Christopher Lee e sua veia metálica

Eu ouço a minha irmã dizer que passar dos 30 anos é entrar na fase do "pé na cova".
O que dizer de míseros 87 anos então...
Pois foi isso que me despertou na manhã dessa sexta-feira. Arrumei meu quarto em dia chuvoso, depois de ter tomado meu café com um gato brincando com meu pé debaixo da mesa. Sentei no computador. Minha irmã arrumava uns relatórios do trabalho dela então nem adiantava eu puxar conversa, ela não iria me ouvir: estava distraída com os papéis. Decidi ler notícias do site Folha Online. Fui direto na Folha Ilustrada quando vi:
Um ator britânico, renomado, recebeu título de "Sir" do Príncipe Charles ano passado... Sou fã do cara. Lógico que aprendi gostar devido à Trilogia Senhor dos Anéis nos cinemas, mas simplesmente porque ele teve algum contato com J.R.R Tolkien no passado e fez o papel de Saruman da forma que eu nunca poderia imaginar outra pessoa no seu lugar.
Mais famoso por causa de Drácula, o ator não mediu esforços em declarar-se cantor de heavy metal (um estilo abominado por alguns "pseudo intelectuais" - que vou lhes dizer, é um absurdo achar que gostar de metal pesado é sinônimo de cabeça vazia).
Eu fui pesquisar. Eu tinha em meu perfil de orkut uma comunidade de título: "Saruman é metaleiro". Mas procurei e não achei no meu perfil. Na perquisa geral de comunidades encontrei algumas, mas não a original que eu tinha.




Brincadeiras a parte, suponho que a montagem da foto (sim é montagem... Saruman nessa cena usa um cajado, como qualquer mago normal -risos-), e da comunidade se deva mais pelo aspecto maquiavélico e longas madeixas do personagem, do que qualquer outra coisa. Vale lembrar também que isso não é novidade na vida de Lee: ele já gravou participação em diversos discos da banda Rhapsody of Fire e também do Manowar.
Lee descreve o som do álbum "Charlemagne: By the Sword and the Cross" (que vai sair no dia 15 de março) como "metal sinfônico" (ah, desse estilo eu curto muito! ^^) e admite sua surpresa por ter descoberto uma nova habilidade ao gravar o disco. Um trechinho de uma das músicas pode ser conferido aqui.
O vocal de Lee é inconfundível e se pensamos bem combina com estilo sinfônico, algo de toque completamente épico. O álbum é temático, ao que já indica, conta a história de Carlos Magno, primeiro imperador do Sacro Império Romano-Germânico. Lee afirma ser ancestral direto de Carlos Magno e assegura ser descendente por parte de mãe do rei dos francos e imperador da Europa ocidental, que viveu entre os anos 742 e 814.


No Youtube há vídeos sobre, um deles é o referido nas reportagens que sairam por aí onde ele mesmo fala sobre o projeto:



Aqui deixo os trechos de dos atos, que encontrei (e vou dizer que o álbum soa bem legal):

Muito legal isso! Sério! Eu quero envelhecer espirituosa assim.^^
É apenas algo como:
Christopher Lee just kicking some asses! xD

Abraços afáveis! ^^

Comentários

Nelson disse…
O som parece legal, é algo a ser ouvido quando for lançado. Já sobre ele fazer isso aos 87 anos, legal demais!
Manu disse…
Não é, Nelson?! Eu achei muito legal isso e até achei legal os poucos trechos que ouvi do álbum. Vai valer a pena conferir isso mesmo.
abs!
Ron Groo disse…
Bem... se quer ter este espirito quando envelhecer, tá no caminho certo.

E que linda esta Les Paul no
braços do mago cinza heim?
Manu disse…
Hehehe, verdade Groo, a Les Paul alí é muito bela... Ah se eu tivesse uma graninha boa sobrando já tinha uma dessas pra mim! ^^
abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!