido na F-1 neste momento são coisas desagradáveis. Fabricantes estão deixando a categoria um após o outro, ou então vendendo suas equipes."
"Estou contente por não ter que me preocupar com isso, agora. Mas em um ano, conversaremos."
Por fim, Kimi comparou o universo da F-1, esporte que o consagrou, ao dos ralis, e criticou o excesso de questões políticas envolvidas na categoria máxima do automobilismo.
"Na F-1 há muita política por trás do esporte. Ninguém diz o que pensa, porque existe o medo de ser interpretado fora do contexto. A atmosfera do rali é muito mais agradável. Diz respeito mais ao desempenho dos pilotos."
 
Não há absolutamente nada do que ele disse que eu não tenha afirmado algumas vezes. Acho bem irônico e ao mesmo tempo interessante que alguma vez ou outra as críticas sobre ele tenha sido como chuva de meteoros... Caramba, eu sei que as vezes me esqueço de coisas importantes, mas nenhuma vez eu vi alguma declaração em que o próprio vomitasse bobagens ou falasse coisas sem absoluto senso. Ele foi, na minha opinião, aquele que sempre manteve a boca fechada quando deveria, e aberta, nas raras vezes quando era o momento.
E afinal: há coisa melhor do que fazer do seu trabalho algo divertido? Será que só Kimi entendeu esse espírito da coisa?
Pessoas das que já apareceram nas entrevistas e que acompanham o blog: comentem sobre, (vcs sabem que o espaço também é de vcs ^^), mais uma vez quero as opiniões de vcs.
 
PS: durante essa tarde li algo que a Ludy do blog Octeto Racing Team postou. Uma espécie de revista da Red Bull com algumas páginas sobre Kimi pode ser conferido na íntegra sobre a reportagem nesse link. Aos fãs e admiradores é uma coisa boa ler e vale a pena.
 
Abraços afáveis!

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Manu, um ano sabático pro Kimi irá fazer bem a ele, pois até lá o ambiente na degradante f-1 poderá ter melhorado e ele virá em 2011, pois não perderá "grana" se voltasse a correr nesta temporada de 2010 (cláusula do contrato da Ferrari). Provavelmente irá defender a Red Bull no lugar do Webber que tem o seu contrato encerrado no final deste ano.
Manu disse…
É Fernando. Creio que o ano de Kimi no rali seja algo legal e tal, mas de qq forma o ambiente da F-1 é mesmo degradante e não tenho perspectiva de grande melhora. Mas se em 2011 ele puder voltar com força total, eu realmente não irei reclamar.

abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!